10 Melhores Concursos Abertos em Petrolina em 2024

Olá querido leitor, o texto de hoje foi feito especialmente para você que reside em Petrolina ou que vau passar um tempo no município. Falo isso porque as oportunidades de trabalho em Petrolina estão impressionantes em 2023. No presente artigo irei falar sobre os 10 melhores concursos abertos em Petrolina em 2024. Se você nos acompanha por aqui há um tempo, já deve ter ficado claro o nosso interesse por artigos voltados ao mercado de trabalho. Tanto é verdade que possuímos um acervo extenso de artigos com as dicas mais preciosas sobre o mercado de trabalho. Nesse sentido, os empregos concursados são os mais visados pela maioria das pessoas. Considerando isso, nós decidimos fazer um levantamento com os melhores concursos abertos nas principais regiões do Brasil. Hoje falarei sobre os 10 melhores concursos abertos em Petrolina. A cidade é fica localizada no interior de Pernambuco, ficando apenas à 712 km de Recife, a capital do estado. O município possui uma extensão territorial de 4.561,872 km2. Em tanto espaço, já é de se esperar que o município possua muitas oportunidades de emprego, e sim, isso é verdade. Hoje falarei especificamente sobre os concursos abertos na região, confira.

Petrolina

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2023 a população de Petrolina foi de 359.372 habitantes. Isso coloca Petrolina na quarta posição das maiores cidades do interior nordestino. O município integra a Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina e Juazeiro, sendo a maior RIDE do interior do nordeste. Fundada em 1870, Petrolina foi primeiramente frequentada pelo frei Henrique, um capuchinho missionário que frequentava os povoados ribeirinhos do Rio São Francisco. Em uma dessas visitas, o frei decidiu construir uma capela em homenagem à Nossa Senhos Rainha dos Anjos e assim começou o crescimento populacional na região. Atualmente, Petrolina figura na sexta posição dos municípios mais ricos de Pernambuco. Além disso, a cidade foi eleita como uma das 20 cidades brasileiras do futuro pela revista Veja.

1- SEE PE

O processo seletivo para Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco SEE PE abriu 16 vagas em cargo comissionado. A portaria 1211 foi publicada recentemente e trata de um processo seletivo interno, destinado exclusivamente a profissionais de nível superior. As etapas de avaliação dos candidatos incluem a análise curricular, apresentação do projeto de atuação profissional e entrevista.

concurso-melhores-petrolina-scaled 10 Melhores Concursos Abertos em Petrolina em 2024

2- BBTS – BB Tecnologia

O Banco do Brasil, por intermédio do BB Tecnologia, abriu o edital visando o preenchimento de 138 vagas com início imediato. Além das vagas imediatas o processo também visa a formação de cadastro reserva para cargos de nível superior e médio. Confira mais no portal da cidade.

3- Jovem Aprendiz Correios

O Correios publicou um edital detalhando as inscrições para um novo processo seletivo simplificado. A meta do processo seletivo é preencher 4.328 vagas no Programa Jovem Aprendiz. O edital também inclui a formação de cadastro reserva. As contratações ocorreram como prevê o regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Confira mais informações no site da cidade.

4- Prefeitura do Recife – PE

O processo seletivo para cargos na Prefeitura do Recife já está acontecendo. Estão sendo ofertadas 202 vagas de caráter imediato e temporário, além da formação de cadastro reserva. A faixa salarial dos cargos varia entre 2,5 e 10,3 mil reais. Você pode conferir mais informações no site oficial de Petrolina.

5- CNEN

A Comissão Nacional de Energia Nuclear, uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (CNEN) pode publicar o edital de contratação a qualquer momento. Isso porque o órgão fez a solicitação ao Ministério da Economia de um total de 798 vagas. Para mais detalhes, basta acessar o site oficial de Petrolina.

melhores-concurso-petrolina-scaled 10 Melhores Concursos Abertos em Petrolina em 2024

6- IBGE

O Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sempre anuncia vagas, e não poderia ser diferente em 2024. O órgão solicitou um novo certame para preencher 2.53 vagas ao Ministério da Economia. Por isso, vale a pena ficar de olho no portal oficial da cidade.

7- TJ PE

Desde que a Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco criou a Secretaria da Comissão do Concurso Público, a expectativa da abertura de um novo edital aumentou. Porém, isso não se concretizou ainda, mas vale ficar de olho já que o certame judiciário de Pernambuco deve oferece 50 vagas para Juízes Substitutos.

8- TRE-PE

Muito embora não se tenha ainda uma previsão muito assertiva do concurso, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco já possui diversos cargos não preenchidos em seu quadro. Assim, vale muito a pena ficar de olho no site oficial da Petrolina.

9- Polícia Civil de Pernambuco

Joselito Kehrle, chefe da Polícia Civil de Pernambuco, se reuniu novamente com o Secretário de Administração do Estado (SAD). Na reunião foi discutida a abertura de um novo edital de concurso para Agentes de Polícia Civil. Por isso, é bom ficar de olho nas próximas notícias.

10- ESA

O concurso ESA 2024, publicado pela ESA – Escola de Sargentos de Armas, já está em andamento. Serão ofertadas 1.095 vagas com ganhos iniciais que podem beirar os 4 mil reais /mês. Vale a pena conferir mais informações no portal oficial da cidade.

petrolina-concursos-melhores-scaled 10 Melhores Concursos Abertos em Petrolina em 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Concursos Abertos em Petrolina em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário