10 Melhores Concursos Abertos em Petrópolis em 2024

Com a chegada do ano de 2024, é comum que muitos indivíduos estejam em busca de chances de emprego na cidade de Petrópolis, que está situada no estado do Rio de Janeiro.

Este texto tem como objetivo apresentar os 10 concursos abertos mais promissores em Petrópolis para o ano de 2024, levando em conta as informações divulgadas pelos órgãos responsáveis por esses processos seletivos.

10 melhores concursos abertos em Petrópolis em 2024:

Prefeitura de Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis está com um concurso aberto em 2024 para diversos cargos em níveis fundamental, médio e superior. As vagas incluem assistente administrativo, médico, engenheiro, entre outros.

Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho. Os candidatos devem se inscrever através do site da banca organizadora e seguir as orientações do edital. O processo de seleção inclui provas objetivas e avaliação de títulos.

10-melhores-concursos-abertos-em-petropolis 10 Melhores Concursos Abertos em Petrópolis em 2024

IFF

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com um concurso aberto em Petrópolis em 2024 para professores em diversas áreas do conhecimento, como química, física e matemática.

Os candidatos devem ter formação na área de atuação e pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado. Para participar do processo seletivo, é necessário realizar a inscrição por meio do portal eletrônico da banca responsável pela organização.

O procedimento de seleção compreende a aplicação de um exame escrito, a realização de uma avaliação prática de habilidades didáticas e a verificação dos títulos apresentados pelos candidatos.

Petrobras

A Petrobras está com um concurso aberto em Petrópolis em 2024 para diversas áreas, como engenharia, administração e tecnologia da informação. Os candidatos devem ter formação na área de atuação e podem concorrer a vagas em diferentes estados do país, incluindo Petrópolis.

As inscrições devem ser feitas através do site da banca organizadora e o processo de seleção inclui prova objetiva, prova discursiva e exames médicos. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho.

Hospital Alcides Carneiro

O Hospital Alcides Carneiro, em Petrópolis, está com um concurso aberto em Petrópolis  em 2024 para profissionais da área de saúde, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos.

Os candidatos devem ter formação na área de atuação e registro ativo no conselho regional correspondente. As inscrições devem ser feitas através do site da banca organizadora e o processo de seleção inclui prova objetiva e análise de títulos. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho.

Câmara Municipal de Petrópolis

melhores-concursos-abertos-em-petropolis 10 Melhores Concursos Abertos em Petrópolis em 2024

A Câmara Municipal de Petrópolis está com um concurso aberto em Petrópolis em 2024 para diversos cargos, como assistente legislativo, analista legislativo e procurador jurídico. Os candidatos devem ter formação na área de atuação e os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho.

IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com um concurso aberto em Petrópolis em 2024 para profissionais de níveis médio e superior em diversas áreas, como análise socioeconômica e geoprocessamento. Os candidatos devem ter formação na área de atuação e os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho.

UFF

A Universidade Federal Fluminense (UFF) está com um concurso aberto em Petrópolis em 2024 para professores em diversas áreas do conhecimento, como administração, história e engenharia.

Os candidatos devem ter formação na área de atuação e pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado. Para se candidatar, é preciso se inscrever através do site da instituição responsável pela organização do concurso.

O processo seletivo compreende diferentes etapas, tais como uma prova escrita, uma avaliação prática de habilidades didáticas e uma análise de documentos comprobatórios. Os vencimentos são definidos levando em consideração a carga horária de trabalho e o grau de formação acadêmica do candidato

SME Petrópolis

A Secretaria de Educação de Petrópolis está com um concurso aberto em Petrópolis em 2024 para professores em diversas áreas do conhecimento, como língua portuguesa, matemática e história. Os candidatos devem ter formação na área de atuação e os salários variam de acordo com a carga horária e a titulação do candidato.

A fim de concorrer às vagas para docentes que atuarão no ensino fundamental e médio, é imprescindível efetivar a inscrição mediante o portal eletrônico da instituição que promove a seleção. Os concorrentes serão submetidos a três fases de avaliação: teste de conhecimentos objetivos, análise de titulações e avaliação prática.

Ministério da Saúde

10-melhores-concursos-abertos-em-petropolis-1 10 Melhores Concursos Abertos em Petrópolis em 2024

O Ministério da Saúde está com um concurso aberto em Petrópolis em 2024 para profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros e farmacêuticos.

Os candidatos devem ter formação na área de atuação e registro ativo no conselho regional correspondente. Os salários variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho. Principalmente, as vagas estão disponíveis para o município de Petrópolis.

Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) está com um concurso aberto em Petrópolis em 2024 para juízes substitutos. Os candidatos devem ter formação em Direito, comprovada por diploma devidamente registrado pelo Ministério da Educação (MEC).

Para se candidatar, é necessário acessar o portal da instituição responsável pelo concurso. O procedimento seletivo engloba diferentes etapas, tais como avaliação de conhecimentos gerais, avaliação dissertativa, avaliação oral e análise de certificados acadêmicos. Os salários para o cargo de juiz substituto variam de acordo com o local de atuação e a carga horária.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Melhores Concursos Abertos em Petrópolis em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário