2ª Via Cartão Poupança da Caixa Vencido: Como solicitar

O cartão vencido está entre um dos maiores motivos para solicitação de 2ª via do cartão poupança, e a Caixa Econômica certamente possui um número bastante considerável de clientes, e uma das dúvidas mais comuns entre eles é sobre o que fazer quando a validade do cartão de débito chega ao fim.

No artigo de hoje você vai aprender todo o passo a passo de como solicitar a 2ª via do seu cartão e outras informações relevantes sobre o tema. Se você possui conta na Caixa, continue no texto até o final para saber o que fazer quando chegar a sua vez de trocar de cartão.

cartao-pupanca-caixa-como-solicitar 2ª Via Cartão Poupança da Caixa Vencido: Como solicitar

Cartão Poupança Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira 100% pública, e que presta diversos serviços bancários, assim como as instituições financeiras privadas. Entre os serviços mais procurados estão a abertura de contas, empréstimos, financiamentos habitacionais, além do pagamento de diversos benefícios sociais, como como Bolsa Família (Auxílio Brasil), PIS, FGTS, Seguro Desemprego, entre outros.

No caso da abertura de contas, é possível abrir a conta poupança ou conta corrente, seja ela pessoa física ou pessoa jurídica. A mais popular entre as duas é a conta poupança, principalmente porque não é cobrada taxa de manutenção ou outros serviços, como no caso da conta corrente. Além disso, a conta poupança é famosa pelo seu rendimento, então muitas pessoas, especialmente pessoas mais velhas, utilizam a conta poupança da Caixa Econômica como uma espécie de investimento seguro.

Quando um usuário abre uma conta poupança, é gerado um cartão de débito, que deve ser utilizado para movimentação da conta. É possível utilizar o cartão para realizar compras, realizar saques, depósitos e diversos outros serviços nos caixas eletrônicos específicos do banco. Geração de assinatura eletrônica e desbloqueio de dispositivos para movimentação estão entre os serviços mais procurados pelos correntistas quando procuram um caixa específico do banco correspondente.

como-solicitar-segunda-via-poupanca-caixa 2ª Via Cartão Poupança da Caixa Vencido: Como solicitar

Cartão poupança da Caixa vencido

Todos os cartões de débito da Caixa, assim como os cartões de outras instituições financeiras, sejam elas públicas ou privadas, possuem uma data de vencimento pré-determinada que é impressa no próprio cartão.

Da mesma maneira que a data de vencimento está impressa no cartão, a informação fica salva também no banco onde o correntista possui conta, nesse caso, a Caixa Econômica Federal. Graças a isso uma nova via é enviada para para o endereço de cadastro próximo a data de vencimento de forma automática.

No entanto, alguns problemas podem impedir que esse cartão chegue até você. Um dos impedimentos principais está relacionado ao endereço desatualizado. Isso porque, como foi citado anteriormente, a 2ª via do cartão poupança da Caixa é enviado para o endereço de cadastro. Sendo assim, se você mudou de casa, por exemplo, e não informou ao banco, o cartão será enviado para o endereço antigo.

Em algumas situações, existem também os endereços em que os Correios, seja por motivo de segurança ou outro, não entram na rua ou no bairro correspondente. Em ambas as situações anteriores o cartão é devolvido para a agência de conta, onde o cliente deve comparecer para fazer a retirada da 2ª via do cartão.

cartao-poupanca-da-caixa-vencido 2ª Via Cartão Poupança da Caixa Vencido: Como solicitar

Como solicitar a 2ª via do cartão poupança da Caixa

Através do atendimento telefônico só é possível fazer a solicitação da 2ª via do cartão em caso de perda ou roubo, isso porque ao efetuar o cancelamento da cartão por esses motivos, uma nova via é solicitada e enviada para o endereço de cadastro do cliente. Assim como no caso do cartão poupança vencido é preciso que o endereço esteja atualizado para recebê-lo em casa. Ressaltamos que o prazo para recebimento do cartão após a solicitação são de aproximadamente 10 dias úteis, e ao menos no caso de cartão vencido, a emissão é gratuita.

Já para situações em que o endereço está desatualizado e você não recebeu a 2ª via do cartão, existem duas opções. A primeira delas é acessar o Internet Banking Caixa para fazer a solicitação do cartão. Ao fazer a solicitação, o correntista será questionado em relação ao endereço estar atualizado ou não, em caso de resposta negativa, serão oferecidas opções para alteração de endereço.

A segunda opção é comparecer presencialmente na agência onde você possui conta, fazer a solicitação de alteração de endereço e em seguida solicitar a 2ª via do seu cartão poupança Caixa. E claro, se o seu cartão tiver sido devolvido na agência, basta fazer a retirada dele. mas isso não te impede de fazer a alteração do seu endereço.

Por último, mas não menos importante, mantenha os seus dados e os dados da sua conta sempre atualizados. Endereço, nome, estado civil. O cuidado com essas atualizações vai evitar que você tenha problemas futuros, como ficar sem cartão ou ter a conta bloqueada, por exemplo.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 2ª Via Cartão Poupança da Caixa Vencido: Como solicitar Em 2024 teremos novidades!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário