10 melhores cursos gratuitos da FGV em 2024

A educação é um dos pilares mais importantes e relevantes para a sociedade como um todo, especialmente por conta do mundo estar sempre em constante mudança e evolução. Diante dos avanços científicos e tecnológicos, como é o caso da internet, o acesso à informação e ao conhecimento se tornou muito mais fácil e acessível, de modo a possibilitar que pessoas de diversos lugares diferentes possam assistir a uma mesma aula por exemplo. Nesse contexto, atualmente, existem diversas plataformas e sites que oferecem diversas oportunidades às pessoas, apresentando desde palestras e aulas, a até mesmos cursos completos para se desenvolverem.

Este é o caso da renomada universidade Fundação Getúlio Vargas, mais conhecida pela sigla FGV, que oferece diversos cursos online gratuitos para o público em geral. Sendo assim, diante da excelente qualidade de seus conteúdos, os cursos da FGV têm sido uma opção cada vez mais popular para aqueles que desejam se qualificar e se atualizar em suas áreas de atuação. Assim, se você deseja se desenvolver e aprender mais sobre um determinado assunto, mas não sabe ao certo que curso seria melhor para você, este texto pode lhe ser bastante útil. Isto porque, neste artigo, serão apresentadas diversas informações a respeito dos 10 melhores cursos gratuitos da FGV em 2024, para que você possa escolher o melhor para você e se desenvolver!

10-cursos-fgv 10 melhores cursos gratuitos da FGV em 2024

Sobre a FGV

A Fundação Getulio Vargas (FGV) é uma das principais instituições de ensino do Brasil, sendo também um dos principais nomes no que diz respeito ao âmbito de pesquisas. A faculdade foi criada no ano de 1944, e desde então foi crescendo a cada ano que se passava, de modo que, hoje em dia, a FGV conta com uma ampla gama de cursos de graduação, pós-graduação, MBA e cursos de curta duração em diversas áreas do conhecimento, dentre elas Administração, Direito, Economia, Ciências Sociais e História.

Além disso, assim como já mencionado, a FGV também oferece diversos cursos gratuitos que podem ser realizados de maneira virtual, os quais são uma excelente opção para quem deseja ampliar seus conhecimentos sem precisar gastar dinheiro com isso, ou mesmo se deslocar. Sendo assim, se você deseja saber quais são as principais sugestões de cursos gratuitos da FGV para fazer, veja a seção a seguir.

fgv-cursos-gratuitos 10 melhores cursos gratuitos da FGV em 2024

10 melhores cursos gratuitos da FGV em 2024

Agora, chegou a hora de conferir quais são os 10 melhores cursos gratuitos da FGV para fazer e agregar mais conhecimentos! Veja:

1. Introdução à Administração (Administração Pública)

Para começar falaremos sobre um dos cursos mais procurados da FGV, o de Introdução à Administração! Este curso é ideal para quem deseja aprender os diversos princípios básicos e importantes relacionados à administração, dentre eles planejamento e organização, liderança, e gestão de pessoas.

2. Introdução à Economia (Economia e Finanças)

Outro curso excelente para se fazer é o de Introdução à Economia, que apresenta os fundamentos dessa ciência, abordando temas como oferta e demanda, mercado, concorrência, inflação e política monetária, os quais são bastante importantes e recorrentes.

3. Introdução à Gestão de Recursos Humanos (Liderança e Pessoas)

Este curso é voltado para profissionais que desejam aprender os conceitos básicos da gestão de pessoas, um tema bastante importante e necessário! Neste curso são ensinados diversos conceitos a respeito de processos de seleção, treinamento e desenvolvimento, remuneração, etc.

4. Introdução à Gestão Financeira (Economia e Finanças)

Este curso conta com diversos conteúdos relacionados à gestão financeira, abordando temas como fluxo de caixa, orçamento, análise de investimentos, e muitas outras coisas.

melhores-cursos-fgv 10 melhores cursos gratuitos da FGV em 2024

5. Introdução à Avaliação de Empresas (Estratégia e Negócios)

Este curso é ideal para quem deseja aprender os fundamentos relacionados à avaliação de empresas, abordando conceitos relacionados às bases conceituais e metodológicas, como por exemplo, análise de riscos e de retornos, custo de oportunidade, entre outros conceitos.

6. Fundamentos das Relações Internacionais (Relações Internacionais)

Neste curso, pode-se aprender diversos conteúdos que fazem parte da política internacional, como é o caso da governança internacional,  o estudo sobre as causas de guerras, etc.

7. A Internet e os negócios (Marketing e vendas)

Abordando os fundamentos do marketing, este curso possui diversos conceitos importantes para a sociedade atual, como segmentação de mercado, análise do ambiente de negócios, composto de marketing, etc.

8. Matemática Financeira (Economia e Finanças)

Se você deseja conhecer quais são os conceitos básicos por traz da matemática financeira, este curso é para você! Ele apresenta conceitos de juros simples e compostos, descontos, fluxo de caixa, etc, sendo bastante interessante e importante.

9. Redes Sociais: Conceitos e Organização (Marketing e Vendas)

Trazendo outro curso pertencente à área de Marketing, este é bastante útil principalmente para aqueles que desejam trabalhar com as redes sociais, uma vez que apresenta diversos conceitos relacionado ao papel dos influenciadores, ao panorama do novo consumidor, ao impacto das redes, e muito mais.

10. Introdução à Ciência de Dados (Tecnologia e Ciência de Dados)

Para fechar com chave de ouro, o curso de Introdução à Ciência de Dados pode ser uma boa opção para você, uma vez que envolve diversas técnicas relacionadas à matemática aplicada, estatística e computação, sendo excelente para se desenvolver uma visão geral do que é esta ciência tão importante para os dias atuais.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores cursos gratuitos da FGV em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário