10 melhores doces dos anos 80 e 90 para fazer em 2024

Fala querido leitor, você assim como eu também é formiguinha e adora um docinho? Se sim, esse texto é para você. Delicioso e saboroso, que alegra e adoça o dia de qualquer um. Não tem como resistir a um docinho. E alguns deles marcam a nossa história, e acabam se tornando inesquecíveis. Por isso, nós separamos esse texto para vocês hoje, falaremos dos 10 melhores doces dos anos 80 e 90 para fazer em 2024. Leia até o final e confira! doces_infancia 10 melhores doces dos anos 80 e 90 para fazer em 2024

10 melhores doces dos anos 80 e 90 para fazer em 2024

Listar os 10 melhores doces dos anos 80 e 90 requer muito sangue frio para derrubar muitas guloseimas da primeira lista. Sim, eu disse isso primeiro, porque seria necessária toda uma série de publicações para fazer sentido quando se trata da comida deliciosa que todos comíamos quando crianças. Quem não se lembra daqueles tempos de infância em que comprar coisas para a mãe em uma liquidação era o equivalente a comprar doces com troco.

Bom, sempre quis escrever sobre comidas, doces e salgados da minha infância aqui, no caso anos 80 e 90.Infelizmente, alguns doces ficaram de fora, mas eu precisava começar com minhas guloseimas favoritas, então baseei esse post neles. Outra lembrança que não pode ficar de fora deste post é a presença de antigas cubas de vidro de vendas e destilarias por toda parte.

doces_anos_80 10 melhores doces dos anos 80 e 90 para fazer em 2024
  1. Bala Xaxa See More: Bala Xaxa é o meu doce favorito e é o número um nesta lista. Esse doce é de longe o mais consumido, vendido e procurado, pelo menos na região de Porto Alegre onde moro. Foi originalmente vendido como abacaxi e posteriormente nos sabores morango, uva, banana e maçã verde.
  1. Surpresa de Chocolate: O Chocolate Surpresa foi o grande sucesso da Nestlé nas décadas de 80 e 90, esse chocolate é basicamente o tradicional chocolate ao leite, mas vem com uma cartela, ou cartelas, com itens colecionáveis. Esses cartões eram amados por crianças e até alguns adultos na época.
  1. Doce de palmas: Os rebuçados Klep’s eram uma guloseima muito popular nos anos 80 e 90 e vinham em embalagens de 6 ou 8, sinceramente não me lembro bem quantas eram. Lembro-me muito bem da minha mãe me convencendo a ir ao médico e me prometendo comprar um pacote dessas balas do mascate em frente ao posto de gasolina na saída.
  1. Caramelo de Leite: Nestlé Doce de leite Nestlé é um doce um pouco mais caro que o doce normal, mas de vez em quando eu recebo essa delícia. Eles são um doce maravilhosamente saboroso, macio e que derrete na boca.
  1. Azedinhos do Cinema: Azedinhos do Cinema é um doce redondo com cerca de 1,5 cm de diâmetro, disponível em diversos sabores e azedos, em embalagens pequenas. O nome do produto é adequado porque a embalagem é boa o suficiente para desfrutar no cinema ou enquanto assiste a um filme em casa.
  1. Bullet 7 é lindo: Outro doce que ainda existe e aparece no mercado é o Bala 7 Belo. A marca foi adquirida pela Arcor, gigante do setor de confeitaria, o que significa que o produto não sumiu do mercado. Ao contrário de quase todas as balas concorrentes, esta é uma bala muito saborosa. Como o sabor é único, a receita foi preservada.
  1. Soft Bullet: A Soft Bullet, também conhecida como “bala assassina”, foi muito popular nas décadas de 80 e 90, mas também é conhecida por sufocar vítimas. É uma bala em forma de disco com cantos arredondados, uma qualidade aerodinâmica que leva ao pânico do mais incauto na garganta de tamanha beleza.
  2. Goma de Mascar Azedinho-Doce: A Goma de Mascar Azedinho-Doce é um produto muito consumido, principalmente por jovens, pois pode ser levado no bolso, na mochila e até nas mãos. Muitas vezes é visto em escolas e festas noturnas, talvez pela praticidade de carregá-lo.
  3. Saquinho de Doce de Leite:. A fábrica sempre focou no doce de leite, mas há alguns anos passou para o leite e outros laticínios.
  4. Bombons de Sugus: Os bombons de Sugus são vendidos em embalagens de 10 unidades e vêm em diversos sabores, sempre com frutas. Esses doces são deliciosos e muito consumidos em escolas e cinemas.

Fala sério, relembrar nossa infância é viver! Bom demais, infelizmente não podemos mais nos deliciar com nossas delicias de doces mas, podemos ficar com as deliciosas lembranças, e recordações. Esses baleiros são mesmo o sonho de qualquer criança ou jovem pois guardam os melhores doces locais e têm uns trocados sempre que faz uma compra, e no baleiro é onde o troco vai parar com o dono do estabelecimento.
Gostou do nosso post nostálgico sobre os 20 melhores doces dos anos 80 e 90? Seu doce favorito não está nesta lista? Então deixe sua opinião nos comentários, nós adoraremos te responder. Finalmente, você gosta deste blog? Ajude-nos a divulgá-lo em suas redes sociais, compartilhe com seus amigos.

top10_doces_anos_80 10 melhores doces dos anos 80 e 90 para fazer em 2024

Muito obrigada por acompanhar o nosso blog, é sempre ter um prazer te ter aqui.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores doces dos anos 80 e 90 para fazer em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário