10 melhores escolas particulares de Florianópolis em 2024

Escolher o colégio das nossas crianças não é uma tarefa fácil, sendo necessário pesquisar o modelo de ensino, proposta pedagógica, anos de atuação da escola, proximidade com a casa, e estudar as avaliações dos pais e responsáveis. E, para te ajudar nessa missão, o artigo de hoje traz as 10 melhores escolas particulares de Florianópolis.

10-escolas-particulares-em-florianopolis 10 melhores escolas particulares de Florianópolis em 2024

1- Cei Criarte – Berçário e Pré-Escola

O Colégio de educação infantil Criarte é uma escola muito famosa e respeitada em Florianópolis, com mais de 40 anos de tradição educando as crianças para excelência no futuro, incentivando a criatividade e a flexibilidade.

A escola preza muito pelo bem-estar físico e emocional das crianças, incentivando-as a sentir e refletir sobre as coisas, aumentando a inteligência emocional dos seus filhos.

Com mais de 1.000 m2, contando com espaço de sobra para as crianças brincarem, com muita área verde e com profissionais comprometidos auxiliando-as em tempo integral, incentivando as curiosidades infantis.

A escola aceita crianças de 1 a 5 anos, e trabalha em todos os períodos, manhã, tarde, integral e semi-integral para as crianças acima de 3 anos. Além disso, a Criarte incentiva e proporciona diversas atividades extracurriculares, como o Ateliê de Artes, cursos de inglês, artes márcias, participação em esportes como natação, ballet, entre outros.

2- Colégio atitude

O colégio Atitude é uma escola que atua durante o ensino infantil e fundamental, ou seja, promove o ensino desde o nível infantil até o fundamental I e fundamental II.

A escola possui diferentes metodologias conforme as crianças avançam nos níveis de escolaridade. Durante a educação infantil, o colégio se foca em um ambiente seguro e confortável, além de educadores comprometidos, que forneçam ao seu filho seu pleno desenvolvimento nas primeiras etapas da vida, incentivando a curiosidade e a inteligência emocional.

Durante o ensino fundamental I, a escola auxilia no desenvolvimento integral, incentivando autonomia e liberdade dos nossos filhos. E, durante o fundamental II, promovem atividades que buscam aflorar a independência, autonomia, cidadania, responsabilidade moral e social, além de desenvolverem o senso crítico e ética, e promovendo reflexões profundas sobre os conceitos ensinados.

Todas essas atitudes fazem com que acriança desenvolva um excelente senso crítico, e se tornem adultos comprometidos e criativos.

3- Colégio Antônio Peixoto

Como uma vantagem para a escola, o Colégio Antônio Peixoto promove um tour 360° em seu site, para os pais conhecerem as dependências da escola com mais de 50 anos de tradição.

O colégio possui mais de 20 atividades extracurriculares para o desenvolvimento do seu filho, e atua nos níveis de educação infantil, fundamental e médio, e fornece também a modalidade de ensino integral.

A escola conta com auditório, cap maker, quadras, salas de música e muito mais, promovendo um senso de responsabilidade e tirando as crianças do tédio de sempre terem as mesmas aulas.

4- Escola Expressão

A escola expressão preza por atingir as expectativas das famílias, que confiam seus filhos a ela. Ela ainda possui diversas avaliações positivas nos sites, e os pais recomendam muito a instituição de ensino.

escolas-particulares-em-florianopolis 10 melhores escolas particulares de Florianópolis em 2024

5- Associação Pedagógica Praia do Riso

Considerada diferente por diversas pessoas, a associação pedagógica preza muito pela visualização das crianças como elas são, sem pensar no que elas podem ser, mas focando em sua essência atual, nas peculiaridades de cada criança.

A associação possui uma área verde gigantesca, e preza muito pelo contato da criança com a natureza, e toda a relação com ela.

A escola atua nos níveis de ensino infantil e fundamental.

6- Colégio Tradição

O colégio tradição de Florianópolis foi criado pela pedagoga Soeli Cruz da Silva, que iniciou sua vida como dona de escola em 1976, com a criação do Jardim de Infância Petequinha. Após algum tempo, firmando suas bases, ela criou em 2009 o Colégio de Ensino Médio Manuella Bastos Silva, que depois estabeleceu uma parceria com o Sistema Positivo de Ensino, e se tornou o colégio Tradição Cursos e Colégio.

A escola possui uma excelente infraestrutura, e presa muito pelo cuidado com a natureza, tendo em sua base curricular disciplinas de Educação Ambiental.

7- Colégio Catarinense

Proveniente da Rede Jesuíta de Educação, o colégio Catarinense prega pela participação das crianças em atividades fora da sala de aula, como, por exemplo, incentivando a participação na 7ª semana da língua alemã, que aconteceu entre 12 e 19 de abril.

A história do Colégio se inicia em 1553, com os primórdios da passagem jesuíta por Santa Catarina. Durante 9 anos o colégio se desenvolveu, mas, em 1759 foram expulsos, devido aos religiosos da Companhia de Jesus. Após muito desenvolvimento e persistência, o colégio nasceu em meados de 1905, graças ao então governador do Estado, Coronel Vidal de Oliveira.

8- Educandário Imaculada Conceição

O colégio Imaculada Conceição provê educação desde o nível infantil até o ensino médio, e promove uma base curricular sólida, e promove desde o primeiro nível da educação infantil um curso de inglês de excelente qualidade, promovendo um ensino excelente para as crianças.

9- Colégio Energia – Unidade Florianópolis

O colégio energia remonta sua história a mais de 30 anos, e atua desde o ensino infantil até o ensino médio, e ainda promove aulas intensivas de preparação para os vestibulares.

melhores-escolas-florianopolis 10 melhores escolas particulares de Florianópolis em 2024

10- Coc-Floripa

O COC Floripa é uma escola focada nos alunos de ensino médio, proporcionando a educação necessária para a época dos vestibulares, bem como os famosos “cursinhos”, com aulas de redação, e com foco em outras matérias e aplicação de simulados.

 

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de Florianópolis em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário