10 melhores praias de Florianópolis em 2024

Com o fim do verão se aproximando, muitas pessoas já foram a praia aproveitar a onda de calor e o mar refrescante, mas, mesmo nas demais estações, o litoral brasileiro é uma das principais opções de descanso para a população, atraindo até mesmo visitantes de outros países. Por isso, o artigo de hoje apresenta as 10 melhores praias de Florianópolis para quem curte colocar o pé na areia e tomar um Sol.

florianopolis-praia 10 melhores praias de Florianópolis em 2024

Florianópolis é um destino espetacular para quem busca um descanso da rotina e da vida agita, fornecendo praias dos mais diversos tipos, que com certeza agradará a todos os gostos, desde praias agitadas, até praia desertas com uma natureza exuberante, com mares calmas ou agitados, Floripa com certeza é a viagem dos sonhos de muita gente.

1- Praia Jurerê

Para quem curte um destino um pouco mais luxuoso, e está preparado para bancar com os custos, a Praia do Jurerê é o destino ideal. O local é bastante frequentado por pessoas ricas e famosas, e é o destino preferido dos jovens para beber alguns drinks e conhecer pessoas novas.

Possui diversos serviços em volta, como shoppings, restaurantes de diferentes culinárias, parques a céu aberto, bares e mansões de luxo, o que torna o ambiente muito aconchegante e bonito.

A praia em si também é um local muito bonito, contando com uma faixa de areia fina e clara, e uma faixa de vegetação protegida. O mar do local é bem calmo, límpido e de cor verde, sendo o ideal para se visitar com a família e com crianças pequenas.

2- Praia Brava

Local do primeiro bar de Florianópolis, o Kioske do Pirata, que foi demolido em 2012, a Praia Brava é o local ideal para os surfistas e aqueles que curtem um mar mais agitado com ondas mais fortes.

Em um ambiente mais urbanizado, esta praia se encontra a cerca de 27 km do centro de Floripa, é cercada por morros, e é um ambiente totalmente planejado.

Uma precaução a se tomar é que o mar desta região possui forte repuxo, devendo se tomar cuidado as sinalizações dos salva-vidas.

3- Praia da Lagoinha

Conhecida como Praia da Lagoinha, seu nome real é Lagoinha Ponta das Canas, é o local favorito das famílias, sendo uma praia tranquila, com poucas pessoas, bastante vegetação, seu mar é calmo, com água morna e transparente. Possui uma faixa de areia larga, maior do que a Praia do Jurerê.

Localizada mais ao norte da ilha, esta praia possui algumas pousadas e casas de verão para os visitantes, e o acesso a praia é isolado por caminhos entre as pousadas, o que garante um ar mais tranquilo e uma praia mais vazia.

10-melhores-praia-1 10 melhores praias de Florianópolis em 2024

4- Praia Cachoeira do Bom Jesus

Pra quem quer uma praia com um ar caribenho, esta possui águas calmas, claras e cristalinas, e areias finas. A estética do lugar é perfeita para quem quer ambientes mais isolados.

Situada ao norte de Floripa, a praia possui diversos condomínios.

5- Praia dos ingleses

Para aqueles que estão visitando a ilha fora do verão, este é o local ideal, uma vez que a praia dos Ingleses é bem movimentada mesmo durante as demais estações do ano, e possui a maior quantidade de construções entre as praias, com diversos shoppings, restaurantes e bares.

Como um dos locais mais procurados de Floripa, a maioria dos lugares fornece acesso bilíngue.

6- Praia do Santinho

Esta praia oferece hospedagens de alto padrão, e um mar bem aberto e agitado, sendo considerada a melhor praia para se surfar no canto esquerdo da ilha, enquanto no canto direito está mais propício ao banho.

7- Praia mole

Esta praia se localiza bem próxima do centro da cidade, e ela conta com um cenário tropical e com bastante vegetação, com areia fofa e dourada. Esta praia não é um ambiente isolado, sendo construídos cada vez mais lounges rústicos para que gosta da estética.

8- Praia da Joaquina

Esta praia, conhecida como Joaca sediou diversos campeonatos e competições nacionais e internacionais de surfe. Ela é muito boa para surfistas, contando com ondas altas e fortes.

Para quem não gosta de surfar no mar, a praia também conta com dunas muito bonitas, sendo consideradas as mais bonitas do sul do país, onde é possível se praticar o sandboard.

melhores-praias-florianopolis-1 10 melhores praias de Florianópolis em 2024

9- Praia Campeche

Sendo uma continuação entre duas praias, a da Joaquina e o Morro das Pedras. Ela possui uma larga faixa de areia branca e fina, com algumas dunas. Quanto mais ao Sul da praia, mais fortes ficam as ondas desta praia.

10- Praia da Armação

Esta praia com paisagens muito bonitas uma vez foi uma antiga vila de pescadores. No canto direito deságua um riacho, formando uma península que gera um point muito bonito e instagramável.

O canto esquerdo, por outro lado, possui mar aberto e com ondas fortes, que são perfeitos para quem deseja surfar. O meio da praia possui também um mar agitado, e faz parte da unidade de conservação ambiental do Parque Municipal da Lagoa do Peri.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores praias de Florianópolis em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário