10 melhores escolas particulares de Gravataí em 2024

Fala querido leitor, todos nós sabemos da importância e eficácia da educação de qualidade. Investir em educação é uma das coisas mais importantes que você pode fazer por seu filho, um membro da família ou por você mesmo. Além de durar a vida toda, a educação de qualidade transcende fronteiras. Descubra cinco benefícios imediatos como:

  • A erradicação da pobreza: quanto mais se aprende, mais oportunidades: ao comparar diferentes níveis de ensino, quem fez pós-graduação teve 422% mais chances de conseguir um emprego e pagou 544% a mais (dados do Instituto Votorantim).
  • Aquisição de outros direitos: a educação promove a conscientização e o respeito pelos direitos humanos e liberdades fundamentais, conforme estabelecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos (Artigo 26). Conheça os seus direitos e peça-lhes que cumpram.
  • Fortalecer a democracia e a cidadania: segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), pessoas mais instruídas estão mais envolvidas na sociedade, críticas e conscientes de seus direitos sociais e cumprindo seus deveres cívicos.
  • fazer crescimento econômico: De acordo com um relatório da UNESCO, cada ano de escolaridade aumenta a média anual do produto interno bruto (PIB) de um país em 0,37%. Mais educação leva a melhores empregos e salários mais altos, o que leva ao crescimento econômico do país.
  • aumentar a felicidade: de acordo com um estudo da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, as pessoas que concluíram o ensino superior têm maior satisfação pessoal do que aquelas que não concluíram o ensino médio. Além de promover melhores condições de saúde, reduzir a violência e ajudar na proteção do meio ambiente, uma educação de qualidade aumenta a compreensão do mundo e o respeito a todas as pessoas.
top10_gravatai_escolas_particulares 10 melhores escolas particulares de Gravataí em 2024

Conheça a história de Gravataí:

A história de Gravataí começa oficialmente em abril de 1763 com a fundação do povoado de Nossa Senhora dos Anjos, porém, seu histórico na história do Rio Grande do Sul é anterior a esta data e não podemos ignorá-la. Até a primeira metade do século 20, a farinha de mandioca garantiu a pujança econômica da cidade. Na década de 1930, a prefeitura seria assumida pelo Dr. José Loureiro da Silva configura uma nova fase de desenvolvimento para Gravataí. Suas principais realizações incluem a implantação do sistema elétrico da cidade, a ampliação e pavimentação da primeira rua. Gravataí já se encontra em posição privilegiada como uma das maiores e mais importantes cidades da região metropolitana.

melhores_escolas_particulares_gravatai 10 melhores escolas particulares de Gravataí em 2024

Top 10 melhores escolas particulares de Gravataí:

  1. Microlins Gravatai: Fundada em 1991 na cidade de Lins, interior de São Paulo, a Microlins se tornou a maior empresa de treinamento profissional do Brasil. Com mais de 30 anos de história e 18 anos de sistema de franquias, a Microlins já formou mais de 4 milhões de alunos e possui cerca de 10.000 funcionários. Atualmente, a Microlins oferece diversas opções de cursos profissionalizantes e gratuitos nas áreas de Vendas, Marketing, Tecnologia, Gestão, Inglês, Indústria, Saúde e Pré-Vestibular, tanto em seu e-commerce quanto em suas unidades.
  2. Centro Educacional de Gravataí: Promove cursos abertos à comunidade, como: laboratório de alfabetização; laboratório psicométrico; formação de equipe de puericultura e recreação; análise transacional aplicada à educação. Também oferece balé, judô, violão, arte, inglês para crianças. Recebe aulas e oficinas para jovens e adultos em teatro, artes visuais e música, Biodanza, ioga e programas de idiomas (inglês, espanhol, italiano e alemão), todos oferecidos sem fins lucrativos.
  3. Centro Educacional Infantil Fazendo Arte: muito conhecida pela sua educação infantil de qualidade, o centro educacional fazendo arte promove a curiosidade e criatividade dos pequenos desde a sua infancia.
  4. Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos: Com certeza o grande diferencial do Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos é o ensino católico. A escola, voltada para uma educação correta e justa tem destaque dentro das escolas de Gravataí
  5. Escola Acerto: Se você não sabe onde estudar, com certeza esse é o lugar certo. O colégio Acerto é tradicional por aqui.
  6. Escola Batista Albino Neitzke: O fato de sermos uma escola cristã significa que educamos nossos filhos para que tenham um futuro de bom caráter, cidadãos competentes e competentes, e o mais importante, responsáveis. Aqui também encontrará atividades de tempos livres destinadas à aprendizagem através de jogos e atividades de lazer. Não queremos sobrecarregar seus filhos com estudos depois da escola, queremos que eles tenham bastante pedagogia e diversão porque ambos são importantes.
  7. APM do Instituto Rio Branco: Muito rigido e tradicional, o ensino do APM é voltado para os estudantes que gostam e querem fazer carreira no APM.
  8. Escola Dora Dimer: Famosa em Gravataí, a Escola Dimer conta com o lema, educação de qualidade e de referência!
  9. Escola Adventista de Ensino Fundamental Rui Barbosa: A Escola adventista hoje em dia é referência de educação de qualidade nos padrões adventistas, tradicional, sério e justo, a escola é conhecida pela seu sistemas de regras e ensino.
  10. Centro A F de Educação Infantil Cantinho Feliz: O diferencial do Centro A F de educação Infantil Cantinho Feliz, é conhecido pelo seu cuidado e carinho com os nossos pequenos.

 

Você gostou desse texto? Compartilhe com seus amigos!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de Gravataí em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário