10 melhores escolas particulares de Maceió em 2024

A educação é algo fundamental atualmente e por isso matricular o seu filho em uma escola desde pequeno é de extrema importância. A escola é o local onde a criança passa maior parte do seu tempo, onde faz suas primeiras amizades e também o local onde desenvolve conhecimento não somente técnico, mas também sócio emocional.

Sabendo disso, escolher a melhor escola para colocá-lo torna-se uma tarefa não tão fácil quanto parece. O ensino privado no Brasil, possui maior infraestrutura quando comparado ao público, isso porque oferece melhor atendimento ao aluno e seus pais, professores qualificados, salas com menor quantidade de alunos, entre outras coisas. Esses detalhes fazem com que a escola e seus professores consiga atender a maioria das diferenças necessárias para cada tipo de aluno.

Em Maceió, capital do estado de Alagoas, essa realidade não é diferente.  Na cidade existem diversas escolas particulares com grande destaque pelos seus desempenhos e de seus alunos em avaliações nacionais. Nesse artigo, falaremos sobre as 10 melhores escolas particulares de Maceió em 2024.

10-melhores-escolas-particulares-maceio 10 melhores escolas particulares de Maceió em 2024

1. Colégio Santa Úrsula

Em 1981 surgia a escola O Canarinho, que mais tarde veio a se tornar o Colégio Santa Úrsula e hoje pode ser considerada a melhor escola de ensino privado nesse ranking. Um de seus maiores diferenciais é o fato de a escolar contar com ensino bilíngue em parceria com a Systemic Bilingual (escola de idiomas), fazendo com que as crianças tenho acesso a outra língua (predominantemente o inglês) de forma espontânea e natural. Sabe-se que atualmente é de extrema importante saber falar o idioma inglês, uma língua mundialmente reconhecida que permite o contato com outras culturas de todo o mundo.

Além disso, a escola conta com uma excelente infraestrutura e oferece atividades extracurriculares como festivais de músicas, apresentações de teatros e jogos digitais. Por fim, ainda possui um ensino computacional diferenciado.

2. Colégio Contato Maceió

Em segundo lugar vem o Colégio Contato Maceió, fundada em 1993, sempre teve o objetivo de formar jovens diferenciados com um senso crítico e competente para enfrentar a vida adulta. Para tal, a escola incentiva a prática de atividades físicas, contando com ginásio poliesportivo coberto e também faz com que os jovens desenvolvam suas habilidades de leitura e escrita produzindo o Contato Diário, jornal produzido por alunos do 3º ano do ensino médio. Essas práticas fazem com que seus alunos desenvolvam novas habilidades e tenham responsabilidades.

3. Colégio Santa Madalena Sofia

O Colégio Santa Madalena Sofia ocupa o terceiro lugar e se diferencia por ser parte do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã, originado na Bélgica. Essa escola conta com a educação bilíngue realizada em parceria com a International School, instituição renomada pelo ensino de aulas de inglês. Dessa forma, seus alunos têm contato diário com uma nova língua, desenvolvendo um novo idioma e criando a habilidade para adquirir novos conhecimentos. Além disso, a partir do 9º ano os alunos podem escolher cursar o High School neste colégio, o qual oferece a possibilidade de formação com currículo norte-americano.

4. Colégio de Saint Germain

Em quarto lugar temos Colégio de Saint Germain, tendo como proposta pedagógica a religião. Esse método preza por fazer com que as crianças aprendam de forma natural e se divirtam ao mesmo tempo. Aulas de Xadrez são um exemplo de como isso acontece, fazendo com que seus alunos se divirtam enquanto praticam o jogo e, ao mesmo tempo, estimulem o pensamento rápido, a concentração e o respeito, de forma descontraída. Outro diferencial é os seus laboratórios que fazem com que seus alunos possam participar aulas práticas e não apenas teóricas, facilitando o entendimento em matérias que muitas vezes possuem dificuldades (como Química e Biologia).

5. Colégio Marista Maceió

O Colégio Marista Maceió participa da Rede Marista de Ensino, sendo essa uma das maiores no ramo de educação no Brasil. Também conta com ensino bilíngue desde a educação infantil. Com o intuito de preparar as crianças desde pequenos para enfrentar os vestibulares, a escola oferece aulas do currículo escolar americano no contraturno, além de extracurriculares como aulas de arte e cultura, música, poesia, entre outros.

melhores-escolas-particulares-de-maceio 10 melhores escolas particulares de Maceió em 2024

6. Colégio Maria Montessori

Em sexto lugar temos o Colégio Maria Montessori, que conta com o método montessoriano de ensino, sendo esse diferenciado por fazer com que a criança participe ativamente da sua aprendizagem. Possui uma incrível infraestrutura e oferece diferentes tipos de aulas extracurriculares como balé, natação, as disciplinas de música, teatro, xadrez, robótica, entre outros.

7. Colégio Elite

O Colégio Elite conta com diversos ex-alunos que já foram vencedores em muitas competições olímpicas, como na Olimpíada Internacional de Física e no lançamento de foguetes. Além disso, o colégio possui recursos tecnológicos durante as aulas e salas climatizadas, facilitando o aprendizado das crianças e incentivando a educação.

8. Escola SEB Maceió

Em oitavo lugar temos a Escola SEB Maceió, que conta com o diferencial de ensino, o material do COC e seus excelentes professores, fazendo com que muitos de sues alunos sejam aprovados nos vestibulares.

9. Colégio Santíssimo Senhor

O Colégio Santíssimo Senhor ocupa o nono lugar, contando com ensino infantil até o ensino médio. Um de seus objetivos é fazer com que seus alunos desenvolvam o exercício da cidadania, entendo os diferentes tipos de realidades que vivemos atualmente.

10-melhores-escolas-particulares-de-maceio 10 melhores escolas particulares de Maceió em 2024

10. Colégio Cristo Rei

Por fim temos o Colégio Cristo Rei, que oferece aulas a partir do ensino fundamental e também consta com uma incrível infraestrutura para o desenvolvimento educacional de sues alunos.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escolas particulares de Maceió em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário