10 melhores escovas para gatos peludos de 2024

Os gatos são animais que costumam soltar bastante pelo, e o volume que cai pode variar bastante de um gatinho para outro, além de outros fatores que também podem contribuir como a qualidade da alimentação. Uma ótima forma de se livrar desse pelo do seu pet que acaba caindo e se espalhando pela casa, ou aderindo em diferentes lugares, é a escova removedora de pelos, produzida especialmente para gatos. Por isso, com o intuito de trazer diferentes opções para você conhecer, no texto de hoje será listado as 10 melhores escovas para gatos peludos de 2024.

escovas-para-gatos-peludos 10 melhores escovas para gatos peludos de 2024

1 – Ferplast Gro 5806

A escova Ferplast Gro, é recomendada para limpezas de rotina e perfeita para quem está buscando uma opção que seja um pouco mais barata, ela garante uma escovação em diferentes níveis, ela é dupla face, em um dos lados possui cerdas de aço que remove a pelagem morta e também desembaraça nós, sendo excelente opção para gatinhos com pelo bastante denso e longo. O outro lado é ótimo para acabamento, removendo poeira, oleosidade e pelos restantes.

2 –  American Pets

A escova da American Pet é do tipo rasqueadeira e possui cerdas duras, material em aço inox e borracha, e três tamanhos disponíveis: P, G e GG. Ela é recomendada para todos os tipos de pelagem e usada para remover excesso de pelos superficiais e desembaraçar nós.

3 – Furemover Duo

Essa escova é 3 em 1, podendo ser utilizada para retirar pelos dos gatos, e também para limpar roupas e outras superfícies. Ela conta com dois tipos de cerdas, sendo um lado com cerdas mais grossas para pentear e do outro lado, cerdas mais finas usadas para retirar fiapos e pelos finos. Suas cerdas e cabo são de borracha, e é recomendada principalmente para pelos mais longos.

4 – Wahl Dupla Face

A escova dupla face da Wahl possui dois lados. Com cerdas macias e juntas rígidas, o lado com cerdas em inox é ótimo para uma limpeza profunda, enquanto a outra face é ótima para remover impurezas menores e oleosidade, garantindo um pelo mais bonito e sedoso. É uma das melhores do mercado.

10-melhores-escovas-para-gatos 10 melhores escovas para gatos peludos de 2024

5 – Furminator T691662

Essa escova é um dos modelos mais vendidos do mercado, e possui uma proposta de reduzir até 90% da queda de pelos ao ser utilizada com constância. É recomendada para gatinhos com pelo médio a longo, e um peso de cerca de 4,5kg. Possui 3 diferentes tamanhos, existindo P, M e G, além de ser feita por uma material de grande qualidade, com cabo emborrachado e cerdas em aço inox que garantem uma boa resistencia. Outro ponto a destacar, é que a escova possui uma limpeza semiautomática, em que os pelos presos são removidos facilmente após apertar um botão.

6 – Germanhart Dupla G Gel

A escova da Germanhart é uma ótima combinação entre eficiência e ótimo custo. Ela é bastante indicada para gatos de porte médido e grande. Possui duas faces, uma com cerdas duras e aço inox, e a outra feita de cerdas sintéticas de nylon. Existem dois tamanhos disponíveis, M e G, sendo bem confortável para as mãos e seu gatinho devido ao cabo da escova ser feito com gel siliconado.

7 – Ferplast Gro 5955

Essa escova do tipo rasqueadeira é conhecida por sua alta qualidade, e por possuir um valor em conta, ela é mais indicada para pelagens longas e médias. As cerdas são duras, sendo preciso um certo cuidado para não machucar seu pet, e de aço inox, já o cabo é feito de plástico e borracha. Ela é autolimpante gerando praticidade e agilidade no processo.

8 – Home Pet

A escova Home Pet é do tipo rasqueadeira e possui tamanhos P, M e G, e sendo indicada para todos os tipos de pelagem e especialmente para gatos com pelos maiores e densos. É feita com cerdas de aço e plástico resistente. Atualmente é um dos modelos mais em conta do mercado.

melhores-escovas-para-gatos 10 melhores escovas para gatos peludos de 2024

9 – Luva Horizonte

Essa luva removedora de pelos da marca Horizonte, é uma ótima opção para quem está atrás de um produto com bom custo-benefício. Você realiza a limpeza dos pelos e ao mesmo tempo faz carinho em seu pet, e por isso é considerada uma escolha mais confortável para os bichinhos. Ela possui tamanho único e é fabricada em silicone e borracha, possuindo cerdas macias. Os pelos superficiais são facilmente retiradas através de um mecanismo que usa magnetismo.

10 – Hartz

A escova Hartz é uma das queridinhas dos consumidores, ela é produzida com um cabo emborrachado que permite a escova não escorregar da mão e nem machucar ao escovar o pelo do seu bichano por bastante tempo. Ela possui apenas tamanho único e proporciona uma escovação com bastante conforto e maciez para o seu pet. As cerdas são feitas com aço inox, sendo assim, bastante duráveis e resistentes. É indicada para gatos com pelos longos ou persa. 

Essas foram as 10 melhores escovas removedoras de pelo encontradas atualmente no mercado. Espero que você tenha gostado das recomendações e ficado mais por dentro do assunto, é importante escolher qual a melhor opção para seu bichano, de acordo com as o porte de seu pet e suas necessidades.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores escovas para gatos peludos de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário