10 melhores praias de Santos em 2024

O Brasil é um dos países mais bonitos do mundo, uma vez que conta com belezas paradisíacas e com diferentes culturas curiosas e maravilhosas, se tornando uma das principais escolhas de viagens tanto para brasileiros, como também para estrangeiros! Neste sentido, o país é muito valorizado por suas inúmeras e belíssimas praias, já que conta com mais de 7 mil km de costa banhados pelo Oceano Atlântico.

Sob tal enfoque, dentre as muitas cidades litorâneas que compõem este lindo cenário, Santos é uma das que mais se destaca por suas praias de areia branca e pelo mar com águas cristalinas e azulzinhas. Contando com uma extensão de mais de 7 km, a orla de Santos abriga uma grande variedade de praias, cada uma com suas características e particularidades próprias, de modo a agradar os mais diferentes estilos e gostos. Desta forma, se você está planejando uma viagem para Santos com seus amigos, familiares, ou namorado, ou namorada, mas não sabe muito bem que praias visitar, você não poderia estar lendo algo melhor! Isto porque, a seguir, vamos apresentar diversas informações a respeito das 10 melhores praias de Santos, confira tudinho a seguir! melhores-praias-de-santos 10 melhores praias de Santos em 2024

Conheça Santos

Contando com mais de 430 mil habitantes, Santos é a maior cidade do litoral paulista, sendo assim, uma das mais visitadas do estado de São Paulo. Além das diversas e lindas praias, o município é muito requisitado principalmente por sua atividade portuária, uma vez que consiste em nada mais e nada menos, do que o principal porto do Brasil.

Fundada no ano de 1546, a cidade de Santos conta com uma rica e interessante história, de modo que abriga diversos monumentos históricos importantes em suas ruas, como é o caso do Centro Histórico, que é marcado por igrejas seculares e por casarões antigos. No entanto, é claro que as praias são as atrações principais do lugar, sendo assim, se você deseja conhecer quais são as melhores praias de Santos, veja a próxima seção!

10 melhores praias de Santos em 2024

1. Praia do Gonzaga

Para começar bem, falaremos sobre uma das melhores praias da baixada santista, a Praia do Gonzaga! Conhecida pelo seu lindo calçadão arborizado repleto de lojas e restaurantes, a praia atrai visitantes o ano inteirinho!

2. Ponta da Praia

Em segundo lugar, temos essa opção que tem um nome bem inusitado, a Ponta da Praia. Sendo uma área bem tranquila, ela é ideal para aqueles que adoram desfrutar de uma boa caminhada durante o nascer ou por do sol. Além disso, ela também é excelente para atividades de pescaria, contando com atrações como o Museu da Pesca e o Museu do Mar.

10-praias-santos 10 melhores praias de Santos em 2024

3. Praia do Boqueirão

A Praia do Boqueirão é uma das praias mais movimentadas de Santos, contando com uma grande variedade de quiosques, bares e restaurantes para os turistas aproveitarem. Além disso, ela é muito conhecida por suas ondas fortes, sendo um dos principais pontos de encontro para os surfistas e amantes de esportes radicais.

4. Praia da Aparecida

A Praia da Aparecida é uma praia tranquila e ideal para levar a família e as crianças, sendo um local bastante agradável para tomar um sol e relaxar. A praia conta com a Fonte do Sapo, que é uma das atrações mais visitadas e apreciadas, além de, é claro, o calçadão, onde pode-se ver diversos patins, skates e bicicletas passando.

5. Praia do Embaré

A Praia do Embaré é uma das mais antigas, uma vez que conta com histórias que datam do século XIX. Ela é muito apreciada por suas águas calmas e rasas, que são ideais para banho e para a prática de esportes náuticos.

6. Praia do Pompéia

A Praia do Pompéia é uma das praias mais charmosas, com uma faixa de areia branca e águas cristalinas. Para muitos ela nada mais é do que uma extensão da Praia do José Menino, a qual é cercada por bares e restaurantes excelentes para todos aproveitarem.

7. Praia do José Menino

Falando agora sobre a Praia do José Menino, esta é muito valorizada pela vista espetacular da Ilha Porchat e do Morro do José Menino.

8. Praia do Itararé

A Praia do Itararé é uma praia tranquila e pouco explorada, sendo muito frequentada pelos amantes de esportes diversos, uma vez que possui uma ampla faixa de areia branca.

melhores-praias-santos 10 melhores praias de Santos em 2024

9. Praia do Emissário

A Praia do Emissário é uma praia pouco explorada e cercada por vegetação nativa, sendo ideal para a prática de pesca de praia, uma vez que conta com uma grande variedade de peixes.

10. Praia do Sangava

Para terminar, temos a Praia do Sangava, que apesar de não ser muito conhecida, é um ótimo lugar para conhecer. Sua acessibilidade complicada é o que torna a praia mais isolada, uma vez que para se chegar até ela, é necessário passar por uma trilha bem íngreme. Mesmo assim, ela conta com uma paisagem exuberante, sendo repleta de vegetações nativas!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores praias de Santos em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário