10 melhores franquias para abrir em 2024

Olá querido leitor, no texto de hoje eu tratarei de um assunto muito pertinente: O empreendedorismo. Mais do que ganhar dinheiro, o empreendedorismo significa fazer algo novo, se engajar em uma atividade transformadora. A verdade é que o empreendedorismo tem vários significados. O empreendedorismo tem sido visto cada vez mais como uma opção para a população em geral. Isso porque esta modalidade de trabalho é de longe a que mais de retorno. Além dos ganhos financeiros, quem empreende adquire habilidades que o ajuda a crescer como pessoa. Isso porque o caminho do empreendedorismo é cheio de desafios, e, como tudo mundo sabe todo desafio constrói. Um negócio pode ter várias vertentes, e uma das mais conhecidas diz respeito às franquias. O modelo de franquia é sustentado pela troca entre a expertise da marca com os royalties concedidos pelo empreendedor. Em outras palavras, a marca concede todo o conhecimento, modelo de negócio e produtos para que o empreendedor possa inaugurar sua marca. Em troca, o empreendedor dá parte do faturamento da empresa à marca, na forma de royalties. No texto de hoje irei falar sobre as 10 melhores franquias para abrir em 2024.

1- O Boticário

A marca de cosméticos é uma das mais conhecidas do Brasil, muito por conta de seus produtos de altíssima qualidade e da sua tradição em atendimentos. A marca conseguiu chegar no topo do ranking realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2023. A O Boticário soma mais de 3.500 filiais espelhadas em todo o território nacional. Para se ter uma ideia, entre os anos de 2020 e 2023, o crescimento da empresa foi mais de 29%. Algumas das vantagens da franquia é a taxa de franquia, o prazo de retorno e o investimento inicial.

melhores-franquias-comprar 10 melhores franquias para abrir em 2024

2- McDonald’s

No ramo alimentício, a McDonald’s é uma das melhores opções de franquia. A rede de fast food é a maior do mundo, e, no Brasil já soma mais de 2500 unidades. Assim como no mundo, a marca é uma das mais consolidadas no país. O grande atrativo da franquia é a sua rentabilidade fantástica. Apesar disso, o investimento inicial é bastante alto, algo na casa dos milhões. O prazo de retorno gira em torno de 60 meses, com faturamento médio próximo a 60 mil.

3- Cacau Show

Se você deseja investir em uma marca rentável, 100% brasileira, a Cacau Show pode ser a melhor opção. A rede possui algo em torno de 3 mil filiais espalhadas em todo o Brasil. O grande diferencial da Cacau Show é a sua rentabilidade, que pode ser explicada pela a alta qualidade de seus produtos, já muito conhecidos do paladar brasileiro. Tudo isso posiciona a Cacau Show como uma ótima pedida.

4- Gazin Semijoias

A Gazin já conta com mais de 2 mil lojas espalhadas em todos os estados brasileiros. A marca é a maior revendedora de semijoias do Brasil, trazendo ótimas oportunidades de vendas. O investimento inicial é baixo, e o prazo de retorno é bastante interessante.

franquias-melhores-abrir 10 melhores franquias para abrir em 2024

5- Splash

A Splash Piscinas foi a marca que mais cresceu no ano de 2023, tendo uma variação positiva de 364,2% no mesmo ano, conforma informa a ABF. A marca é um modelo compacto da famosa rede iGUi Piscinas, mas com um investimento inicial mais acessível. A taxa de franquia é relativamente baixa, e o prazo de retorno é um outro atrativo.

6- Casa de Bolos

A franquia de bolos caseiros e deliciosos, Casa de Bolos, é uma opção muito atraente, sobretudo para cidades pequenas. A rede conta com um modelo de loja express, compacta e com a área mínima possível, de apenas 20 m2, justamente para auxiliar quem quer começar pequeno. O investimento inicial é bastante pequeno, e o prazo de retorno também é bastante baixo.

7- Blue Sol Energia Solar

A Blue Sol atua em um ramo com grandes expectativas de crescimento, a de energia renovável. Assim como a casa de bolos, a Blue Sol representa uma grande oportunidade para quem deseja começar pequeno.

8- eLav

A eLav atua no segmento de lavanderias, e oferece preços bastante populares, com mais de 70 unidades em várias cidades do Brasil. A franquia possui valores muito atrativos, e tem como compromisso a economia de recursos e o desenvolvimento sustentável. O investimento inicial é bastante baixo, assim como a taxa de franquia. A empresa não cobra taxa de publicidade e o faturamento médio é bastante interessante.

9- Emagrecentro

A Emagrecentro é uma empresa que atua no ramo de estética e beleza. A rede conta com mais de 250 unidades em funcionamento em todo o Brasil. Os equipamentos possuem preços populares e a rentabilidade da franquia é bastante alta. O investimento inicial é relativamente baixo, e o prazo de retorno do investimento também é pequeno.

melhores-abrir-franquias 10 melhores franquias para abrir em 2024

10- Óptica Center

A franquia Óptica Center é uma rede com mais de 15 anos de experiência no ramo, que obteve um crescimento de 35% no ano de 2023. A marca atua em um mercado estável e seus preços competitivos a coloca numa posição bastante favorável em relação aos seus concorrentes.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores franquias para abrir em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário