10 melhores hashtags do Tiktok de 2024 para aumentar engajamento

Ao navegar na web, você deve ter se perguntado o que é o TikTok. Isso porque o app já foi baixado mais de 3 bilhões de vezes no mundo todo, tornando-se um fenômeno na rede social.

O TikTok tem um público diversificado e é responsável por criar as tendências que levam à próxima versão do mercado, por isso entender como o TikTok funciona é essencial para quem está em um negócio digital. O TikTok é um aplicativo de compartilhamento de vídeo no qual os usuários criam e publicam vídeos curtos – em média de 15 segundos a três minutos – com música, dança, narrações e muito mais.

O app fez sucesso durante a quarentena da Covid-19 em 2020 e hoje conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos, tornando-se uma das maiores redes sociais do mundo.

No geral, o TikTok oferece aos usuários uma ampla gama de recursos, com milhares de efeitos e sons disponíveis para vídeos. Além disso, a plataforma recentemente ofereceu a opção de adicionar vídeos que reagem ao conteúdo de outras pessoas.
A função básica do TikTok é que os usuários podem se filmar sincronizando os lábios, dançando ou realizando vídeos. Em geral, os vídeos têm duração média de 15 segundos (até três minutos) e podem ser editados e personalizados por meio de diversas ferramentas.

Nesse caso, o usuário pode acessar uma biblioteca de músicas, efeitos, filtros e frases para adicionar aos seus vídeos. Além disso, como mencionado anteriormente, as pessoas também podem “cantar dueto” com alguém respondendo ao vídeo.

Por fim, um recurso atraente dessa ferramenta é a capacidade de adicionar sua própria voz e criar uma tendência na plataforma.

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O que são HASHTAGS?

Uma hashtag é um sinal # seguido por uma palavra, sigla, frase, número e, às vezes, até um emoji.
As hashtags são uma forma de categorizar o conteúdo, tornando mais fácil para outras pessoas encontrá-lo e mais fácil para os algoritmos de mídia social entenderem.
Os usuários do TikTok adicionam hashtags às legendas de vídeo para ajudar a marcar seu conteúdo.
É importante que essas guias sejam clicáveis.
Se você clicar em uma hashtag, deverá ser direcionado para uma página com outro conteúdo, também com aquela hashtag.

Por que usar hashtags?

O uso de hashtags é importante porque elas podem estender seu alcance além de seus seguidores.

As hashtags ajudam o algoritmo do TikTok a determinar quem está mais interessado em visualizar seu conteúdo na página Para você.

Eles também permitem que pessoas interessadas em determinados tópicos descubram seu conteúdo pesquisando por frases ou tags específicas.

Os usuários do TikTok podem seguir hashtags específicas.  As hashtags são uma ótima maneira de obter mais seguidores no TikTok.Incentive outras pessoas a usar uma hashtag específica ou encontre e comente outro conteúdo popular usando hashtags relacionadas para que você possa ser descoberto.

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Quais são as hashtags mais populares do TikTok? TOP 10

O TikTok está cheio de hashtags, por isso pode ser difícil encontrar as melhores para obter sucesso no aplicativo.

Considerando que as hashtags podem ajudar outros usuários a conhecer seu nicho e o tipo de conteúdo de suas postagens, é importante saber quais são as hashtags mais populares do TikTok.
Use esta lista como ponto de partida, mas lembre-se de que as tendências de hashtag do TikTok surgem rapidamente e mudam com frequência, portanto, fique de olho na página Descubra as tendências atuais.

  • #foryou
  • #foryoupage
  • #fyp
  • #duet
  • #TikTok
  • #viral
  • #TikTokindia
  • #trending
  • #comedy
  • #funny

Como hashtags no TikTok?

As hashtags mais populares receberão mais atenção, mas você também enfrentará a maior concorrência por atenção. Portanto, escolha suas hashtags estrategicamente. Aqui vão algumas estratégias para você:

Conheça seu papel

Uma Persona é um representante ideal de um cliente cuja postura é baseada no comportamento, atitudes, escolhas e gostos do cliente. Também possui características individuais como motivações, objetivos, medos, ansiedades e desafios diários

A definição da sua persona o levará ao seu público-alvo, portanto, será mais fácil determinar o que seus futuros consumidores ou público esperam de você e quem serão seus potenciais consumidores.

Posição do público

Ao usar esse recurso estrategicamente, você pode segmentar seu anúncio ou postar em locais específicos. Na maioria das plataformas, você pode segmentar o conteúdo por segmentos de localização, como cidades, regiões ou países. O primeiro passo é conhecer o seu público.

Tempo de consentimento público
Já pensou qual é o melhor horário para postar algo? Quem vai ver sua postagem então? Este também é um ponto muito importante. Por mais criativo e relevante que seja o seu conteúdo, ele não será eficaz se você não fizer no momento certo. Veja quais dias da semana são os melhores e mais engajados.

Competitividade 
Identifique seus concorrentes nas mídias sociais Você já deve saber quem são seus concorrentes em potencial. Visite seu perfil para conhecer as redes sociais que ele utiliza e ver suas atividades, posts e conteúdos.

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Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
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