10 melhores horários para postar no Instagram em 2024

Hoje em dia, as redes sociais estão cada vez mais famosas e valorizadas, visto que milhões de pessoas estão constantemente online, postando fotos, comentando, conversando e trocando informações por meio destas. Um dos aplicativos mais famosos e amados é o Instagram, onde as pessoas podem compartilhar imagens e vídeos sobre sua vida, seu trabalho, seus interesses, etc. Ao utilizar esta rede social, muitas pessoas se preocupam com o engajamento que suas publicações lhe proporcionam, alguns simplesmente por hobbie, e outros porque trabalham com isso e precisam entreter o público em seus perfis.

Diante disto, muitos parâmetros são avaliados na hora de produzir conteúdo para a rede, como por exemplo que tipo de informação compartilhar, de que tipo será a postagem, e claro, em que horário postar! O horário de postagem é um fator sempre muito pensado por muitos usuários do Instagram, pois, dependendo de qual for o mesmo, pode-se ter mais ou menos pessoas online, o que consequentemente, afeta o número de impressões sobre suas publicações e, portanto, seu engajamento. Assim, se você quer saber mais sobre como ter mais engajamento tendo controle do momento em que você realiza uma postagem, fique atento a este artigo! Isto porque, além de abordarmos as principais informações sobre o Instagram e sobre a importância dos horários para postar, apresentaremos também quais são os 10 melhores horários para fazer suas publicações em 2024.

instagram-horarios-postar 10 melhores horários para postar no Instagram em 2024

Sobre o Instagram

O Instagram nada mais é do que uma rede social disponível tanto para se navegar na web como também em forma de aplicativo, onde os seus usuários podem interagir de maneira visual, interativa e bastante criativa, diante de todas as ferramentas disponíveis. Nesta rede, as pessoas podem criar seus perfis pessoais e começar a seguir seus amigos, familiares e todos aqueles que também possuírem perfis. Assim, estarão acompanhando as publicações e compartilhamentos de imagens e vídeos das pessoas que seguem, além de poder curtir, compartilhar e comentar as mesmas e também poder conversar no privado com outros usuários.

melhores-horarios-para-postar 10 melhores horários para postar no Instagram em 2024

Por que estar atento aos horários para postar no Instagram?

Com o passar do tempo, o Instagram deixou de ser apenas uma rede social de entretenimento e diversão e passou a ser usado também como uma ferramenta de trabalho, visto que muitas lojas online foram surgindo e diversas empresas e negócios expandiram seu alcance também para a rede, diante do tamanho engajamento característico da mesma. Além disso, foram surgindo cada vez mais influenciadores digitais, que produzem conteúdo para engajar e influenciar seus seguidores.

Desta maneira, a fim de reter cada vez mais o público em seus perfis e propagandas, diversos usuários avaliam diversos parâmetros de retenção de público, disponibilizado pelo Instagram através dos chamados Insights, que nada mais é do que uma ferramenta de coleta e de análise de dados disponível para estes perfis comerciais. Através destes dados, as empresas e influenciadores podem tirar conclusões sobre o desempenho de suas publicações e buscar alternativas para melhorá-lo.

Neste sentido, o horário de postagem é um fator sempre muito avaliado, visto que é um dos parâmetros que mais promove retorno de engajamento para diversos perfis da rede.

10 melhores horários para postar no Instagram em 2024

A melhor maneira de se saber os melhores horários para postar no Instagram é avaliando os Insights do seu perfil, no entanto, como este mecanismo está disponível apenas para contas comerciais, trouxemos aqui uma lista contendo os 10 melhores horários para postar em 2024. Veja quais são eles a seguir:

  • Segunda-feira às 11h;
  • Segunda-feira às 14h;
  • Terça-feira às 11h;
  • Terça-feira às 13h;
  • Quarta-feira às 11h;
  • Quarta-feira às 12h;
  • Quinta-feira às 11h;
  • Sexta-feira das 10h às 12h;
  • Sábado das 10h às 12h;
  • Domingo das 9h às 15h;

É importante ressaltar também que nem sempre estes serão os melhores resultados que funcionarão para todas as pessoas, visto que os horários dependem bastante do público-alvo do usuário e dos objetivos e conteúdo das postagens.

10-melhores-horarios 10 melhores horários para postar no Instagram em 2024

Além disso, um outro fator que deve ser pensado também é e relação ao horário comercial, sendo que este também depende do seu público alvo. Isto porque, se você produzir conteúdo para crianças por exemplo, deve-se atentar aos horários das escolas, já para o caso de adultos, deve-se pensar no horário de trabalho comum à grande maioria das pessoas. E assim vai…

Por fim, agora que você já aprendeu mais sobre a importância dos horários de postagens para se ter um bom engajamento no Instagram e conferiu quais são os 10 melhores momentos para realizar suas postagens. Não perca tempo e já vá planejar seus horários e conteúdo, com certeza você notará uma melhora significativa em seus resultados.

Aproveitando o gancho do engajamento, se você gostou deste artigo e do conteúdo que abordamos aqui, aproveite para curti-lo e compartilhá-lo com seus amigos e parentes que também tenham interesse no assunto, assim podemos trazer mais conteúdos como esse para vocês! Até a próxima!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores horários para postar no Instagram em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário