10 melhores marcas de açaí para comprar em 2024

Olá querido leitor! Se você é um daqueles loucos por açaí ou trabalha com a venda do produto, esse texto foi feito para você. Falo isso porque para este artigo, eu separei uma seleção completa das 10 melhores marcar de açaí de 2024. O açaí é uma um fruto totalmente brasileiro, originário nas palmeiras da região amazônica. O fruto é um dos mais consumidos no Brasil e no mundo, e o seu nome pode variar de região para região, como juçara, assai ou açaí-do-para. Seja como for, atualmente o açaí é considerado como um superalimento, isso poque é uma ótima fonte calórica, rica em antioxidantes e nutrientes, podendo atual como anti-inflamatório. O consumo de açaí junto com uma dieta equilibrada pode proporcionar benefícios significativos à saúde. Isso porque o fruto é rico em polifenóis, antocianinas e antioxidantes, aliás, estudos revelaram que o açaí possui mais antioxidantes que amoras e mirtilos. Por isso, esse é um excelente alimento de prevenção ao envelhecimento e fortalecimento do sistema imunológico. Atualmente, o açaí é mais consumido na versão doce, que geralmente é servido em uma tigela O açaí na tigela é mais popular nas regiões centrais, e no sudeste do país.

1- Açaí Amazonas

Se o seu principal critério de escolha quando vai comprar um alimento é a segurança, então o açaí Amazonas é a melhor opção. Isso porque o produto é comercializado nacional e internacionalmente, com rastreabilidade e padrão de qualidade. O açaí Amazonas é fornecido ininterruptamente durante o ano e a sua polpa possui coloração natural. A cor roxo vívida revela os elevados níveis de antocianina, componente tão desejado do fruto. Tudo isso só é possível devido ao controle que se tem nas etapas de colheita e processamento do fruto. Além da polpa, o Açaí Amazonas também é comercializado na forma de pó.

acai-melhores-marcas 10 melhores marcas de açaí para comprar em 2024

2- Brasfut

A Brasfut é uma marca muito conceituada no mercado de comercialização de açaí. A empresa possui mais de 30 anos de atuação no ramo, tempo suficiente para alcançar a expertise. A Brasfrut possui responsabilidade ambiental, acima de tudo, e suas ações são voltadas para a sustentabilidade. A Brasfrut prioriza a integridade do meio ambiente e possui ações totalmente alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, traçados pela ONU. Como resultado, se tem um produto de qualidade excelente.

3- Xingu Fruit

O Projeto Xingu leva o açaí para novos mercados, buscando fazer isso com uma cultura inovadora, que se baseia em relacionamento, comunhão e socialização. A Xingu Fruit, por sua vez, é uma indústria localizada no berço da Floresta Amazônica, que faz o beneficiamento e comercialização de polpas de várias frutas. Eles ofertam o melhor desses frutos nativos, num processamento que preserva o essencial das frutas. O açaí da Xinfu Fruit é feito com frutos selecionados, o que reflete em sua cor vívida, com antocianinas.

4- Sambazon

A Sambazon também é uma marca excelente para você que procura por um açaí sem açúcar. A empresa acredita que a sustentabilidade é um ato regenerativo e, por esse motivo, preza pela responsabilidade ambiental. Assim, seus frutos são colhidos à mão, num modelo de negócio que procura preservar a Amazônia Brasileira. Se você preza por esses valores, e quer consumir um produto 100% natural e orgânico, de comércio justo e não-OGM, o açaí da Sambazon é uma das melhores opções disponíveis no mercado.

5- Amazon Polpas

A Amazon Polpas é uma empresa que nasceu em 2005, proveniente do sonho de compartilhar o açaí com todas as regiões do Brasil e do mundo. Desde que foi criada, o propósito se manteve. Atualmente, a estrutura de produção da Amazon Polpas consegue atender grande parte do país. Isso porque a equipe é formada com profissionais de qualidade, responsáveis pela produção de mais de 220 toneladas por dia.

acai-marcas-melhores 10 melhores marcas de açaí para comprar em 2024

6- Açaí & Fruit’s

A Açaí & Fruit’s é uma marca excelente na produção de açaí. A marca também preza pela sustentabilidade e os seus produtos são qualidade ímpar. O produto vem em embalagens econômicas, e pode ser vendida tanto a polpa quanto o açaí já tratado. O mais legal da Açaí & Fruit’s é a sua capacidade de produzir um açaí de qualidade e com preço justo. Aliás, se você possui um negócio de venda de açaí, vale muito a pena conhecer a Açaí & Fruit’s.

7- Açaí Brasil

A Açaí possui um vasto portifólio de produtos, e todos eles valorizam o que há de melhor no açaí. Entre os produtos comercializados pela marca, estão as polpas, os cremes, os mixes e outros produtos à base de Açaí.

8- Frooty

A Frooty Açaí não poderia ficar de fora dessa lista, com seus produtos excelentes. A Frooty é uma marca que está presente há anos do Brasil, atuando na comercialização de açaí. Não deixe de provar o açaí Frooty Twist.

9- Icefruit

O açaí da Icefruit também é uma ótima opção de polpa de açaí médio. O produto pode ser consumido por bebês, justamente por ser totalmente natural.

10- Native Berries

Esta é uma outra ótima opção de açaí puríssimo. Sua polpa também pode ser consumida por crianças. A Native Berries já está presente no mercado há tempo suficiente para que atingisse a expertise na comercialização de polpa de açaí.

acai-marcas-melhore 10 melhores marcas de açaí para comprar em 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de açaí para comprar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário