Ministério do Trabalho Salvador: Agendamento, Endereço e Telefone

O Ministério do Trabalho de Salvador é um órgão dos mais importantes, afinal de contas, gerencia a busca por empregos na cidade que é a capital da Bahia e é onde também as pessoas podem ter mais chances de conseguir uma recolocação profissional.

ministerio-do-trabalho-salvador-agendamento-endereco-e-telefone Ministério do Trabalho Salvador: Agendamento, Endereço e Telefone

Além de buscar novas oportunidades de trabalho, esse órgão em Salvador também permite fazer denúncias sobre irregularidades eventualmente cometidas por algum empregador. Então, quando muitos ficam em dúvida sobre como agir ou sobre como buscar os direitos, esse Ministério do Trabalho Salvador é um caminho dos mais interessantes.

Tudo isso com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e dos moradores de uma das mais belas cidades do território brasileiro.

Como fazer contato com o Ministério do Trabalho Salvador

Primeiramente, para procurar o Ministério do Trabalho Salvador, precisa ter o contato e onde buscar o atendimento. Neste caso, vamos direcionar a pessoa neste post, até como uma maneira de facilitar a busca pelo serviço.

Logo, uma das possibilidades de procurar ajuda na capital baiana é através da Agência Regional do Trabalho e Emprego em Salvador, que fica no bairro dos Aflitos. Logo, poderá entrar em contato através do telefone (71) 3329-0622.

Outro lugar é através da Agência Regional do Trabalho e Emprego em Salvador que fica no bairro da Calçada. Com ele, poderá entrar em contato pelo telefone (71) 3314-7111

Por fim, um terceiro telefone é o (71) 3329-8400. Neste caso, se trata do contato da SRTE (sigla para Superintendência Regional do Trabalho e Emprego) de Salvador, onde o cidadão poderá também ter acesso a diversos tipos de informações e serviços naquele espaço.

ministerio-do-trabalho-salvador-agendamento-endereco Ministério do Trabalho Salvador: Agendamento, Endereço e Telefone

Agendamento

Através do SAA (Sistema de Atendimento Agendado), também é possível fazer o agendamento, mas neste caso é feito diretamente pela internet, sem precisar ligar. Assim, basta entrar na internet e procurar pelo link do SAA. Consequentemente, terá ainda uma boa possibilidade de agendamento com qualidade daquele determinado serviço.

Além disso, no Ministério do Trabalho em Salvador, ainda existe o número 158, onde também se podem registrar denúncias e sugestões sobre o trabalho na capital baiana. Assim, é mais um canal de acesso para o usuário que busca muitas vezes uma informação simples e sem muita complicação.

Quanto aos horários de atendimento, na unidade Aflitos acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, dentro do Salvador Norte Shopping. Ou seja, é um lugar de fácil acesso e onde o usuário pode ir a este espaço com o máximo de segurança.

Já no bairro da Calçada, o atendimento, que também é de segunda a sexta-feira, acontece em um horário um pouco mais reduzido, das 9h às 17h, em Salvador.

Então, em muitas ocasiões, o usuário vai buscar atendimento no Ministério do Trabalho Aflitos, que fica aberto até um pouco mais tarde. Inclusive, para quem trabalha em horário comercial, isso se torna uma boa alternativa. E poderá servir para garantir uma maior abrangência de atendimento para quem precisa do contato com o setor.

Hoje em dia, tudo que se refere ao trabalho e assuntos de aporte neste sentido, são de extrema importância. Ainda mais em tempos de grande desemprego e crise econômica mais forte.

ministerio-do-trabalho-salvador-agendamento-endereco-e-telefone-1 Ministério do Trabalho Salvador: Agendamento, Endereço e Telefone

Seguro desemprego

Ainda no serviço do Ministério do Trabalho Salvador é possível buscar o serviço de seguro-desemprego. Isso é importante porque, até conseguir uma nova vaga no mercado de trabalho, esse dinheiro poderá ajudar no sustento de uma determinada família.

Ainda no caso do seguro desemprego no Ministério do Trabalho Salvador é possível buscar outras modalidades de atendimento. Por exemplo, é o caso do Trabalhador resgatado. Esse caso é para aqueles que estavam em trabalho escravo ou análogo à escravidão em território baiano. E serão encaminhados para os atendimentos corretos.

Outra situação é para o pescador artesanal, que vive dessa profissão, mas eventualmente não pode trabalhar por conta do período de reprodução dos peixes. Neste momento, quando os peixes ficam em proteção para não se extinguirem, os trabalhadores precisam desse apoio por parte do estado.

Enquanto isso, o trabalhador doméstico ou formal também passa a ter direito ao seguro desemprego quando é demitido sem justa causa. Caso contrário, não terá direito a esse benefício.

Bolsa Qualificação

Por fim, ainda existe a bolsa qualificação oferecida no Ministério do Trabalho Salvador. Neste caso, o programa é válido para os trabalhadores que tiveram seus contratos de trabalho suspensos pela empresa.

Neste período, vão receber um auxílio, normalmente menor que o salário da empresa, mas terão que fazer diversos cursos para manter o aprendizado. Por isso, leva o nome de bolsa qualificação.

Então, por tudo isso, o Ministério do Trabalho Salvador possui uma série de vantagens e serviços essenciais para a população que vive na capital da Bahia. Por isso, esses telefones de contato são importantes para direcionar esses trabalhadores que estão fora do mercado de trabalho.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Ministério do Trabalho Salvador: Agendamento, Endereço e Telefone O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário