10 melhores marcas de energéticos de 2024

Se tem um produto que é muito consumido e adorado por muitas pessoas, este com certeza é o energético. Estes produtos estão ficando cada vez mais populares, principalmente para o público jovem, diante dos compromissos da faculdade ou do trabalho por exemplo. Devido à grande popularidade destes produtos, hoje em dia, há uma grande variedade de marcas de energéticos e, diante disto, fica cada vez mais difícil para muitas pessoas, conseguir escolher a opção mais adequada para comprar. Sendo assim, para ajudar nessa escolha, preparamos um conteúdo completo a respeito dos energéticos, contendo dicas para escolher as melhores opções e até mesmo uma lista com as 10 melhores marcas de energéticos de 2024. Ficou curioso para saber quais são elas? Então leia a seguir!

10-melhores-energeticos 10 melhores marcas de energéticos de 2024

O que é um energético?

Para começar, é preciso entender ao certo o que são os energéticos. Os energéticos são bebidas não-alcooólicas que são produzidos através de uma combinação de ingredientes que tem a capacidade de estimular o metabolismo do corpo humano. Dessa forma, o efeito que os energéticos causam em nosso organismo são de disposição e ganho de energia, sendo assim, muito buscado por aqueles que precisam de uma ajudinha de vez em quando para terminar algum trabalho, virar a noite estudando para uma prova, ou mesmo aguentar ficar acordado para viajar, ou para ir a uma festa ou evento, entre várias outras possíveis situações.

Este ganho de energia está associado à presença da cafeína no energético, sendo este um importante ingrediente que está presente em várias outras bebidas, como chás e cafés, e que está relacionado ao combate à indisposição. No entanto, a quantidade de cafeína presente nos energéticos é pode ser de até 3 vezes mais do que aquela presente em uma xícara de café comum, a depender do produto, o que justifica o poder destas bebidas! Além disso, os energéticos são bastante populares por conta da sua praticidade, visto que podem ser encontrados em praticamente todos os mercados, e estabelecimentos de conveniência.

10-marcas-energeticos 10 melhores marcas de energéticos de 2024

Como escolher o melhor energético para você?

Para começar essa seção, é importante falar sobre o cuidado que se deve ter ao consumir os energéticos, visto que, a cafeína, apesar de ser um ingrediente que traz inúmeros benefícios, como aumento da disposição e da concentração, não pode ser ingerida em excesso. Isto porque, o consumo exagerado desta substância pode causar diversos efeitos colaterais no organismo humano, como irritabilidade, insônia, dor de cabeça e de estômago e até mesmo palpitações. Sendo assim, é importante saber qual é a quantidade segura que pode ser ingerida de cafeína, que é de aproximadamente 400 mg diárias.

Desta forma, a dica que trouxemos neste sentido é para preferir opções de energéticos que contenham cerca de 80 mg de cafeína, para ter um controle maior da ingestão e não correr risco de sofrer com os chatos efeitos colaterais. Outra dica é para preferir opções de energéticos que tragam em sua composição vitaminas do complexo B, que ajudam em diversas funções do nosso organismo.

10 melhores marcas de energéticos de 2024

Agora que você já aprendeu bastante sobre os energéticos e já até conferiu algumas dicas para escolher a melhor opção para você, chegou a hora de conferir quais sãos as melhores opções de marcas de 2024!

1. Red Bull

Sendo a marca de energético preferida de milhares de pessoas, a Red Bull oferece uma grande variedade de opções e sabores de energéticos de excelente qualidade!

melhores-marcas-energeticos 10 melhores marcas de energéticos de 2024

2. Monster

A Monster é uma marca muito querida por muitas pessoas, por conta da qualidade e da acessibilidade de seus preços, sendo portanto uma ótima opção!

3. Fusion

Sendo uma das marcas mais conhecidas de energéticos, a Fusion traz diversas opções excelentes de produtos que vale a pena experimentar!

4. TNT

Outra marca bastante vendida pelo bom custo benefício é a TNT, que oferece energéticos excelentes para seus consumidores!

5. Life Strong

A Life Strong traz opções de energéticos que não ficam nada atrás também, de modo a ser tida como uma das principais opções dos mercados!

6. Green Up

Outra marca que não poderia ficar de fora é a Green Up, uma ótima marca de energético que conta com sabores e opções incríveis!

7. Burn

A Burn também é uma ótima opção de marca de energético para experimentar, visto que conta com preços bastante competitivos e acessíveis!

8. Baly

Outra marca que não deixa a desejar no custo benefício de seus produtos é a Baly, a qual é muito procurada por milhares de pessoas, que adoram seus sabores e a qualidade de seus energéticos.

9. NOS

Outra recomendação de marca que temos é a NOS, uma marca não tão conhecida, mas que oferece excelentes energéticos para seus clientes, não deixe de experimentá-la!

10. Nitrix

Por fim, a Nitrix também é tida como uma das melhores marcas de energéticos para se comprar, diante da ótima qualidade dos mesmos e dos sabores que agradam a diversas pessoas!

Se você gostou deste texto, não deixe de curti-lo e de compartilhá-lo!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de energéticos de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário