10 melhores marcas de manteiga de 2024

Quem não gosta de acordar cedo e colocar uma manteiga dentro do pão?! A manteiga é um dos alimentos da nossa dieta que são consumidos diariamente por diversas pessoas no mundo inteiro, seja no pão (como dito anteriormente) ou até na preparação de receitas, dentro de casa e em restaurantes. Contudo, uma manteiga de qualidade é extremamente importante para a sua dieta, já que, por exemplo, a margarina apresenta uma alta concentração de gordura e é, muitas vezes, confundida com a manteiga. Por isso, neste artigo de hoje, iremos falar as 10 melhores marcas de manteiga de 2024 para você comer e utilizar nos seus preparos na cozinha! Assim, você irá conseguir tirar todas as suas dúvidas e pensar em qual é a melhor para você!

marca-manteiga-TOP10-2024 10 melhores marcas de manteiga de 2024

10 melhores marcas de manteiga de 2024

1- Manteiga Vegana Vegan da Grings

A manteiga vegana produzida pela marca Grings é feita de óleo de palma. Com castanha de caju, óleo de coco, sal e açafrão em pó, tem o mesmo aroma da manteiga clássica. Por não conter leite e glúten, também pode ser consumido por pessoas com intolerância e alergia a essas substâncias e, assim, se torna uma ótima opção para consumir em 2024.

2- Manteiga de Coco da Qualicoco

A manteiga de coco da marca Qualicoco  é um creme vegetal à base de gordura de coco. Contém aroma idêntico a manteiga natural e corante natural de urucum. Ela não possui derivados do leite em sua composição e não contém glúten. Além disso, ela também não contém conservantes e espessantes artificiais e, portanto, se torna uma opção mais natural para consumir em 2024.

3- Manteiga Ghee da Benni

A manteiga Ghee da marca Benni tem uma textura super cremosa e o sabor delicioso da manteiga tradicional. Além disso, pode ser consumida diretamente no pão, torradas ou bolachas. Além disso, por ser resistente a altas temperaturas, também pode ser utilizado em refogados e em receitas.

4- Manteiga La Motte da President

Procurando uma boa manteiga francesa? Então a manteiga  La Motte da marca President pode ser a sua escolha! É feito na França, de acordo com uma receita tradicional, é extremamente delicado. Além disso, essa manteiga também possui flocos de sal que dão um toque muito especial. Assim, o seu sabor se torna único, leve e muito fresco.

manteiga-melhores-marcas-2024 10 melhores marcas de manteiga de 2024

5- Manteiga Extra Batavo da Batavo

A manteiga extra Batavo, da marca Batavo como o nome já diz, traz o melhor desse produto tradicional, ou seja, traz o sabor clássico da manteiga fresca. Isso porque ela é produzida apenas com creme de leite fresco, sem sal e corantes. Assim, se torna um produto puro com alto teor de gordura resultando em um sabor distinto e delicioso! Também está disponível em uma versão salgada, a qual é uma ótima escolha para se consumir em 2024.

6- Manteiga Vegana da Sattva

A manteiga vegana , produzida de cupuaçu e cacau da marca Sattva, é pura e saudável. Ela não nenhuma conservante ou ingrediente de origem animal, assim, é uma manteiga 100% vegana. Além disso, não contém quaisquer aditivos químicos como espessantes e substâncias acidificantes.

7- Manteiga Zero Lactose da Gran Mestri

Se você sofre de intolerância à lactose, mas não abre mão da manteiga tradicional, saiba que já existem diversos modelos no mercado de manteiga sem lactose, o que pode até ser difícil de pensar. É o caso dessa manteiga Zero Lactose da Gran Mestri, que é zero lactose em sua composição mas ainda contém 30% menos sódio que a versão tradicional, com apenas 31 mg por porção. Assim, também se torna uma ótima opção saudável para 2024.

8- Manteiga Qualy Extra da Qualy

Você sabia que além da margarina tradicional, a Qualy também produz manteiga? É feito apenas com natas frescas e sal, e é do tipo extra, ou seja, tem mais gordura, por isso tem um sabor distinto e delicioso. A versão salgada é ideal para barrar no pão e para receitas de massas salgadas. Contudo, por apresentar mais gordura, talvez não seja a opção mais saudável.

9- Manteiga Clarificada Ghee da Lotus

A manteiga clarificada da marca Lotus é a manteiga indiana, também conhecida como manteiga Ghee, ou seja, óleo de manteiga. O ghee é um produto gourmet, uma fonte tradicional de lipídios na alimentação indiana, assim, ele apresenta um sabor suave e delicado. Por causa disso, a manteiga ghee da Lotus manterá seu frescor por mais tempo, pois está livre de todos os resíduos de leite e umidade.

10-melhores-marcas-de-manteiga 10 melhores marcas de manteiga de 2024

10- Manteiga de Coco da Copra

Para quem procura uma manteiga saudável e saborosa para substituir a tradicional, a manteiga de coco da marca Copra é perfeita. Ela possui as características da manteiga comum, incluindo cremosidade e sabor. No entanto, é livre de gorduras trans, lactose, glúten e ingredientes de origem animal. Então é 100% vegano! Além disso, essa é uma das opções no mercado que apresenta a menor quantidade de conservantes em sua composição, sendo assim, uma ótima opção para começar a consumir em 2024.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de manteiga de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário