10 melhores marcas de rodas esportivas de 2024

Fala querido leitor! Você tem um carro e está pensando em dar aquela turbinada no seu veículo? Que tal uma roda esportiva para deixar o seu carro mais dinâmico? As rodas esportivas são algumas das opções mais queridinhas frente às rodas convencionais que veem nos carros de fábrica. As rodas esportivas são reconhecidas mundo afora por serem opções bem mais leves  do que as rodas convencionais, permitindo maior durabilidade e melhor dinâmica ao seu veículo. São diversas as marcas que produzem rodas esportivas em todo o mundo, porém algumas possuem um destaque maior no segmento e é sobre elas que iremos falar hoje. Fique agora com as dez melhores marcas de rodas esportivas em 2024!

marcas-roda-esportiva-dez-melhores 10 melhores marcas de rodas esportivas de 2024

O que são as rodas esportivas?

Caso você não esteja familiarizado com rodas esportivas, nós podemos ajudar. No mercado de veículos existem dois tipos de rodas: as convencionais e as esportivas. No geral, as rodas convencionais são aquelas que já veem no carro quando você vai pegá-lo no concessionária, isso é, são as rodas padrões de fábrica do modelo. O segundo tipos de rodas, que iremos tratar nesse artigo são as rodas esportivas, que são opções alternativas e que possuem algumas vantagens que a fazem ser o sonho de consumo da maior parte dos motoristas. As rodas esportivas são feitas de uma liga de alumínio, ferro e sílicio, sendo assim um material mais leve, sendo esse um dos maiores diferenciais desse tipo de roda. Elas também possuem um aro maior quando comparado ás convencionais, o que garante maior dinâmica e ainda mais leveza para o seu carro.

melhores-marcas-rodas-esportivas 10 melhores marcas de rodas esportivas de 2024

Cuidados ao se escolher uma roda esportiva

Apesar de serem ótimas e as queridinhas entre o público que ama carros, na hora de escolher uma roda esportiva, é preciso ter alguns cuidados. Se você tem um carro de pequeno porte, colocar uma roda esportiva poderá ser um erro que vá te dar dor de cabeça no futuro, pois, como o aro é maior, a pressão no carro será muito grande. Por conta dessa mesma situação, prestar atenção nas dimensões da roda é extremamente importante. Outro ponto a ser verificado é a marca da roda, sendo preferível marcas de excelência e o preço, pois rodas desse tipo não costumam lidar muito bem com impactos muito fortes, então será preciso comprar uma roda extra para prevenir.

dez-melhores-marcas-rodas-esportivas 10 melhores marcas de rodas esportivas de 2024

As 10 melhores marcas de rodas esportivas em 2024

Agora que você já sabe algumas informações e os critérios na hora de comprar uma roda esportiva, fique com as dez melhores marcas de rodas esportivas disponíveis no mercado.

10 – VOXR

A VORX é uma marca especialista em produção de rodas esportivas no Brasil. A empresa produz as suas próprias rodas e para isso utiliza de um bem sucedido sistema de reciclagem de alumínio, sendo uma opção sustentável.

9 – Zeus Wheels

A Zeus Wheels é uma marca que possui certa projeção no Brasil e é reconhecida por uma marca de personalidade. Ela produz rodas esportivas com um grande apelo ao design, estando por dentro de todas as tendências relacionadas ao visual de automóveis.

8 – Dcenti

Apesar de não ser um nome tão conhecido, a Dcenti é uma ótima opção para você que quer uma boa relação custo e benefício na hora de adquirir as suas rodas esportivas. A marca possui rodas de ótima qualidade por um preço abaixo da média.

7 – Vittoria Wheels

A Vittoria Wheels é uma marca brasileira que produz rodas com padrões de qualidade internacional. A marca é conhecida por ser uma das melhores no quesito inovação e tecnologia, entregando algumas das melhores rodas esportivas no mercado.

6 – KRMAI

A KRMAI é uma marca que possui bastante projeção nacional, sendo uma das marcas mais fortes na produção de rodas esportivas em todo o Brasil. A marca tem diversas opções de rodas esportivas para se adaptarem a sua necessidade.

5 – PresenzaWheels

Mundialmente reconhecida por ser a marca dos que gostam de esbanjar luxo, a PresenzaWheels é uma das marcas mais fortes nesse setor, produzindo modelos que são baseado em veículos de luxo.

4 – RUFF Racing

RUFF é uma marca que conta acima de tudo com a experiência de ser uma das grandes líderes na produção de rodas esportivas em todo o mundo, estando nesse mercado a mais de 50 anos. A marca possui diversas opções de grande qualidade e bom preço.

3 – MAK

Um dos grandes diferenciais da MAK está na qualidade de acabamento das suas rodas esportivas. A marca se preocupa bastante em trazer um design mais moderno para os seus produtos. Perfeita para quem quer algo que salte os olhos!

2 – TSW

A TSW é conhecida por ser uma marca que se preocupa bastante com a segurança e resistência das suas rodas, tendo as rodas esportivas mais resistentes do mercado. A marca tem uma variedade de produtos que vão desde linhas mais básica até rodas com design mais ousado.

1 – Volcano

O primeiro lugar não poderia ficar com outra marca, senão a Volcano. Certamente é uma das marcas de rodas esportivas mais conhecidas no mundo. E não poderia ser diferente. A Volcano produz rodas esportivas bastante resistentes e seguras, fabricados com matéria prima da mais alta qualidade.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de rodas esportivas de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário