10 melhores marcas de tintas de 2024

Escolher uma ótima tinta é super importante para garantir um ótimo resultado na reforma da sua casa ou na sua decoração. Atualmente, existem diversas marcas no mercado que oferecem uma variedade de opção de cores. Mas, escolher a melhor tinta não é uma tarefa fácil já que é necessário levar em consideração vários fatores na hora de decidir qual tinta utilizar. Por isso, hoje, preparamos este artigo com as 10 melhores marcas de tintas de 2024, para te ajudar na hora de escolher a melhor para a sua casa.

10-melhores-marcas-de-tintas-2024 10 melhores marcas de tintas de 2024

10 Melhores Marcas de Tinta de 2024

1- Hammerite

A marca Hammerite é de esmaltes sintéticos para ferro e aço, que apresenta uma formulação única no mercado que é resistente à corrosão. Entretanto, essa marca não é tão popular no Brasil mas, mundialmente, é considerada uma marca especialista em metal e pintura. Essa marca também é conhecida por investir em pesquisas para a inovação de seus produtos, mas, sempre mantendo o foco no metal.

2- Glasu!

A Glasu! é uma marca internacional, da Alemanha, e faz parte do Grupo Basf, a qual também é responsável pela Suvinil. Essa marca apresenta a proposta de ser uma marca de tintas de parede barata e boa, sempre tentando vender o melhor para o consumidor com o melhor preço. A Glasu! apresenta opções de tinta acrílica e esmalte sintéticos, nas categorias mas econômicas do mercado.

3- Iquine

A Iquine é a maior indústrias de tintas brasleiras, com um capital 100% brasileiro. Ela apresenta milhares de cores e promete preços acessíveis em todas as suas tintas. Além disso, ela apresenta uma grande variedade no seu catálogo de tintas, assim, o consumidor fica livre para escolher entre tintas para gesso, metais, madeiras, telhas, concretos e muitos outros. E, uma parte super legal dessa marca é que o site da Iquine oferece uma ferramenta on-line que calcula a quantidade de tinta necessária para o que você deseja, assim, evita desperdício.

4- Renner

A Tintas Renner faz parte do Grupo PPG, líder global na indústria de tintas. Em sua ampla linha de tintas acrílicas, a marca oferece produtos com acabamento refinado. Além disso, sua linha de esmaltes possui produtos que podem ser aplicados diretamente na ferrugem, aumentando a praticidade. A Renner possui mais de 2000 cores utilizando o sistema tintométrico “A Voz da Cor” com um portfólio de produtos bastante completo.

10-melhores-marcas-de-tintas 10 melhores marcas de tintas de 2024

5- Lukscolor

A marca Lukscolor cresceu no mercado desde os anos 80 e se consolidou com tintas decorativas e o esmalte sintético. Desde aquela época, a Lukscolor oferece uma linha completa de produtos e uma ampla variedade de cores de tintas para várias aplicações, mas, o destaque da marca é as tintas acrílicas de parede. Atualmente, é considerada uma das marcas mais inovadoras na área de tintas.

6- Eucatex

O grupo Eucatex é um dos maiores produtores de vernizes e tintas do Brasil atualmente. Ela é conhecida, nacionalmente, por oferecer linhas completas de tintas, sendo que as três principais linhas são: Eucalar, Peg & Pinte e Tintas Eucatex. Além disso, a Eucatex oferece uma grande variedade de cores de tintas, além de um ótimo custo benefício para o consumidor. Assim, se torna uma ótima opção para você na hora de comprar tintas para a sua necessidade em 2024.

7- Maza

A marca Maza oferece tintas imobiliárias, automotivas, industriais e solventes. A empresa investe constantemente em tecnologias que permitem a inovação de produtos para atender às necessidades dos clientes. Embora não seja tão popular, oferece uma ampla gama de categorias de cores. A marca também informa que possui o maior portfólio de cores do Brasil, então vale a pena conferir! A marca oferece tintas para alvenaria, madeira, metal, gesso, pisos e muito mais, com possibilidade de utilização de tintas acrílicas, epóxi e esmalte sintético.

8- Sherwin Williams

A marca Sherwin Williams está no Brasil desde os anos 30 e a empresa atua no setor imobiliário e industrial, oferecendo diversas opções de decoração, proteção e revestimento. As suas principais linhas são a “Nova Cor, “Metalatex” e “Aquacryl”. Essa marca tem os seus produtos reconhecidos por sua durabilidade, inovação e qualidade na área de tintas.

top10-marcas-de-tintas 10 melhores marcas de tintas de 2024

9- Suvinil

A Suvinil é uma das marcas de tintas mas vendidas no Brasil e, sem dúvida, uma das melhores. Entre todas as linhas de tintas criadas pela marca, a que tem o maior destaque atualmente é a linha “Criativa”, a qual é uma linha de tintas sem cheiro e sem a necessidade de diluir, a qual já chega pronta para uso. Essa marca também faz parte da Basf, igual a Glasu!, mas, diferentemente, a Suvinil apresenta uma categorias de tintas premium no mercado.

10- Coral

A marca Coral apresenta mais de dois mil tons de tintas no seu catálogo e, entre os mais populares, destaque-se a linha chamada “Coral Decora”, no qual oferece um ótimo acabamento e diversos efeitos especiais na cor. A marca disponibiliza linhas completas de tintas para diversas aplicações, além de produtos para a preparação de vernizes e superfícies.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de tintas de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário