10 melhores mensagens para dia dos namorados 2024

Sendo uma das datas mais esperadas e adoradas por diversas pessoas de todo o mundo, o dia dos namorados é sempre recheado de surpresas, presentes, passeios e declarações de amor pra lá de emocionantes. Diante disto, se você deseja saber um pouco mais sobre esta data tão querida e talvez se inspirar para criar uma declaração daquelas para seu amado ou amada, fique ligado neste artigo! Isto porque apresentaremos as 10 melhores mensagens para o dia dos namorados de 2024!

melhores-mensagens-namorados 10 melhores mensagens para dia dos namorados 2024

Sobre o dia dos namorados

Para quem não sabe, o dia dos namorados também é chamado de Dia de São Valentim, sendo uma data muito aguardada por milhares de pessoas, sejam elas solteiras ou comprometidas. Isto porque, além dos casais que compartilham presentes e declarações, muitas pessoas aproveitam e tomam coragem para se declarar para seus crushs e quem sabe tomar um passo para a concretização de um relacionamento. Além disso, muitos amigos também aproveitam para demonstrar o carinho que sentem um pelo outro, seja através de cartões, lembranças ou passeios.

Sob tal enfoque, é de imaginar o grande movimento que surge na época próxima ao dia dos namorados, visto que milhões de pessoas vão atrás de ideias e de presentes para impressionar aqueles que gostam. Assim, o comércio vai quase a loucura, seja aqueles de atendimento presencial ou mesmo as lojas online, sendo assim, há uma grande movimentação de dinheiro.

Uma informação que nem todos sabem é que o dia dos namorados muitas vezes é comemorado em datas e períodos diferentes em alguns países, como por exemplo em Portugal que comemora no dia 14 de fevereiro, ao passo que aqui no Brasil o dia dos namorados é celebrado em junho, no dia 12.

dia-dos-namorados-10-mensagens 10 melhores mensagens para dia dos namorados 2024

Origem do dia dos namorados

Para quem ainda não conhece, a história por trás do surgimento do dia dos namorados é bastante interessante e dramática. Esta aconteceu durante o Império Romano, em que havia um bispo, chamado São Valentim, que fazia diversos matrimônios, até que, em um certo dia, o imperador Claudius o proibiu de realizar tais celebrações. Mesmo assim, o bispo continuou realizando os casamentos, o que infelizmente fez com fosse preso e decapitado. O dia que São Valentim foi morto, isto é, dia 14 de fevereiro, ficou então conhecido como o dia dos namorados, visto que as pessoas utilizavam a data para homenageá-lo. Desde então, o dia passou a ser comemorado todos os anos, principalmente na Europa, e com o passar do tempo, foi sendo disseminado para outros países.

Quanto à origem do dia dos namorados no Brasil, esta é um pouco diferente, isto porque faz referencia ao frei Fernando de Bulhões, mais conhecido como Santo Antônio, ou mesmo como santo casamenteiro, isto por conta das mensagens relacionadas ao amor e ao casamento que o mesmo passava aos fiéis. Desta forma, o dia escolhido para se comemorar o dia dos namorados brasileiro foi 12 de junho, que nada mais é que a véspera do dia de Santo Antônio. Além disso, o publicitário João Doria que foi o responsável pela criação da data aqui, o qual trouxe a ideia do exterior e apresentou aos comerciantes brasileiros.

mensagens-dia-dos-namorados 10 melhores mensagens para dia dos namorados 2024

10 melhores mensagens para dia dos namorados 2024

Bom, agora que você já conheceu um pouco mais sobre o dia dos namorados e sobre o seu surgimento, chegou a hora de se inspirar com as 10 melhores mensagens para o dia dos namorados. Para que assim, você possa preparar uma declaração daquelas para a pessoa que você gosta.

  • Você com toda certeza foi a melhor coisa que me aconteceu! Sou muito grato por tudo o que vivemos juntos, feliz dia dos namorados!
  • Feliz dia dos namorados para o amor da minha vida, que me faz acordar todos os dias feliz por saber que tenho você comigo para o que der e vier!
  • Não importa o que aconteça, sempre vou te amar incondicionalmente! Você é a pessoa mais importante da minha vida! Feliz dia dos namorados!
  • Mesmo sendo clichê, sei que sou uma das pessoas mais sortudas do mundo por ter conhecido você!
  • Que o nosso amor seja eterno e que possamos sempre cultivar esse relacionamento feliz e maravilhoso! Não consigo imaginar minha vida sem você por perto, eu te amo!
  • Que este seja o primeiro de muitos “dia dos namorados” que vamos passar juntos, celebrando o nosso amor e nossa união! Sou muito grato por ter alguém tão incrível como você em minha vida!
  • Podemos estar separados pela distância nesse momento, mas estamos unidos pelos nossos corações! E essa distância me faz ter certeza absoluta de que é com você que eu quero passar o resto da minha vida!
  • Você é a melhor parte de mim, pois desperta sempre o meu melhor, sempre me incentiva e sempre me alegra nas coisas mais simples e corriqueiras da vida. Feliz dia dos namorados!
  • Apenas passando para te lembrar do quanto sou apaixonado por você! Você é o meu primeiro e ultimo pensamento do dia, não me imagino sem você! Feliz dia dos namorados!
  • Estar com você me faz bem, me faz esquecer de todos os problemas, me faz feliz! Obrigada por ser você, do jeitinho que é! Feliz dia dos namorados meu amor!
Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores mensagens para dia dos namorados 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário