10 melhores motos big trails do Brasil para comprar em 2024

Fala querido leitor! Você se considera um louco por motos e sonha em ter uma boa moto para realizar as suas atividades diárias? As pesquisas indicam que existe uma grande parcela da humanidade que se sente mais segura dirigindo uma moto do que um carro e que a utilização de uma motocicleta promove uma maior praticidade e permite concluir tarefas com mais velocidade do que através de um carro. Dentre as motos, um grupo especial parece ter a liderança do setor e cada vez mais chama a atenção dos amantes do motociclismo: o das motos big trail. As big trail se tratam de motos mais robustas, porém leves e velozes e que permitem a pilotagem fora das rodovias. Nesse artigo, você ficará por dentro das dez melhores opções de motos big trail disponíveis no mercado brasileiro para o ano de 2024. Acompanhe!

big-trails-moto-dez-melhores-para-comprar-no-brasil 10 melhores motos big trails do Brasil para comprar em 2024

Como escolher uma boa moto big trail?

As motos big trail sempre fizeram muito sucesso dentro do público dos motoqueiros de plantão. Esse tipo de moto começou a ganhar espaço no final dos anos 70 e é uma das queridinhas por apresentar leveza e velocidade, o que permite pilotar em estradas de terra. Mas afinal, você sabe como escolher uma boa big trail? Alguns parâmetros devem ser analisados.

Potência: rodar em estradas de terra não é nada fácil e exige que a moto seja bastante potente. Por isso, prefira motos que possuem motores com maiores cilindradas e que tenham uma boa potência.

Suspensão: novamente, na hora de comprar a sua big trail, é preciso ficar de olho na sua dirigibilidade em estradas de terra. Nesse ponto, é importante garantir uma moto com boa suspensão.

Tanque de armazenamento: além do preço, é importante se atentar à capacidade do tanque da sua moto. Uma moto boa é aquela que possui um tanque robusto, o que te permitirá maior independência.

1 – Triumph Tiger 900 Rally Pro

Considerada por muitos a melhor moto big trail de todos os tempos, a Triumph Tiger é uma das motos big trail mais baratas. Na nossa lista é também uma das mais robustas e pesadas. Apesar disso, o modelo não deixa de ser veloz e consegue cumprir com muita eficiência a sua principal função de pilotagem off-road.

2 – Kawasaki Versys 1000

Essa é uma boa opção para quem quer uma big trail, mas não para pilotar em trechos de terra. Ela possui uma potência de 118 cavalos, bom controle de tração e ótimos freios, tendo uma performance perfeita no asfalto.

3 – Ducati Multistrada 1200

A Ducati já é amplamente reconhecida como uma das melhores marcas de automóveis no segmento motos esportivas. Com a Multistrada, a marca trás toda essa sua expertise para as motos big trail, com uma moto bastante potente e com ótima suspensão.

dez-melhores-motos-big-trail-para-comprar-no-brasil 10 melhores motos big trails do Brasil para comprar em 2024

4 – Yamaha XT 1200Z Super Ténéré

Para os amantes das big trails, a Ténéré é um nome já bastante conhecido. As motos da linha atuam como as melhores motocicletas do segmento big trail. A XT 1200Z se trata do modelo mais potente existente até então da linha, com 110 cavalos de potência, freios ABS e bom controle de tração.

5 – Honda VFR 1200X Crosstourer

A 1200X Crosstourer é a big trail da Honda e se trata de uma das melhores desse estilo disponíveis no mercado para 2024. Ela possui 129 cavalos de potência e dupla embreagem, aumentando o conforto com o uso.

6 – BMW R 1200 GS

A big trail da BMW é um dos principais nomes do segmento. A BMW R 1200 GS oferece 125 cavalos de potência, possui funcionalidade de controle de estabilidade e até mesmo piloto automático, sendo uma das opções com maiores quantidades de funções de controle, se tornando assim, uma das mais completas opções.

7 – Suzuki V-Strom 650A

A Suzuki V-Strom 650A é uma moto big trail que foi lançada no mercado em 2012. Se trata de uma das principais big trail lançada pela Suzuki. É uma opção bastante versátil, porém de menor potência quando comparada às outras opções apresentadas na lista, contando com apenas 67 cavalos, porém a moto foi ganhando atualizações e as versões mais recentes contam com um motor muito mais potente, chegando a 71 cavalos de potência a 8.800 RPM. O grande destaque dessa moto fica com o seu freio ABS. Uma moto excelente nesse segmento.

motos-big-trail-para-comprar-no-brasil-dez-melhores 10 melhores motos big trails do Brasil para comprar em 2024

8 – Triumph Tiger 800 XC

Mais uma moto da principal linha de big trails, a Triumph Tiger 800 XC possui uma forma menos robusta quando comparada à TT 900 Rally Pro. Essa moto oferece 95 cavalos de potência e possui uma pegada um pouco mais aventureira em comparação as suas rivais.

9 – Yamaha XT 660R

A XT 660R já é uma tradição no setor das big trails, sendo um grandissíssimo sucesso de vendas desde o seu lançamento. Apesar da sua potência baixa, de apenas 48 cavalos, a moto se destaca por outras características, como o seu freio a disco e sua poderá suspensão regulável na roda traseira.

10 – Honda XL 700V Transalp

Também velha conhecida no mercado brasileiro, a XL 700V Transalp é uma big trail com ótimo desempenho no asfalto. Esse modelo possui 60 cavalos de potência e existem modelos com equipagem de freio ABS, sendo uma das principais opções nesse segmento.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores motos big trails do Brasil para comprar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário