Vídeo de Janja em festa na banheira com outras mulheres e tabelião é verdade?

Janja Lula da Silva, primeira-dama da República, esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estava em uma festa na banheira, com outras duas mulheres e mais o tabelião de Ponta Grossa, no Paraná, antes de conhecer o atual marido?

video-de-janja-em-festa-na-banheira-com-outras-mulheres-e-tabeliao-e-verdade-1-1 Vídeo de Janja em festa na banheira com outras mulheres e tabelião é verdade?

Não, isso, não é verdade, mas o vídeo circula pelas redes sociais neste início de ano e é mais uma das fake news contra a primeira-dama do país.

Janja em redes

No vídeo, vem a legenda de que Janja seria uma daquelas três mulheres, ao lado de um suposto tabelião da cidade do interior paranaense.

O fato é que essa mulher do vídeo não é Janja e, provavelmente, o homem que aparece junto não é um suposto tabelião de Ponta Grossa.

Assim, essa se torna mais uma das várias histórias que estão surgindo nos últimos meses e semanas sobre Janja. Na prática, isso já era até esperado, dado o alto índice de casos de fake news que estão se espalhando.

Com isso, quem criou esse vídeo atribuindo falsamente à Janja, tem o principal objetivo de desestabilizar a primeira-dama e fazer gerar críticas na classe mais conservadora da população.

Ainda no mesmo vídeo, chamam o ex-presidente de ‘Carniça’ e ainda dizem que ela seria amante de Lula quando ainda era casado com Marisa da Silva, que morreu em 2017, vítima de AVC. Tudo isso sem nenhum tipo de comprovação e apenas criando ofensas.

Por exemplo, em outro trecho do texto do vídeo, a primeira-dama é chamada de ‘prostituta’ e ainda questionam como as esposas dos generais comandantes das Forças Armadas vão conviver com ela em Brasília.

video-de-janja-em-festa-na-banheira-com-outras-mulheres-e-tabeliao-e-verdade Vídeo de Janja em festa na banheira com outras mulheres e tabelião é verdade?

Divulgação indevida

Como é mais um vídeo em que chamam de ‘bomba’, muitos mais inocentes e até mesmo mais maldosos, acabam compartilhando o material, sem muito pudor e sem saber que vão estar espalhando uma mentira e criando um problema gigantesco para ela e até mesmo para a sociedade.

Afinal de contas, é uma forma de desmoralizar uma pessoa que, na prática, não cometeu aquele ato. E, mesmo que tivesse eventualmente participado, foi em outro tempo e não haveria nenhum problema.

Agora, com essa propagação das redes sociais e dos grupos de mensagens, esta fake news contra Janja ganha ainda mais potencial. Com isso, ficou mais fácil espalhar a notícia falsa e criar uma situação alarmante para um fato que não é real.

Na verdade, é sempre importante checar os vídeos antes de compartilhar, buscar de onde veio e saber a procedência. Com isso, se perceber sempre que é um vídeo falso, não vai compartilhar e não vai ampliar a mentira.

Nos últimos anos, essas notícias falsas se tornaram muito comuns, envolvendo diversas autoridades e não apenas Janja. Por exemplo, nas eleições de 2018, circulou às vésperas das eleições um vídeo com uma suruba envolvendo supostamente o candidato ao governo de são Paulo, João Doria. Inclusive, na oportunidade, ele foi a público para desmentir a situação.

Agora, no caso de Janja, ela não se manifestou sobre os casos, mas naturalmente são vídeos falsos, em que não se trata dela nas imagens, mas que certamente deve deixar a primeira-dama incomodada.

Por fim, outros vídeos e fotos supostamente atribuídas à primeira-dama já surgiram nas redes sociais, apenas nestes primeiros dias de governo do atual presidente.

Assim, a expectativa é que novos casos como esse de Ponta Grossa apareçam, mas cabe aos internautas terem a consciência de saber discernir o que é verdadeiro e o que é falso.

Com isso, vai minimizar a possibilidade de se propagar algo falso e que não tem fundo nenhum de verdade.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Vídeo de Janja em festa na banheira com outras mulheres e tabelião é verdade? O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
2 comentários
  • Responder

    Meus pais enviaram fotos em que Janja apareceria de bikini com um cartaz enaltecendo as prostitutas. Mencionaram também o tal vídeo. Fui checar e vi que era tudo mentira. Só que depois de evidenciar as Fake News eles seguem insistindo que é ela. Virou loucura misturada com hipocrisia. Após Bolsonaro, sinto que as pessoas tem exposto o que tem de pior dentro de si. Estou profundamente decepcionado com meus pais. Não tem cabimento compartilhar esse tipo de coisa desmoralizante sem verificar procedência. Tudo isso é muito triste.

  • Responder

    cadê o vídeo
    vamos viralisar. só um cego não ver que é ela. esquece essa politica suja cara senão até vão te fazer acreditar que Lula não assaltou o País.

Deixe seu comentário