10 melhores passeios para crianças em SP em 2024

Fala querido leitor! A cidade de São Paulo é uma das mais badaladas do Brasil não faltando atividades para fazer. Mas e se alguém te perguntasse um bom programa para crianças na cidade de São Paulo, você saberia dar sugestões? Não? Então se liga porque nesse artigo você conhece os dez melhores passeios para crianças em SP em 2024. Confira!

dez-melhores-passeios-para-criancas-em-sp 10 melhores passeios para crianças em SP em 2024

10 – Restaurante Magia e Bruxaria

Para a criançada que é fã de Hogwarts, aqui vai uma dica de milhões. O Restaurante Magia e Bruxaria é um restaurante todinhos baseado no universo de Harry Potter e que, além de lanchar, conta com diversas atividades. No pacote estão inclusos shows de magias com professores, oficinas rápidas de magias que contam com aula de poções, de como manipular uma varinha e de herbologia. É uma experiência fantástica para despertar a criatividade da criançada (e dos adultos também).

9 – Gloob Experience

O Mundo Gloob se trata de uma das redes de mídias digitais mais queridinhas entre o público infantil e tem um espaço exclusivo para a criançada interagir com os seus personagens e cenários das séries e desenhos favoritos. São diversos brinquedos como jogo da memória gigantes, escalada, piscina de bolinhas, além de cenários de programas bem famosos no canal. O Gloob Experience uma experiência que a criançada vai adorar.

8 – Pop Haus

Uma boa opção para os dias de calor intenso em São Paulo é dar uma passadinha com a criançada na Pop Haus, um parque muito divertido de brinquedos infláveis com muitas atrações para entreter as crianças. Esse lugar é basicamente um complexo de brinquedos, sendo que muitos deles contam com água e sabão, perfeito para os dias mais quentes do ano.

7 – Museu da Imaginação

Para quem já foi em um museu sabe que algumas regras são padrão, como por exemplo não poder tocar nas coisas peças expostas, o que é muito entediante para uma criança. Um museu que quebra totalmente essa regra e que convida a criançada a tocar em absolutamente tudo e soltar a criatividade é o Museu da Imaginação. Esse espaço é composto por diversos ambientes lúdico, oficinas e exposições para a criançada aprender muito se divertindo.

passeios-para-criancas-em-sp-dez-melhores 10 melhores passeios para crianças em SP em 2024

6 – Zoo Safári

Se tem uma coisa que alegra as crianças é poder estar em contato com os animaizinhos e seu filhote é apaixonada na fauna, então um dos melhores passeios para a criançada em Sampa é o Zoo Safári. Ele fica ao lado do zoológico de São Paulo, porém tem uma pegada um pouco diferente desse, pois ao invés de ver animais enjaulados sem poder interagir, você pode fazer um passeio de carro (ou de van oferecida pelo local) e ver os animais de pertinho e até mesmo alimentá-los.

5 – Museu Catavento

Se você quer que o seu filho aprenda brincando, então um dos melhores passeios para fazer com ele em São Paulo é no Museu Catavento. Ele se trata de um museu super interativo e dinâmico, cuja a principal missão é estimular a criançada a desenvolver interesse pela ciência. Considerado um dos cinco melhores museus de São Paulo, por lá você encontrará informações e atividades interativas sobre o Universo, o surgimento e evolução da vida na Terra, tópicos de Engenharia e da Sociedade.

4 – Aquário de São Paulo

Para a criançada fascinada no fundo do mar, incluir o Aquário de São Paulo na programação do fim de semana vai ser uma decisão acertada demais. Esse se trata do segundo maior aquário do Brasil, ficando atrás somente do Aqua Rio, tendo cerca de 2 milhões de litros de água, mais de 3 mil exemplares de animais de 300 espécies, que incluem, obviamente, muitas espécies marinhas, mas também possui outros animais, como suricatos, urso polar, bicho preguiça, cobras e até canguru.

melhores-passeios-para-criancas-em-sp 10 melhores passeios para crianças em SP em 2024

3 – Action Park

E que tal um pouquinho de ação? Sabemos que a criançada tem muita energia para gastar e botar elas para fazer algo um pouquinho mais radical pode ser uma boa ideia. Para isso, você pode contar com o Action Park, que se trata do maior parque coberto de São Paulo e que conta com muitos brinquedos e atividades para o seu pequeno gastar toda a energia. Entre os brinquedos tem camas elásticas, tobogãs, circuitos, arco e flecha, escaladas, entre outros.

2 – Cidade da Criança

Para quem tem uma criançada curiosa em casa e que quer levar para um rolê que, além de se divertir nos brinquedos, você também pode entreter os pequenos com as histórias sobre ele, então a Cidade da Criança é uma ótima opção para você. Dizemos isso porque esse simplesmente se trata do primeiríssimo parque temático a ser inaugurado no Brasil, logo, além de ter muitos brinquedos e atividades para a criançada, ele também carrega muitas histórias que o seu filho vai adorar.

1 – Parque da Mônica

A Turma da Mônica é uma verdadeira relíquia da cultura brasileira sendo muito bem difundida e exportada para o mundo todo e tem muito material para divertir e entreter a criançada. Se você tem criança em casa que gosta da Turma da Mônica, então deveria leva-la para conhecer o Parque da Mônica em São Paulo. Esse espaço temático conta com mais de 20 atrações super dinâmicas, interativas e educativas para a criançada se divertir. São brinquedos como rodas-gigantes, piscinas de bolinhas, montanha russa, carrossel, entre outros brinquedos baseados em cenários e nos personagens dos gibis. O mais legal de tudo é que durante o passeio no parque você pode interagir com os personagens da turminha mais querida do Brasil.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores passeios para crianças em SP em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário