10 melhores protetores solares de 2024

Verão chegando e tudo que a grande maioria das pessoas pensam é sobre viajar e passear, principalmente ir para a praia ou para um resort com piscinas para relaxar e descansar. Diante disto, um produto que as mesmas não podem esquecer de usar é o protetor solar, diante da maior exposição à luz solar, que podem lhe causa queimaduras na pele. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que não é somente quando vai para a praia ou para um dia de piscina, na realidade, é importante que se faça o uso adequado do protetor solar todos os dias, seja no fio ou no calor, em um dia ensolarado ou nublado, a radiação solar está sempre presente, o que pode prejudicar e muito a saúde da sua pele, se você não protege-la adequadamente. Assim, se você pretende proteger suas pele dos raios ultravioleta, acompanhe este artigo até o final, pois falaremos sobre a importância dos protetores solares, sobre os tipos disponíveis para comprar e claro, sobre as 10 melhores opções para comprar em 2024.

melhores-protetor-solar 10 melhores protetores solares de 2024

Sobre os protetores solares

Os protetores solares são produtos cosméticos que atuam como medicina preventiva, protegendo a pele contra os raios solares ultravioleta B (UVB), que são aqueles que deixam a nossa pele vermelha quando ficamos muito tempo no sol.

A nível de curiosidade, para quem não sabe o que significa o FPS, este corresponde ao fator de proteção solar e é um indicativo que determina a eficiência do produto, de modo que se pode saber quanto tempo podemos ficar no sol sem que apareçam queimaduras.

10-melhores-protetores-solares-1 10 melhores protetores solares de 2024

Tipos de protetores solares

Diante de tantas opções disponíveis no mercado para comprar, é preciso pesquisar para saber quais são as melhores opções com os melhores custo-benefício. Sendo assim, o ideal é pesquisar acerca dos diversos tipos de protetores solares, visto que cada um deles conta com diversas funções e propriedades para tipos específicos de pele. Sendo assim, existem protetores para peles secas ou normais, oleosas ou mistas, sendo necessário que o consumidor saiba acerca de como é sua pele para não errar na hora de comprar o produto.

Dentre as diversas propriedades que podem ser encontradas em diferentes produtos, podemos citar: controle da oleosidade, hidratação facial, proteção resistente, textura leve ou pesada, toque seco, efeito mate, resistência à água, rápida absorção, ação anti-idade, entre outras coisas.

10 melhores protetores solares de 2024

Depois de conferir diversas informações a respeito das funções e tipos de protetores solares, trouxemos nesta seção, uma lista com as 10 melhores opções para comprar em 2024. Confira:

protetor-solar-10 10 melhores protetores solares de 2024
  • Protetor Solar Cenoura & Bronze Aerosol

Sendo uma das marcas mais usadas pelos brasileiros, a Cenoura & Bronze, trouxe neste produto um FPS 50 e uma tecnologia de proteção única, com vitamina e ação antioxidante.

  • Protetor Solar L’oreal Solar Expertise

Sendo bastante indicado para peles oleosas, este protetor conta com FPS 60 e possui uma rápida absorção, proporcionando suavidade e proteção.

  • Protetor Solar La Roche-Posay Anthelios [XL] – Protect

Sendo recomendado para peles acneicas e oleosas, este protetor solar conta com um FPS 70, resistência à água, vitamina E, água termal e outras propriedades que garante alta proteção e hidratação.

  • Protetor Solar Neutrogena Sun Fresh

Os produtos da americana Neutrogena são sempre muito procurados diante de sua extrema qualidade. Este protetor, conta com FPS 60, previne o envelhecimento precose e também atua reduzindo as manchas causadas pela luz solar, além de hidratar a pela com seu toque seco característico.

  • Protetor Solar Sundown Praia e Piscina

Sendo um dos mais comprados pelos brasileiros, o protetor da Sundown garante uma excelente proteção à pele de seus usuários, contando com um FPS 50 e garantindo suavidade e leveza para os mesmos.

  • Protetor Solar Corporal Vichy Idéal Soleil Hydrasoft

Garantindo proteção com seu FPS 60, este protetor mantem a pele hidratada e protegida com sua textura super leve, além de combater a produção de manchas e ter ação microesfoliante.

  • Protetor Solar Bioré – Aqua Rich Watery Essence

Sendo um protetor solar japonês este garante uma excelente proteção com FPS 50 e traz sensações de leveza e frescor após seu uso.

  • Protetor Solar Nivea Beauty Expert Sensitive

Contando com um FPS 50, este protetor é bastante indicado para peles sensíveis, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e garantindo uma excelente proteção à mesma.

  • Protetor Solar Cetaphil Sun Spray

Contando com uma grande facilidade de aplicação, por conta de ser um spray, este protetor solar possui FPS 30 e pode ser um bom aliado no dia a dia diante de sua versatilidade.

  • Protetor Solar Neostrata Minesol

Atuando na proteção da pele com seu FPS 70, este protetor garante também o controle da oleosidade de pele e oferece correção de rugas e linhas finas, além de melhorar a textura da pele.

Por fim, agora que você já conferiu quais são os 10 melhores protetores solares de 2024, já garanta o seu e tenha sua pele protegida todos os dias, e não esqueça de deixar a sua curtida!

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores protetores solares de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário