10 melhores restaurantes com Fondue de Gramado em 2024

Olá querido leitor! O presente artigo foi escrito de modo especial para você que vai para Gramado ou que mora na região. Falo isso porque hoje irei comentar um pouco mais sobre os 10 melhores restaurantes com Fondue para ir em Gramado em 2024. Além do famoso Lago Negro e de outros pontos muito conhecidos da Serra Gaúcha, você já deve ter tido conhecimento que comer fondue em Gramado é uma parada obrigatória. No final das contas, as temperaturas mais baixas no ano inteiro na região são um convite irrecusável para experimentar essa receita que é estrangeira, mas que conquistou amantes em todo o mundo, especialmente no Brasil. Para que você desfrute da melhor experiência com fondue em Gramado, eu decidi fazer uma seleção completa e bem caprichada com os melhores restaurantes que servem a tradicional receita. A receita teve origem na Europa, mais especificamente na Suíça e consiste em um prato que mistura vários queijos em uma mesma panela, sendo servido com alguns acompanhamentos. Tradicionalmente, a receita é servida em três etapas, sendo elas: queijos, carnes e doce. Essa é a sequência que faz tanto sucesso na região, e não há porque se preocupar, muitos restaurantes de Gramado seguem essa sequência.

1- La Vinicola

O La Vinicola fica localizado no Vita Boulevard, isto é, no ceio da região mais badalada de Gramado. Lá, além da tradicional sequência que eu comentei anteriormente, eles também servem pratos que oferecem uma verdadeira experiência suíça. O menu também traz algumas referências da culinária contemporânea. Ah, e não deixe de pedir uma recomendação de harmonização com vinho para o garçom, já que eles têm uma carta de vinhos espetacular.

gramado-fondue-melhores-scaled 10 melhores restaurantes com Fondue de Gramado em 2024

2- Vue da la Vallée

Uma decoração elegante traz um tom muito mais intimista, algo que muitos dos visitantes de Gramado procuram. A sequência de fondue servida pelo Vue da la Vallée é um espetáculo a parte. Só para se ter uma ideia, a opção de carne conta com mais de 15 opções de molhos que estão à sua disposição. O espaço físico e a decoração do lugar irão te deixar de queijo caído (rs).

3- Restaurante Colosseo

Amplamente conhecido como o melhor fondue de Gramado, o Colosseo possui pratos tradicionais da sequência. Porém, se engana quem pensa que o Colosseo só serve pratos tradicionais. Por lá, eles também investem em inovações gastronômicas, como o famoso fondue de peixe. A dica aqui é experimentar as opções tradicionais e se permitir a experimentar as opções inovadoras, você não vai se arrepender.

4- Swiss Cottage

Com um pouco mais de 20 anos de atuação em Gramado, o Swiss Cottage possui uma decoração que é inspirada na cidade berço do fondue. O cardápio do lugar se apoia amplamente na criatividade para dar vida à pratos únicos.  O grande destaque aquyi vai para as opções de queijos requintados como o cobocó e gruyére. A variedade de carnes também é um show a parte, contando com opções de filé mignon, filé suíno e frango.

5- Le Chalet de La Fondue

Nascido em 1982, o Le Chalet de La Fondue é tido como uma das experiências mais marcantes de fondue em Gramado. O restaurante sai da linha convencional e traz carnes, picanha e cordeiro em seu cardápio. Ah, e eles também tem um diferencial para os intolerantes à lactose. Neste caso o fondue continua sendo de queijo, mas é apropriado para pessoas com esse problema.

fondue-melhores-gramado-scaled 10 melhores restaurantes com Fondue de Gramado em 2024

6- Ristorante Tomasini

O próprio nome desse restaurante já revela o seu DNA italiano. De fato, o Ristorante Tomasini possui uma variedade no seu cardápio muito caprichado de fondue. Esse restaurante é um daqueles que acabam virando uma verdadeira preciosidade da cidade. Nós recomendamos a degustação em sequência, muito embora eles ofereçam a opção à la carte.

7- El Fuego Restaurante

O El Fuego é muito conhecido pelas suas churrascadas com o estilo tradicional argentino. Porém, os seus fondues também são muito elogiados e vale muito a pena conferir. Nossa equipe recomenda o doce, sendo um dos melhores da região.

8- St. Gallen

Pensa em um cardápio bastante extenso de fondue em Gramado. Sim, é exatamente isso que o St. Gallen oferece para os seus visitantes. Alguns dos diferenciais da casa incluem a picanha para fondue de carne, sem contar a opção de doce de leito como sobremesa.

9- Belle du Valais

Com um perfil um pouco mais requintado, esse é aquele restaurante para quem valoriza muito a estética. Isso porque a decoração do Belle du Valais é um dos que tem decoração mais sofisticada desta lista. O destaque aqui vai para a carta de vinhos do restaurante, sendo uma das mais ricas e diversas de Gramado.

fondue-gramado-melhores-scaled 10 melhores restaurantes com Fondue de Gramado em 2024

10- Trattoria Del Corso

Apesar de ter a bandeira italiana como protagonista do cardápio, a Trattoria Del Corso possui uma especialização na receita tradicional da suíça. O resultado disso é muito claro: Esse é um dos melhores restaurantes de Fondue em Gramado! Vale a pena conhecer.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores restaurantes com Fondue de Gramado em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário