10 melhores restaurantes de Juiz de Fora em 2024

Olá querido leitor! O texto de hoje foi feito especialmente para você que mora em Juiz de Fora ou que vai passar pela região. Falo isso porque no presente artigo irei te recomendar os 10 melhores restaurantes de Juiz de Fora em 2024. Na verdade, se você nos acompanha por aqui há algum tempo, já deve ter notado que nós nos interessemos por temas voltados à gastronomia. De fato, nossa equipe está sempre muito interessada em trazer artigos com temas voltados à gastronomia. Isso porque nós entendemos o poder que o paladar tem. Dos 5 sentidos humanos, o paladar é um dos mais explorados e um dos mais poderosos também. Todos os dias nós nos alimentamos, e provamos muitos sabores diferentes. Um dos maiores poderes do paladar é nos fazer reviver um momento. Para demostrar isso proponho que você pense em uma boa memória da infância. Eu tenho certeza que essa boa memória veio acompanhada de um gosto. Isso mesmo, o nosso cérebro é capaz de utilizar algum sabor como um “selo” das nossas memórias. E para marcar a sua memória com bons sabores, Juiz de Fora conta com vários restaurantes. Confira agora os melhores de JF em 2024.

10- São Bartolomeu

Primeiramente, é importante ressaltar que alguns dos estabelecimentos citados nesta lista são bares. O São Bartolomeu é um desses bares interessantíssimos para ir em Juiz de Fora. Esse bar é sempre uma boa opção para ir. O local conta com um cardápio bem completo e com requinte. Recomendo o Bolovo de entrada, uma iguaria consumida em pubs ingleses e escoceses. Além disso, você pode provar as opções veganas e os hambúrgueres incríveis. O King Julien e o Gorgonzola são as estrelas da casa. E tudo isso vai muito bem com cerveja artesanal.

juiz-fora-restaurantes-scaled 10 melhores restaurantes de Juiz de Fora em 2024

9- Trem da Terra

Esse é um dos restaurantes mais tradicionais de JF. O Trem da Terra é um restaurante excelente, que funciona no formato self servisse e que sempre abre para o almoço. O Trem da Terra também abre aos domingos, uma excelente pedida para quem não está afim de cozinhar no fim de semana. E para quem procura por uma refeição com bom custo benefício, esse restaurante é a melhor opção.

8- Milos Restaurante

O Milos Restaurante possui um cardápio mediterrâneo bastante completo. Trata-se do restaurante grego pioneiro em Juiz de Fora, e as influências gregas acompanham a decoração do local e os pratos. É literalmente um canto da Grécia em pleno interior de Minas Gerais. A comida é bastante saborosa e o ambiente é muito aconchegante. A decoração torna o estabelecimento muito bom para tirar fotos.

7- Caminho da Roça

O Caminho da Roça é um bar bastante tradicional de Juiz de Fora. O estabelecimento oferece um cardápio que é referência da boa comida mineira. Além disso, oferece várias opções de cerveja artesanal para você degustar. A indicação vai para o caldo de feijão e o torresmo.

6- Vizú

O Vizú é um barzinho com uma decoração bastante característica em Juiz de Fora. O visual do estabelecimento é excelente para quem quer beber em um ambiente que seja agradável. O lugar também é bastante indicado para quem quer encontrar com os amigos, já que oferece conforto para todos os gostos. Sem dúvidas o Vizú é um dos bares mais populares de Juiz de Fora, vale muito a pena visitar.

5- Churrasqueira

A Churrasqueira ultrapassou as fronteiras de Juiz de Fora e faz o maior sucesso no Rio de Janeiro também. A comida servida no restaurante é excelente e o espaço oferece uma estrutura sem igual. São excelentes drinks, excelentes pratos e um espaço Kids seguro. Apesar de possuir um público mais jovem e badalado, é excelente para ir com a família.

restaurantes-juiz-de-fora-scaled 10 melhores restaurantes de Juiz de Fora em 2024

4- Espeto & Cia

Esse é um dos bares mais famosos de Juiz de Fora, e o melhor, é uma espetaria excelente. O Espeto & Cia possui um dos melhores custo-benefício da presente lista. Os espetos, carro chefe da casa, são deliciosos, com um tempero sem igual. Além disso, a decoração é toda especial, com um estilo retrô bastante charmoso. Ah e o restaurante também atende por delivery. O menu Kids é bem farto, vale a pena.

3- Pub St. Jame’s Café, Bar & Drinkeria

Com o estilo de Pub e Café, esse é aquele famoso bar aconchegante e muito requintado. As comidas são excelentes e a carta de bebidas e muito completa. A decoração remete aos famosos Pubs ingleses, com uma iluminação colorida. A ideia é uma releitura mais animada de um pub europeu. Os drinks são bastante saborosos e vão ficar muito bonitos nas fotos.

2- Anão Gigante Geek Bar

Se você é fã da cultura nerd pop, esse é O lugar. O bar possui uma decoração bem despojada, inspirada nos tradicionais personagens e temas. Dividido em vários ambientes, o bar possui um tema em cada repartição. E se engana quem pensa que o único diferencial do Anão Gigante é a decoração. A comida não deixa nada a deseja e a carta de bebidas é bem completa.

1- Cervejaria Barbante

Esse é um dos bares mais pitorescos de Juiz de Fora, isso porque possui uma arquitetura externa toda diferentona, e por dentro ser um pouco mais rústico. O espaço Kids é muito completo e seguro, e a cerveja é excelente.

restaurantes-juiz-fora-mehroes-1 10 melhores restaurantes de Juiz de Fora em 2024

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores restaurantes de Juiz de Fora em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário