10 músicas fofas que cantores escreveram para os filhos
Músicas que pais escrevem para os filhos podem ser poéticas, combativas e confessionais. Além disso, elas também podem ser um recado para o mundo inteiro ou até mesmo um aviso de que o mundo é um local complicado e difícil de se viver, com diversas dificuldade. Mas, em todas as músicas, existe um ponto em comum, todas as músicas são um relato de amor incondicional pelo filho.
Dessa maneira, no artigo de hoje, nós iremos te mostrar quais são as dez músicas fofas que foram lançadas até hoje dos pais para os seus filhos. Com isso, você pode conhecer e descobrir músicas novas para adicionar na sua playlist. Então, venha conferir com a gente quais são as músicas.
10 músicas fofas que cantores escreveram para os filhos
1- Clareana de Joyce
Joyce Moreno compôs um dos maiores hits da maternidade do cancioneiro popular do Brasil. Isso é, quando o assunto é música de mãe para filho, muitas pessoas se lembram da música “Clareana” que foi sucesso de cara nos anos de 1970.
2- Sandman de Ed Sheeran
A música Sandman, lançada pelo cantor Ed Sheeran, conta as suas experiências individuais vividas durante a pandemia quando no seu novo papel de pai da pequena Lyra. Dessa maneira, por meio desta música, o pai consegue homenagear a filha, além de contar muito sobre todas as suas novas experiências.
3- No Recreio de Cássia Eller
Apesar desta música não ser uma composição da própria autora, a música “No Recreio” de Cássia Eller, que foi escrita por Nando Reis, ganhou o mundo na sua voz. A música, cantada pela cantora, é uma declaração de amor pelo seu filho Chicão.
4- Passarinho de Whindersson Nunes
A música “Passarinho” escrita por Whindersson Nunes relata a perda do seu primeiro filho, que foi fruto do seu relacionamento com Maria Lina. Dessa maneira, mesmo sendo um youtuber e um humorista, o cantor consegue utilizar a música como uma maneira de homenagear o filho e relatar como o pequeno faz falta na sua vida.
5- Oito Anos de Paula Toller
A música “Oito Anos” foi escrita no ano de 1998 pela compositora e cantora Paula Torres, e está presente no primeiro disco da cantora. A música foi dedicada para o seu filho Gabriel e esta é uma música cheia de poesia típica de criança, com uma série de perguntas que as crianças fazem quando tentam entender o mundo ao seu redor. Além disso, a música também ganhou uma interpretação de Adriana Calcanhoto, no seu projeto infantil “Adriana Partimpim”.
6- Blue de Beyoncé
A música “Blue” presente no quinto álbum da cantora Beyonce é literalmente uma carta de amor para Blue Ivy, já que essa é a primeira filha do casal (Beyonce com o rapper Jay Z). A música conta com a pequena filha chamando “mamãe” no final da canção. Assim, essa é uma das maiores representadores de amor pelo filho que a cantora fez durante toda a sua carreira.
7- Cria de Maria Rita
A música “Cria” que é uma composição em conjunto de Cesar Belieny e Serginho Meriti, se tornou uma verdadeira canção sobre o que é ser pai atualmente. A música, que foi cantada e gravada por Maria Rita, além de ser dedicada para o seu filho, também conta com a sua participação durante as gravações.
8- Glory de Jaz Z
Diferentemente da música de Beyonce para Blue, Jaz Z escreveu a música “Glory” relatando os seus sentimentos sobre seu pai de primeira viagem, após o nascimento da sua primeira filha. Dessa maneira, na música, você consegue escutar os batimentos cardíacos da filha, durante a gestação, e no final da música você consegue escutar os choros da recém-nascida.
9- Guardian de Alanis Morissete
A música “Guardian” foi a primeira música escolhida pela cantora Alanis Morissete para compor o seu álbum “Havoc and Bright Lights” no ano de 2012. Dessa maneira, segundo a compositora e cantora da música, essa música conta sobre o seu comprometimento com o seu filho mas também com a sua criança inteiro. Assim, a música conta com uma letra que consegue falar sobre vulnerabilidade, ternura, tenacidade, constância, empatia e muito mais.
10- What a males womam de Katy Perry
No álbum “Smile” da cantora Katy Perry existe uma música dedicada para a sua filha Daisy, chamada de “what a makes woman“. Sendo essa considerada como uma das suas músicas favoritas do álbum para a cantora. Dessa maneira, com essa música, a cantora consegue expressar quais são as esperanças que ela tem para a sua filha. Além disso, a música também expressa uma mensagem poderosa sobre as mulheres e como as mulheres são compostas por diversas camadas infinitas.
Gostou das músicas fofas que separamos de pais para filhos hoje para você? Caso você tenha alguma dúvida sobre este assunto, deixe nos comentários e ficaremos felizes em sanar todas as suas dúvidas sobre as músicas de pais para filhos neste ano.
O site mais atualizado de 2024!