10 possíveis candidatos a presidente nas Eleições 2026

Hoje iremos falar de algo sério que cabe a todos os cidadãos brasileiros, eleições, sabemos que apesar de votarmos para presidentes de 4 em 4 anos, devemos ficar sempre de olho nas novas possibilidades de votos, para que possamos exercer nosso direito de cidadão corretamente e consciente de quem estamos colocando no poder do nosso país, analisando as possibilidades, estudando o que essa pessoa apoia, as políticas que essa pessoa apoia, quais são os partidos aliados desse candidato, entre outras coisas que às vezes deixamos para a última hora, porém, o certo é sempre ficar a par desse assunto. A fim de discutir mais sobre as próximas eleições presidenciais, nós separamos o nome de 10 possíveis candidatos a presidência nas eleições próximas, nomes que já estão envolvidos com a política, que já estão na mídia de alguma forma, homens e mulheres que podem ou não estar para candidatos à presidência, e por isso, nós de vemos ficar de olho e estudá-los para que escolhamos a melhor opção para o Brasil. Então, se você quer saber quais são esses possíveis nomes, convidamos a continuar lendo esse artigo conosco, fique a vontade para comentar o que você acha dessas pessoas, se você acha que há mais alguma pessoa que pode estar como candidato, entre outras opiniões.

eleicoes-presidente-possiveis-scaled 10 possíveis candidatos a presidente nas Eleições 2026

10 possíveis candidatos a presidente nas Eleições

Confira a seguir a nossa lista, e comente o que achou desses possíveis candidatos.

  • Fernando Haddad

O primeiro nome da nossa lista, é do apoio do atual presidente Lula, ele já concorreu em outras eleições para presidente, mas não venceu, atualmente é ocupa o cargo de Ministro da Fazenda, faz parte do Partido dos Trabalhadores, por ser apoiado por Lula, caso este não venha a se reeleger, ele é um forte candidato da esquerda.

  • Flávio Dino

O atual Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino também é um nome especulado para as próximas eleições, está filiado ao Partido Socialista, dessa forma, é um candidato de esquerda, em sua carreira até chegar no cargo atual, ele passou por muitos cargos importantes como juiz.

  • Michelle Bolsonaro

Uma possível candidata da direita, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, portanto, ex primeira dama também é um forte nome do lado dos apoiadores do mesmo, atualmente não ocupa cargo político, porém vem apoiando muitas causas no meio cristão, e em defesa dos direitos de pessoas com deficiência.

  • Marina Silva

Marina Silva também é uma possível candidata que é apoiadora do Lula, já esteve em várias eleições presidenciais anteriormente, e para a próxima eleição ainda continua sendo um nome especulado para ser candidata. Atualmente ocupa o cargo de Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.

  • Geraldo Alckmin

Outro nome muito especulado para as próximas eleições presidenciais, Geraldo Alckimin já faz parte da política a muitos e muitos anos, anteriormente já concorreu para presidente, mas não teve votos suficientes, ficando em quarto lugar, é filiado ao partido socialista, apoiador do Lula, e atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente.

presidente-eleicoes-possiveis 10 possíveis candidatos a presidente nas Eleições 2026
  • Ratinho Jr

Atualmente ocupa o cargo de Governador no Paraná, e ele pode sim ser um forte candidato nas próximas eleições, já que este está envolvido com a política no Sul do Brasil, onde há mais apoiadores da direita política, pode ser que ele possua muitos votos dessa parte do Brasil, já que ele já ocupa um cargo muito importante.

  • Romeu Zema

O atual governador de Minas Gerais, está disposto a se candidatar para a presidência, basta vermos se vai de fato ocorrer essa candidatura, ele faz parte do Partido Novo, dessa forma, é um candidato da direita política, no estado ele possui muitos cidadãos apoiadores, e pode ser que seja um forte nome para candidatura.

  • Simone Tebet

Simone já fez parte das eleições passadas, atualmente ela é Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, é um forte nome para candidatos da esquerda política, já que esta é filiada ao Partido Democrático Brasileiro, e apoiadora do atual presidente Lula e outros candidatos do PT.

  • Tarcísio de Freitas

Esse nome tem ficado muito famoso na política nos últimos anos, Tarcísio pode sim ser um palpite certeiro para as próximas eleições presidências, atualmente ele é Governador de São Paulo, e como o estado é o mais populoso do Brasil, pode ser que ele possua muitos votos de seus apoiadores, ele faz parte do Partido Republicanos.

  • Tereza Cristina

E por último, Tereza Cristina que atualmente ocupa o cargo de Senadora, filiada ao Partido Progressista, é empresária no meio do agronegócio, por isso, é uma aposta das pessoas que estão nesse meio do agro no Brasil, pois ela possui muitas ideias para essa área já que ela faz parte desse meio.

candidato-presidencia 10 possíveis candidatos a presidente nas Eleições 2026

Esses são os possíveis candidatos que temos um palpite que pode estar nas próximas eleições, lembrando que não é nada certo, é apenas uma analise de estatísticas e querer do povo brasileiro na política, esperamos que tenham gostado de nossa lista, já escolheu qual será o seu candidato? Comente pra gente, curta e envie para os seus amigos que gostam desse assunto.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 possíveis candidatos a presidente nas Eleições 2026 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário