10 Tendências Unhas Decoradas 2024

Os esmaltes não só fornecem um visual mais moderno e diferenciado para as mulheres, mas também são uma excelente forma de se destacar e dar uma incrementada no visual. Mas, como você já deve saber, nem todo design de unha combina com tudo, e, para te ajudar a acertar na sua escolha, separamos as 10 principais tendências para unha decorada em 2024.

10-tendencias-de-unhas-decoradas 10 Tendências Unhas Decoradas 2024

1- Unhas com efeito 3D

As famosas decorações 3D com certeza são uma das maiores tendências para este ano que irá progredir e muito para o próximo. As decorações são normalmente altamente elaboradas, com diversas partes, se não a unha toda é feita em resina, sendo moldada com o auxílio de alicates e palitos, e por fim lixadas e esmaltadas para fornecer o acabamento a unha.

Diversas decorações 3D estão ficando na moda, e aparecendo nas mídias cada vez mais, desde unhas com detalhes menores, como flores 3D ou pequenos relevos no design, quanto opções mais extravagantes e elaboradas, como uma roda-gigante, ou até mesmo um barco.

Essas unhas, devido à alta dificuldade e necessidade de técnicas e materiais específicos, deve ser feita por profissionais.

2- Unhas com francesinhas coloridas

A francesinha é um tipo de esmaltação que pinta apenas a ponta da unha, e foi febre durante muito tempo nos anos anteriores, voltando a moda recentemente. Entretanto, a francesinha que virou febre atualmente não é branca, como antigamente, mas sim colorida, com diversos tipos de cores e formatos, desde tons pastéis e multicolorido, até uma coloração metálica e uniforme em todas as unhas.

3- Unhas super decoradas

Outra tendência que caiu no gosto das brasileiras são recentemente as unhas megadecoradas, seja ou não 3D. Essas unhas são normalmente feitas com desenhos muito complexos, como um céu, ou até mesmo uma paisagem, podendo ou não ter pedrarias ou outros itens para a formação do design, como algodão, ou gel

Essas unhas possuem a vantagem de que podem ser feitas de praticamente qualquer tema, mas são extremamente complexas de serem feitas. Além disso, as unhas são tão preparadas que normalmente duram dias ou até semanas sem necessidade de retoque.

4- Decorações abstratas

Mais uma das decorações tendências são atualmente as decorações abstratas. Assim como a arte, as decorações de unha abstratas são lotadas de linhas, cores e detalhes que não possuem um objetivo específico, ou uma forma específica a mostrar.

maiores-tendencias-de-unhas-decoradas 10 Tendências Unhas Decoradas 2024

5- Glitter encapsulado

Como você já deve saber, qualquer coisa com glitter fica mais bonita, e com as unhas não seria diferente. As esmaltações com glitter sempre foram muito comuns e pedidas, mas possuíam o problema de que a fixação do glitter não é das melhores, então este sempre saía muito fácil.

Entretanto, tudo mudou com a chegada do glitter encapsulado, no qual a camada de glitter é envolva em uma camada de resina, que é lixada e esmaltada para conferir o brilho que a esmaltação precisa.

6- Cores neon

Os tons neon voltaram a moda com tudo, conferindo a sua unha e ao seu look como um todo uma sensação mais animada e mais jovem, com as unhas multicoloridas sendo o grande foco dessa tendência. As principais cores neon são as primárias, vermelho, amarelo e azul, além das cores violeta, verde, magenta e mais.

7- Cores metálicas

Como você já deve ter percebido, as principais tendências até agora seguem a pegada de quanto mais atenção chamar, melhor! Nesse sentido, as cores metálicas também são uma excelente opção para as tendências de esmaltação nesse ano. Elas vêm em múltiplas cores, e ainda com aspecto brilhoso, semelhante a realmente um metal.

8- Esmaltação cromada

As unhas cromadas são muito parecidas com as unhas metálicas, possuindo como principal diferença possuir padrões mais definidos e áreas que possuem uma quantidade maior de brilho, o que conferem um charme natural a esmaltação.

A diferença para fazer uma unha metálica e uma cromada é a aplicação, já que as unhas cromadas não são feitas com esmaltes específicos, mas sim com outros produtos. Assim, se você é do tipo que adora inovar, as unhas cromadas são perfeitas para você arrasar.

9- Unhas com tons nude

Passando agora por uma pegada um pouco mais discreta, as unhas com tons nudes são ideais para momentos em que a ideia é não chamar tanta atenção, como em igrejas ou formaturas. Quando não se está nesse tipo de evento, as unhas nudes são mais usadas por mulheres mais velhas, mas essa tendência está começando a passar, com várias mulheres mais jovens também usando este tipo de esmaltação.

unhas-decoradas 10 Tendências Unhas Decoradas 2024

10- Esmaltação branca

A esmaltação branca também segue a mesma linha da esmaltação nude, especialmente pensada para um visual mais discreto e conservador. A esmaltação branca é tendência principalmente na época de ano-novo, mas para 2024 esse tipo de unha promete se tornar febre entre as mulheres, então se você quer começar a investir no seu kit de maquiagem, pode comprar um esmalte branco.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 Tendências Unhas Decoradas 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário