15 melhores pontos turísticos do Chile para visitar em 2024

Olá querido leitor! O presente artigo foi escrito de modo especial para você que está procurando pelos melhores pontos turísticos do Chile. Sem nenhuma sobra de dúvidas, o Chile é um dos lugares mais impressionantes de todo o mundo. Seja o céu noturno impressionante do deserto do Atacama ou as dunas na claridade do dia, esse é um lugar inesquecível. Para ampliar as experiências inesquecíveis de nossos leitores, nossa equipe decidiu separar uma categoria aqui no blog totalmente direcionada para esses temas. No presente artigo eu vou compartilhar com você uma seleção completa dos 20 melhores pontos turísticos no Chile. Confira agora quais são os 20 melhores pontos turísticos do Chile, escolhidos a dedo especialmente para você.

1- Plaza de Armas

Plaza de Armas é conhecido como o marco zero da capital do Chile, Santiago, sendo a principal praça da cidade. No redor dela se encontram importantes prédios históricos, coo a própria Catedral Metropolitana, a chamada Agência Central dos Correios, além de grandes monumentos, como aquele em homenagem a Pedro Valdivia, conhecido como o conquistador do Chile. Essa é uma praça cheia de moradores e de turistas, e é exatamente de lá que parte os grupos que fazem a tour pela cidade.

chile-melhores-pontos-scaled 15 melhores pontos turísticos do Chile para visitar em 2024

2- Catedral Metropolitana de Santiago

Na Plaza de Armas ainda, sua próxima parada deve ser na admirável e belíssima Catedral Metropolitana de Santiago. Ao longo dos anos, essa igreja teve que ser construída cinco vezes por conta dos danos causados por incêndios e por terremotos. Se o seu exterior já impressiona, você já deve imaginar o que o templo guarda no seu interior.

3- Palacio de La Moneda

Um dos edifícios mais importantes de Santiago é o chamado Palacio de La Moneda, onde se localiza a sede do governo do Chile. É exatamente lá que ocorre a tradicional troca de guarda, que se transformou em uma atração turística. A cerimônia acorre em dias pares de janeiro, abril, maio, agosto, novembro e dezembro e nos dias ímpares de outros meses.

4- Museu Histórico Nacional

Para quem quer saber mais da história do Chile, o Museu Histórico Nacional é um passeio que não pode faltar no nosso roteiro. As exposições estão divididas e 18 salas temáticas e cada uma delas conta uma história de um período específico, que vai desde o período pré-colonial até a ditadura militar.

5- Museo de Arte Precolombiano – Santiago

O Museo de Arte Precolombiano é um dos mais procurados e um dos mais interessantes de Santiago. Além das exposições temporárias, ainda existem duas grandes mostras permanentes: a América Precolombiana em el Arte, que exibem peças da Mesoamérica, Amazonas, Caribe e Andes Central.

pontos-turisticos-chile-scaled 15 melhores pontos turísticos do Chile para visitar em 2024

6- Mercado Central de Santiago – Santiago

O Mercado Central de Santiago é simplesmente uma parada obrigatório para o turista. Nesse lugar, a oferta de pescados é muito grande, mas também é possível comprar lembrancinhas e provar comidas típicas.

7- Museu Nacional de Belas Artes

Um outro museu de Santigo que merece a sua visita é o Museu Nacional de Belas Artes, que carrega mais de 5 mil peças de autores nacionais e estrangeiros em seu acervo.

8- Cerro San Cristóbal

O Cerro San Cristóbal é o segundo ponto mais alto de toda cidade de Santiago. De seus mirantes é possível se ter uma vista privilegiada da capital chilena com a Cordilheira dos Andes dando uma moldura incrível à paisagem.

9- Casa Museo La Chascona

Depois de subir o Cerro San Cristobal, você deve aproveitar a proximidade para conhecer uma das casas onde viveu o famoso poeta chileno Pablo Neruda, ganhador do Nobel de Literatura em 1917. A casa foi construída para a sua amante, Matilde Urrutia.

10- Cerro Santa Lucía

Outro ponto alto da capital é o Cerro Santa Lucía que fica na região central e de onde se tem uma vista bastante panorâmica da cidade, com uma Cordilheira embelezando ainda mais o visual.

tusristicos-pontos-chile-scaled 15 melhores pontos turísticos do Chile para visitar em 2024

11- Parque Araucano

O Parque Araucano é simplesmente uma das principais e mais belas áreas verdes da cidade. O parque é extremamente bem cuidado, arborizado e com destaque para um jardim com rosas e espaço para piquenique.

12- Embalse el Yeso

Um dos passeios mais imperdíveis partindo de Santiago é para Cajón del Maipo, um cânion maravilhoso na região metropolitana.

13- Casa Museo a Sebastiana

Cansado de Santiago, Pablo Neruda se mudou para essa casa batizada de La Sebastiana para que pudesse escrever em paz. A residência transformada em museu segue uma série de exigências do poeta.

14- Relógio de Flores – Viña del Mar

Todo turista que vai a Viña del Mar volta com a clássica foto no relógio de flores, um espetáculo de paisagem. E não poderia ser para menos, pois o ponto turístico mais famoso da cidade está florido o ano inteiro e funciona de verdade.

15- Museu Fonck

Se a Ilha de Páscoa não vai entrar no seu roteiro, o Museu Fonck pode te dar a chance de ver de perto um Moai trazido diretamente da ilha. Mas não fique apenas na entrada, pois o acervo do museu mostra as culturas Rapa Nui, a andina e do Chile continental.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 15 melhores pontos turísticos do Chile para visitar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário