10 melhores marcas de motor de popa para comprar em 2024

Quem nunca quis dar uma volta pelo mar, ou em algum belo lago, seja para pescar ou simplesmente aproveitar a vista? Para fazer essas atividades é necessário algum transporte sobre as águas, e, nesses casos, os barcos são sempre os mais procurados. Então se você está interessado em montar seu próprio barco, você precisa saber quais são os melhores motores que não vão te deixar na mão no meio do mar, e, por isso, o artigo de hoje traz as 10 melhores marcas de motores de popa.

melhores-marcas-de-motores-de-popa 10 melhores marcas de motor de popa para comprar em 2024

1- Susuki

A Susuki é amplamente conhecida por fabricar motos de altíssima qualidade, mas poucas pessoas sabem que a marca também fabrica motores de popa há mais de 50 anos. A vertente Marine da marca possui algumas filias no Brasil, e além dos motores também atua em outros nichos, como a venda de peças e itens de manutenção.

A empresa iniciou as suas vendas de motores para barcos em 1965, com o lançamento do seu primeiro motor, o D55. Com o passar do tempo, a marca foi inovando e implementando cada vez mais tecnologias, chegando ao seu último lançamento em 2017, o DF350A, motor de 4 tempos, com cilindros V6, com potência máxima de 257,4 kW.

O motor apresenta um novo sistema de propulsão movido a duas hélices, e ganhou o Prêmio de Inovação da NMMA no ano do seu lançamento.

2- Yamaha

Assim como a Susuki, a Yamaha também é uma fabricante grandemente conhecida pelas suas motos e carros, mas a marca também é uma das mais vendidas no setor de motores de popa.

A marca japonesa começou sua história em 1955, com a fabricação de suas motocicletas, e ingressou no mercado de motores em 1960, usando grande parte do conhecimento em fabricação de motores de moto.

Atualmente a fabricante possui uma grande diversidade de motores no seu catálogo, com motores de 2 e 4 tempos, e com diferentes tipos de potência, de modo que você irá encontrar o modelo que mais combina com as suas necessidades.

Os motores Yamaha são procurados por quem tem interesse em utilizar um barco mais frequentemente. Apesar de ser um pouco mais cara do que as demais marcas, a Yamaha oferece um pós-venda excelente, com custos de manutenção e peça mais baratos, além de uma grande variedade de unidades pelo país, o que torna seus produtos e serviços mais acessíveis.

3- Mercury

A Mercury é uma empresa focada em motores para barcos, com uma grande tradição no mercado, a marca iniciou seus serviços em 1939, e hoje concorre com a Yamaha pelo posto de maior produtora mundial no setor de motores de popa e equipamentos náuticos.

Os motores da Mercury são ótimos para quem busca um excelente custo-benefício, uma vez que a marca entrega motores de alta tecnologia com um preço normalmente menor do que a Yamaha, apesar de possuir um pós-venda um pouco inferior à da concorrente.

No quesito inovação, a marca também não fica para trás, com uma diversidade de motores que com certeza irão agradar até mesmo o consumidor mais crítico.

Assim, os motores da marca são ideais para quem costuma utilizá-lo menos frequentemente, e procura um modelo mais barato e econômico.

4- Evinrude

Pertencente a Bombardier Recreational Products, Inc., a Evinrude é uma marca excelente para os consumidores, sendo extremamente confiável, a marca disponibiliza em seu site um relatório de desempenho de todos os seus motores externos, sendo fácil escolher o ideal para o seu tipo de uso.

motores-de-popa 10 melhores marcas de motor de popa para comprar em 2024

5- Honda

Sendo a grande responsável por introduzir os motores de popa de quatro tempos no mercado norte-americano, a Honda Marine possui uma ampla gama de produtos que são campeões no quesito inovação.

A marca está espalhada por todo o planeta, e possui uma grande presença no mercado brasileiro.

6- Toyama

Essa marca foi a pioneira nas importações dos motores externos para o Brasil, e com isso, possui muitos consumidores assíduos de seus produtos.

Com quase 25 anos de tradição no Brasil, a Toyama já possui unidades em todos os continentes, espalhadas por mais de 150 cidades, e é atuante em peso no mercado brasileiro e Mercosul.

7- Kawashima

A marca faz parte do conglomerado CCM, que possui grande fama pela importação de equipamentos elétricos no país, incluindo seus motores de popa, sendo uma das marcas mais vendidas no mercado nacional.

8- Torqeedo

Uma marca focada na produção de equipamentos náuticos, a Torqeedo é uma empresa que começou com o anseio de encontrar uma alternativa pro motor de barco a combustão, e, com isso, ficou famosa por seus motores elétricos de propulsão.

Criada em 2004, a marca é bem ativa no segmento e produz motores excelentes.

9- Temo

Focada em barcos menores, a Temo possui uma grande gama de motores elétricos a propulsão, com motores leves, mas com alto desempenho.

10-marcas-de-motores-de-popa 10 melhores marcas de motor de popa para comprar em 2024

10- Remigo

Com uma menção especial no DAME de 2023, a marca é excelente na produção de motores extremamente finos e discretos, mas que entregam uma ótima propulsão para os barcos menores.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores marcas de motor de popa para comprar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário