Acesse Nossas Redes Sociais

2 Via

2 Via Riocard: Emissão, Telefone

Publicado

em

O cartão RioCard é usado como bilhete único no sistema de transporte em várias cidades do Rio de Janeiro. O usuário de transporte público faz a recarga de seu cartão e pode utilizar para passagens de ônibus em alguns municípios do Rio de Janeiro que aderiram ao sistema. Várias outras cidades do Brasil que possuem maior quantidade de pessoas utilizando o transporte público também possuem a mesma funcionalidade, o que ajuda muito o trabalhador ou estudante que utiliza o transporte todos os dias. No entanto, uma situação que acontece corriqueiramente é a perda ou furto desse cartão e para isso o usuário precisa solicitar uma 2ª via de cartão RioCard.

Se você passou por essa situação recentemente e ficou interessado em saber como fazer a emissão da 2ª via do seu cartão RioCard, é só continuar a leitura que nós te ensinaremos tudo nesse artigo!

segunda-via-riocard 2 Via Riocard: Emissão, Telefone

Cartões RioCard

Atualmente, a RioCard oferece diversos tipos de cartões para a população e empresas, de acordo com as necessidades de cada um. Uma empresa por exemplo, com muitos funcionários pode fazer um convênio com a RioCard e solicitar cartões para o vale-transporte de seus funcionários. Isso é muito bom para a empresa, pois garante que seus funcionários utilizarão o valor do vale-transporte exatamente para a funcionalidade a qual ele é destinado.

Além disso, se você utiliza bastante o transporte público mas não possui vale-transporte, você mesmo pode solicitar um cartão RioCard para você através do site, pagando a taxa requerida. Assim, toda vez que você for utilizar o transporte público, não precisará ficar contando moedas e se preocupando com o troco.

Deficientes físicos e doentes crônicos ainda tem direito ao benefício que é concedido pelo Governo do Rio de Janeiro. Perante a comprovação de sua deficiência ou doença, a ficha de cadastro e alguns documentos, o requerente pode solicitar o cartão em postos de atendimento da sua cidade. Também existem benefícios para estudantes, que após se cadastrar do site da RioCard recebem mais informações para a solicitação.

riocard 2 Via Riocard: Emissão, Telefone

Emissão 2ª via RioCard 2022

Na correria do dia a dia muitas vezes acabamos esquecendo onde deixamos certas coisas e isso em geral, pode causar muito transtorno. Isso porque no caso de documentos e cartões, existe todo um processo envolvido para solicitar a 2ª via e cancelar o original. Sem contar com o tempo de emissão que pode ser um pouco longo.

Sem contar que na maioria das vezes, guardamos nossos documentos em nossas carteiras, e com a criminalidade, muitas vezes estas são roubadas. Além da perda material do dinheiro, ficamos com as burocracias de solicitar novos cartões e fazer o cancelamento do antigo, por exemplo. Mas saiba que para o cartão RioCard esse processo é bem simples. Então caso você tenha perdido seu cartão, ou ainda, caso tenha sido roubado, saiba que você pode solicitar a emissão da 2ª via do cartão RioCard!

Para fazer isso, você deve entrar em contato com a RioCard pelo seu canal de atendimento nos horários disponíveis, que são:

  • De Segunda a Sexta, das 7 às 20 horas;
  • De Sábado e Domingo, das 7 às 13 horas;
  • Em feriados não há o funcionamento do canal de atendimento da RioCard e você pode esperar até o próximo dia.

O número de telefone usado para o atendimento é:

  • (21) 2127-4000

Através desse número você poderá falar com uma atendente que irá coletar todos as informações necessárias e fazer a solicitação de um novo cartão RioCard. Por meio desse número você também poderá ter mais informações sobre prazo para emissão, valor e entrega do cartão.

emissao-riocard 2 Via Riocard: Emissão, Telefone

Cobrança 2ª via RioCard 2022

É importante salientar que caso você precise da 2ª via do seu cartão, uma cobrança será feita por essa emissão. Isso porque a empresa possui gastos para fazer essa emissão, que vão desde a mão de obra da confecção, pagamento da pessoa responsável pela solicitação, entre outros.

E o valor da cobrança é estipulado da seguinte forma: 7 vezes o valor da tarifa básica da cidade do Rio de Janeiro. Por isso, como a tarifa básica da cidade do Rio de Janeiro é variável e sempre passa por reajustes, o valor para a emissão da 2ª via do cartão RioCard, que está vinculado a ela, também é variável. E para saber o valor, você deve se informar sobre a tarifa básica da cidade do Rio de Janeiro.

Além disso, caso você tenha sido roubado, poderá solicitar a isenção dessa taxa através da comprovação do furto. Isso pode ser feito através do boletim de ocorrência, o qual constará o furto do seu cartão RioCard.

Entrega 2ª via RioCard

Caso você prefira, poderá solicitar a entrega domiciliar do seu cartão RioCard, mas para isso será cobrado um valor adicional juntamente com a cobrança pela emissão do cartão. Caso você não queira arcar com essa taxa, poderá informar no momento da solicitação e retirar em um posto de atendimento, cujo o endereço será informado no momento da emissão.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 2 Via Riocard: Emissão, Telefone em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Isabela Costa é natural da cidade de Petrolina/PE, está cursando direito na UniFTC de Petrolina. Mulher empoderada, está sempre antenada com os assuntos do momento, daí veio sua vocação para escrever, tem facilidade na escrita de qualquer assunto. É feminista e vegana e nas horas vagas faz trabalho voluntário em ONGs de sua cidade. Caso queira entrar em contato com Isabela, comente em uma publicação ou envie um e-mail para [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.