DOT Polkadot Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Polkadot (DOT) é uma moeda digital de rede descentralizada que conecta diferentes blockchains por meio de camadas paralelas. DOT pertence à plataforma blockchain Polkadot, e sua principal função é realizar a comunicação entre diferentes sistemas e redes blockchain, transferir e verificar dados e ativos. O Polkadot foi desenvolvido pela Web3 Foundation para promover uma web amigável, totalmente funcional e descentralizada como um projeto de código aberto. Caso queira saber mais informações como o projeto da criptomoeda DOT, onde comprar, se vai subir em 2024. Continue a leitura.

polkadot-coin- DOT Polkadot Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

Projeto da Criptomoeda DOT Polkadot

O conceito por trás do Polkadot foi originalmente desenvolvido pelo Dr. Gavin Wood, um dos fundadores do Ethereum. A ideia da equipe era focar em segurança, escalabilidade e inovação, então eles precisavam desenvolver uma infraestrutura que não apenas suportasse novas ideias e conceitos, mas também garantisse total interoperabilidade. Wood queria desenvolver um projeto de blockchain para superar as fraquezas do Ethereum, especialmente em sua escalabilidade. E habilite uma nova estrutura de operação de cadeia cruzada ou de cadeia cruzada.

Em outubro de 2016, foi publicada a primeira versão do white paper Polkadot, lançando o projeto com a participação de Marek Kotewicz. A princípio, o projeto foi financiado pela própria empresa de Wood, mas em 2017 foi necessário mais financiamento – o que levou a uma oferta inicial de moedas (ICO). O sucesso da ICO foi extraordinário.

Redenominação da Criptomoeda DOT Polkadot

Em agosto de 2020, Polkadot foi renomeado no auge do bloco. O “novo” DOT agora é 100 vezes menor que o antigo DOT. O desenvolvedor explicou que após a redenominação, o saldo DOT do investidor aumentará em 100 vezes e o preço será reduzido em 100 vezes. Como resultado, o percentual de DOT detido por cada investidor na oferta total não se alterou, nem o valor total de suas posições.

Como Funciona a Criptomoeda DOT Polkadot

Polkadot funciona de forma diferente do Bitcoin. Este último possui um blockchain de camada única, enquanto o Polkadot possui várias camadas (multi-chain), o que significa essencialmente que vários blockchains funcionam em paralelo, permitindo processar um número maior de transações. Essa conexão de várias cadeias não é feita apenas no Polkadot, mas também com outros blockchains de projetos externos – o que o torna tão diferente. Portanto, uma das principais características do Polkadot é sua capacidade de executar diferentes tipos de blockchains em paralelo. Portanto, ele será capaz de implementar duas funções bem definidas, a saber: como uma cadeia de transmissão e processamento de dados, recebendo informações de outras cadeias, Portanto, o Polkadot pode ser uma camada de escalabilidade para qualquer outro blockchain; Aproveitar todo o potencial da rede criando sua própria cadeia para ser executada como uma operação autônoma, permitindo que aplicativos e tokens descentralizados sejam executados nativamente na rede. A ideia é tornar o Polkadot uma opção de escalabilidade para redes como Ethereum e outras criptomoedas, e para interconectar diferentes ecossistemas em diferentes blockchains na mesma rede.

Todos esses pontos já são vantagens muito interessantes, mas a Polkadot ainda oferece outras vantagens em relação à concorrência, como: Rápido, o tempo de bloqueio é de apenas 6 segundos e a maioria das transações termina em menos de um minuto; Escalabilidade, pois o Polkadot atualmente pode lidar com mais de 1.000 transações por segundo (tps) em comparação com os 25 tps do Ethereum. Gavin Wood acredita que esse valor pode chegar a 1 milhão de tps usando sharding e parachains otimizados; Interoperabilidade, o que significa que os aplicativos criados no Polkadot e suas parachains podem interagir facilmente com aplicativos criados em outras blockchains.

POLKADOT DOT Polkadot Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?

A Criptomoeda DOT Polkadot Vale a Pena?

Polkadot tem muitas vantagens – e é por isso que é considerado um projeto tão inovador. Primeiro, ele é construído em uma nova estrutura de blockchain chamada Substrate, que é mais simples de construir graças a dezenas de módulos combináveis. Além disso, ele usa uma combinação de cadeias de retransmissão (paracadeias como explicamos), permitindo que várias soluções sejam construídas. Claro, também há inovações em pontes que conectam o ecossistema Polkadot com outras.

A Criptomoeda DOT Polkadot Vai Subir em 2024?

Como foi dito no tópico anterior a tendência é que a criptomoeda DOT suba em 2024, assim como nos próximos anos. Mas você deve pesquisar bem sobre qual criptomoeda investir, pois assim como as chances os riscos são altos.

Criptomoeda DOT Polkadot Preço Hoje e Previsão

Sabemos que a volatidade da criptomoeda é muito alta, por isso não consigo te descrever o preço com precisão no momento da leitura do artigo, por isso recomendo que acesse esse  site . É muito importante que o investido acompanhe sempre a criptomoeda em que esta interessado a investir.

polkadot-criptomoeda DOT Polkadot Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024?
bright vibrant set of gradients background

Onde Comprar a Criptomoeda DOT Polkadot?

Você pode encontrar e comprar Polkadot nas principais bolsas de todo o mundo, e o processo é semelhante a outras criptomoedas, exigindo uma conta de câmbio e uma carteira compatível com DOT. Algumas opções de carteira incluem: Parity Signer, Polkawallet, Mathwallet, Lunie, Trust Wallet, Ownbit e Safepal. A criptomoeda está disponível nas principais corretoras, mas eu indico a preferencia por Binance ou na Gate.io pois elas oferecem uma variedade de opções. O site mais indicado você encontra aqui.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news DOT Polkadot Criptomoeda: Projeto, Onde Comprar, vai subir em 2024? O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário