20 melhores pontos turísticos da China imperdíveis para visitar em 2024

Fala querido leitor! Além de colossal, a China é um país muito bonito e cheio de atrações belíssimas para turistas. Cheio de História, o país é conhecido por ter diversos pontos turísticos culturais importantes para a criação da imagem e hábitos do povo chinês, além de belezas naturais exuberantes. Nesse artigo, você confere os 20 melhores pontos turísticos da China imperdíveis para visitar em 2024. Veja!

vinte-melhores-pontos-turisticos-para-conhecer-na-china 20 melhores pontos turísticos da China imperdíveis para visitar em 2024

A Grande Muralha

O mais conhecido ponto turístico da China é também uma das sete maravilhas do mundo moderno. A Muralha da China é a maior obra arquitetônica do mundo e é um dos grandes símbolos da consolidação do poder e influência das dinastias chinesas. Uma verdadeira viagem pela história do país.

O Exército de Terracota

Essa atração que ficou mais de dois mil anos enterrada em território chinês, o Exército de Terracota é composto por uma grande quantidade de estátuas de soldados chineses, que teriam sido construídos para proteger o primeiro imperador da China na pós vida.

Templo do Céu

No Templo do Céu você pode perder um dia todinho tentando explorar todo o local, dada a sua grande extensão. Esse templo fica em Pequim e é de fácil acesso e é um grande exemplo da expertise da arquitetura chinesa.

Jardins de Yuyuan

Localizado em Xangai, os Jardins de Yuyuan é uma ótima opção de atração turística na China. O belíssimo lugar é rodeado por muros em forma de dragões, lagos cheios de carpas, jardins, pátios e muito arquitetura típica chinesa.

Grande Buda de Leshan

Se trata simplesmente do maior buda do mundo todo. Com mais de 1300 anos de existência, essa escultura tem mais de 70 metros de altura e fica em uma região montanhosa perto da cidade de Leshan.

Cidade Proibida

Se você estiver passando por Pequim, vale muito a pena dar uma passada na Cidade Proibida. Esse imponente local foi o palácio imperial, isso é a casa do imperador chinês e hoje funciona como um gigantesco Palácio Museu.

pontos-turisticos-da-china-vinte-melhores 20 melhores pontos turísticos da China imperdíveis para visitar em 2024

Ding Ding

Os Ding Ding são os elétricos da cidade de Hong Kong e são uma das melhores formas de conhecer a grande cidade economizando um pouco. Os elétricos são tão icônicos que acabaram se tornando pontos turísticos e transportam mais de 200 mil pessoas por dia.

Palácio de Potala

O Palácio de Potala é uma atração chinesa que você precisa conhecer caso estiver passando pela região do Tibete. O palácio foi a principal residência do Dalai Lama e é um edifício gigantesco.

Parque Nacional Jiuzhaigou

Com uma beleza estonteante e mais de 72 mil hectares, o Parque Nacional Jiuzhaigou é uma região repleta de uma natureza incrível, rodeado por montanhas e um ecossistema de cair o queixo.

Disneyland

Se você sonha em ir para a Disney, porque não visitar o parque temático em Xangai? O parque de mais de 963 hectares tem cerca de três vezes o tamanho do parque de Hong Kong e não conta somente com o parque temático da Disney, mas também com diversos outros anexos.

As Tumbas da Dinastia Ming

Um passeio histórico na China é visitar as 13 tumbas da dinastia Ming, que governou a China entre os anos de 1368 a 1644. Dos dezesseis imperadores desse importante clã chinês, trezes estão nesse complexo de mausoléus.

Montanha Taishan

Aos fãs de um passeio no meio da natureza, uma das mais famosas montanhas da China é a Taishabn. Essa montanha, além de imponente e exuberante, conta com diversos templos budistas e taoístas.

Palácio da Eterna Harmonia

O Palácio da Eterna Harmonia é o maior templo lamaísta de Pequim, estando ativo até os dias atuais, sendo comum encontrar monges por lá. O local é um verdadeiro complexo de templos, sendo uma boa pedida para conhecer por lá.

pontos-turisticos-para-conhecer-na-china-vinte-melhores 20 melhores pontos turísticos da China imperdíveis para visitar em 2024

Guilin

Cidade turística da China, Guilin está localizada nas margens do rio Li e é rodeado por uma zona montanhosa coberta de vegetação. É uma daquelas paisagens de filme, que você não pode perder a oportunidade de conhecer.

Fanjing

O Fanjing é um monte exuberante e estonteante na Cordilheira Wuling, no sudoeste chinês. O monte é um dos picos mais altos da Cordilheira e tem templos no seu topo, mas para chegar neles são mais de 8000 degraus.

Chengdu

Chengdu é conhecida não só por sua típica culinária mais carregada de pimenta, mas principalmente por ser a cidade dos pandas gigantes. O lugar conta com um santuário dos pandas, onde a espécies é tratada com todo carinho e cuidado.

Kunming

A cidade de Kunming, conhecida como a “Cidade da Primavera Eterna”, é uma boa estadia para quem quer fugir da poluição das grandes cidades. O principal ponto é a Floresta de Pedra, um complexo de paredões de pedras formada pela erosão por milhões de anos.

Grutas de Yungang

Esse é o maior conjunto de grutas preservadas em território chinês. São mais de 53 grutas com mais de 51 mil estátuas de pedras, sendo que cada gruta tem o seu próprio buda gigante.

The Bund

O The Bund é aquela área que você vai querer conhecer na cidade de Xangai, em especial se você é animado e gosta de algo mais badalado. Esse ponto da cidade tem uma pegada mais futurista e é conhecida como o “Wall Street do Oriente”.

Yangshuo

O Condado de Yangshuo é mais um daqueles locais com paisagem de tirar o fôlego. O condado é rodeado de montanhas e penhascos, além de ser banhado por dois rios.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 20 melhores pontos turísticos da China imperdíveis para visitar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário