20 melhores pontos turísticos da Turquia imperdíveis para visitar em 2024

Você vai viajar para a Turquia neste ano e não sabe quais são os melhores pontos turísticos? Então venha conferir com a gente quais são os vinte melhores pontos turísticos que são imperdíveis para você visitar em 2024.

top20-pontos-turisticos-turquia 20 melhores pontos turísticos da Turquia imperdíveis para visitar em 2024

20 Pontos Turísticos da Turquia

1-  Istambul

Istambul é uma cidade encantadora, cheia de história e cultura. Istambul está localizada na periferia oeste de Turquia. É a única cidade do mundo localizada em dois continentes: Europa e Asia.

2- Ancara

Ancara, capital da Turquia É uma cidade-estado histórica e cosmopolita que tem muitos atrativos para oferecer aos visitantes. A cidade possui muitos museus e galerias de arte, além de monumentos e locais históricos. Existem muitas lojas e restaurantes aqui, bem como uma vida noturna vibrante.

3- Izmir

Izmir é uma cidade-estado localizada na costa oeste da Turquia. É a terceira maior cidade-estado da Turquia e a segunda maior cidade-estado da região do Egeu. A cidade-estado tem clima mediterrânico com estios quentes e invernos amenos. Izmir é famosa por suas belezas naturais, praias de areia branca e monumentos históricos.

4- Capadócia

Uma das regiões mais bonitas da Turquia é a Capadocia. O tempo parece ter parado aqui e as paisagens são de tirar o folêgo. As montanhas e vales estão cobertos de espinhos, arbustos e árvores baixas. resultando em uma paisagem única. O rochedo também está repleta de cavernas e cavernas onde monges e eremitas habitar no passado.

5- Parque Nacional de Goreme

O Parque Nacional de Goreme é uma área protegida com um conjunto de formações rochosas esculpidas pelo tempo e pelo vento. Conhecidas como “Chaminés de Fadas”, essas formações rochosas são a principal atração do parque, atraindo visitantes de todo o mundo.

6- Kusadasi

A beleza de Kusadasi é incomparável. As paisagens deslumbrantes da cidade, os monumentos antigos e a atmosfera única são alguns dos atrativos que fazem de Kusadasi um destino imperdível para qualquer turista. Idealmente localizada entre o Mar Negro e o Mar Mediterrâneo, Kusadasi é o destino ideal para quem procura sol e praias paradisíacas.

7- Pamukkale

Pamukkale é uma das paisagens mais bonitas da Turquia. Este é um lugar único no mundo onde piscinas termais naturais se formaram ao longo dos anos. A água quente do mar e o ar mineral fazem de Pamukkale um destino popular para quem busca relaxamento e rejuvenescimento.

8- O Bósforo e as Pontes

O Bósforo, também conhecido como Bósforo, é um estreito que separa a Europa da Ásia e liga o Mar Negro e o Mediterrâneo. Foi um importante local de navegação e comércio, que remonta ao início da civilização. A paisagem do Bósforo é impressionante, com falésias íngremes e antigas fortalezas que ainda se erguem da água.

turquia-pontos-turisticos-2024 20 melhores pontos turísticos da Turquia imperdíveis para visitar em 2024

9- Palácio de Topkapi

O Palácio de Topkapi é um dos monumentos mais importantes de Turquia. Está localizado no centro histórico de Istambul, na parte europeia da cidade, e foi construído no século XV pelo sultão otomano Mehmed II. É um dos primeiros exemplos do estilo arquitetônico otomano e abriga muitas obras de arte e tesouros do Império Otomano.

10- Ruínas de Tróia

As ruínas de Tróia são um sítio histórico da Turquia, localizado no norte do país. As ruínas da cidade são onde ficava a antiga cidade de Tróia. A cidade de Tróia é famosa por ser o local da Guerra de Tróia descrita na literatura grega.

11- Basílica Santa Sofia

Basílica Santa Sophia, também conhecida como Hagia Sophia, é uma das catedrais mais antigas e magníficas do mundo. Construída em 537 d.C. na cidade de Constantinopla (hoje Istambul), esta catedral serviu como principal templo religioso do cristianismo por mais de mil anos.

12- Mesquita Azul

Localizada na capital Istambul, a bela e majestosa Mesquita Azul se destaca na paisagem urbana e é uma das atrações turísticas mais populares da Turquia. Existem mais de 20.000 azulejos azuis no interior do edifício, que decoram lindamente a parte superior e a cúpula da mesquita.

13- Museu das Civilizações de Anatólia

É um dos museus mais importantes do país e uma das atrações turísticas mais visitadas da Turquia, ocupando dois edifícios otomanos restaurados. Ao visitar o museu, você poderá ver uma rica coleção de artefatos e esculturas hititas, bem como os restos mortais do antigo rei Midas.

14- Ruínas de Éfeso

Não é novidade que as ruínas de Éfeso são uma das preferidas dos turistas que viajam ao país. Hoje são apenas os restos desta cidade antiga mais importante depois de Roma.

15- Passeio de Balão

Claro, você não pode perder o famoso passeio de balão pelos céus da Capadócia em seu itinerário. O cenário é espetacular e você ficará hipnotizado pela vista da cidade lá de cima.

16- Grande Bazar

Prepare suas carteiras, pois você encontrará tudo e muito mais no Grande Bazar de Istambul. Acredita-se que este enorme shopping center seja um dos maiores mercados antigos cobertos da Terra.

17- Mosteiro de Sumela

O Mosteiro de Sumela está incluído na lista de monumentos importantes da Turquia porque é um local sagrado para uma religião predominantemente ortodoxa. O edifício foi construído em 395 DC e está localizado no topo de uma colina.

18- Museu a Céu Aberto

A cidade da Capadócia abriga algumas das atrações turísticas mais incríveis do país. O Museu ao Ar Livre de Goreme é um deles. Como o nome sugere, o museu foge da norma e está localizado ao ar livre. As cavernas do complexo abrigam diversas igrejas construídas entre os séculos VII e XIII.

pontos-turisticos-turquia-imperdiveis 20 melhores pontos turísticos da Turquia imperdíveis para visitar em 2024

19- Passeio de Barco

Um passeio de barco no Bósforo é uma experiência incrível. Para sua compreensão, o Bósforo liga o Mar Negro e o Mar de Mármara, dividindo Istambul em partes europeias e asiáticas.

20- Olympus

Olympus é outro destino turístico incrível na Turquia e obrigatório para mochileiros. Uma pequena aldeia virada para o mar, rodeada de pinhais, com poucas ruas, todas de barro.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 20 melhores pontos turísticos da Turquia imperdíveis para visitar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário