20 melhores pontos turísticos do Japão imperdíveis para visitar em 2024

Fala querido leitor! Conhecido por sua cultura e por suas paisagens naturais estonteantes, o que não falta no país do Sol Nascente são opções de pontos turísticos e alguns são tarefa de casa para quem vai conhecer o país. Nesse artigo, você confere os 20 melhores pontos turísticos do Japão imperdíveis para visitar em 2024.

vinte-melhores-pontos-turisticos-imperdiveis-do-japao 20 melhores pontos turísticos do Japão imperdíveis para visitar em 2024

Monte Fuji

Certamente o mais conhecido ponto turístico do Japão, o Monte Fuji é o grande cartão postal do país. A maior montanha do país é uma beleza por si só, mas há muitas outras atrações e atividades aos arredores do Fuji que fazem a visita valer ainda mais.

Jigokudani

O Jigokudani é conhecido como o Parque dos Macacos da Neve e tem esse nome por conta dos belos macaquinhos que lá residem e costumam dar as caras nas fontes termais durante o inverno. É um ponto turístico de se considerar.

Kyoto

A cidade de Kyoto é considerada o coração do Japão, isso porque a cidade preserva muito da cultura japonesa. Com edifícios históricos com elementos da clássica arquitetura japonesa, esse ponto turístico é um deleite aos amantes do Japão.

Castelo de Osaka

O Castelo de Osaka e conhecido por ser um dos pontos turísticos mais icônicos e populares do Japão. O edifício em si é muito bonito e nos faz nos sentir no Japão do século XVI. Dentro dele ainda é possível conhecer um acervo histórico incrível.

Memorial da Paz de Hiroshima

A cidade de Hiroshima, uma das duas cidades bombardeadas por bombas atômicas em 1945 guarda consigo o Memorial da Paz, em memória a esse momento catastrófico da História. O Memorial é composto, principalmente, por um dos únicos edifícios sobreviventes a explosão e um museu com os artefatos ou restos de artefatos após a bomba.

Palácio Imperial

O Palácio Imperial, localizado em Tóquio, é a residência oficial do imperador e ponto turístico obrigatório para quem está no Japão. O lugar é conhecido por seus belos jardins e também pelos acervos e locais históricos lá presentes.

Tokyo Tower

Torre Eiffel no Japão? Temos! A Tokyo Tower é uma torre de mais de 330 metros de altura é um dos principais pontos turísticos da capital japonesa e rende vista panorâmica de toda a cidade.

Sapporo

Aos amantes de uma boa cerveja, a cidade de Sapporo é a atração turística que você mais vai gostar. A cidade é conhecida por ser a casa da cerveja mais popular no Japão, além de ser muito forte na gastronomia.

melhores-pontos-turisticos-para-conhecer-no-japao 20 melhores pontos turísticos do Japão imperdíveis para visitar em 2024

Golden Gai

A Golden Gai é um complexo de becos, super conhecido por conta dos seus diversos bares, pubs, karaokês e outros tipos de entretenimento que agitam as noites de Tóquio. É importante saber, entretanto que nem todos os estabelecimentos são tão receptivos assim, por isso sempre prefira a companhia de uma guia.

Kiyomizu-dera

Se você parou em Kyoto, um dos principais pontos turísticos para se conhecer na cidade é o templo budista Kiyomizu-dera. Esse lugar é um verdadeiro marco da arquitetura clássica japonesa, com uma estrutura levantada toda em madeira e sem qualquer prego.

Castelo Himeji

O Himeji é o exemplar mais bem conservado dos castelos do período feudal no Japão. Construído no século XIV, esse ponto turístico vai te surpreender não só pelo castelo em si, mas também pela natureza do seu entorno.

Nara

A cidade de Nara é mais uma parada obrigatória em solos japoneses. A cidade é repleta de pontos turísticos, como templos sagrados e os fofíssimos cervos que passeiam pelo Parque de Nara.

Ilha de Miyajima

Super popular, a Ilha de Miyajima é um lugar sagrado para os japoneses, conhecida como ilha dos deuses. O lugar fica bem próximo de Hiroshima e o seus templos ficaram intactos ao impacto da bomba. A ilha tem uma paisagem incrível, mas a sua fama foca por conta do Torii flutuante, uma estrutura de madeira laranja que parece flutuar em período de maré alta.

pontos-turisticos-para-visitar-no-japao-vinte-melhores 20 melhores pontos turísticos do Japão imperdíveis para visitar em 2024

Okinawa

Você já viu grão de areia em forma de estrela? Em Okinawa isso é possível. A ilha com praias paradisíacas cheia de plantas e água azul cristalina chama a atenção pelo formato peculiar da areia. A verdade é que a “areia” em forma de estrelinha é na verdade exoesqueletos de organismos protistas.

Grande Buda de Kamakura

Com mais de 13 metros de altura, o Buda de Kamakura é um dos maiores exemplares de todo o país e, portanto, um ponto turístico interessante de se conhecer.

Shirakawa-go

Esse é um ponto turístico muito interessante de se conhecer no Japão. Essa aldeia tradicional possui casinhas construídas em madeira e seus tetos são recobertos por plantinhas de arroz. O lugar é bonito tanto no verão, quanto no inverno, valendo muito a pena fazer uma visita.

Campos de Lavanda

Os Campos de Lavanda em Furano são para aqueles que amam conhecer luares curiosos e querem render boas fotos. O lugar é um extenso campo de flores enfileiradas de acordo com a sua cor. Na época de floração fica parecendo um arco-íris.

Yume no Tsuribashi

A Yume no Tsuribashi é uma ponte suspensa da cidade de Shizuoka e que é um dos pontos turísticos mais bonitos do Japão. A ponte fica logo acima de um lago de água azul opalescente e é rodeada de uma natureza incrível. Mas a atração é apenas para os corajosos, pois a ponte balança bastante.

Caverna Sandanbeki

A Caverna Sandanbeki é o principal ponto turístico em Wakayama. Essa caverna fica 36 metros abaixo de um penhasco e foi formado pela força do mar. Historicamente o local foi a base secreta dos piratas de Kumano e é possível acessar o local através de elevador.

Naoshima

Fechando a nossa lista, para os amantes da arte um ponto turístico imperdível no Japão é a ilha de Naoshima. Essa ilha é conhecida como a ilha da arte e não é a toa, pois o local tem muitos museus e galerias de arte para você conferir exposições com peças de alguns dos mais renomados artistas do país.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 20 melhores pontos turísticos do Japão imperdíveis para visitar em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário