30 melhores MCs de Batalha de Rima 2024

Fala querido leitor! É fã de rap e gosta de acompanhar o cenário da cultura hip hop, mais especificamente das famosas batalhas de rimas? O que não falta nas batalhas de rimas são MCs com grande talento e criatividade e é justamente sobre eles que falaremos nesse artigo. Confira quais são os 30 melhores MCs de Batalha de Rima em 2024. Veja!

trinta-melhores-mcs-batalha-de-rimas 30 melhores MCs de Batalha de Rima 2024

A arte e cultura rap

Nada melhor do que começarmos esse artigo falando da arte mãe da qual deriva a batalha de rimas: o rap. O Rap é a sigla para Rythm and Poetry, que em português significa Ritmo e Poesia e é um dos ritmos musicais mais escutados e, portanto, mais influentes ao redor de mundo todo. O rap como expressão artística evoluiu e se difundiu nos Estados Unidos, durante as décadas de 70 e 80 e ganhou grande atenção da indústria fonográfica nesse mesmo período. O Rap é considerado como uma das maiores e mais importantes e expressivas formas de arte dentro da cultura hip-hop, estando nas letras das canções a história e tradição daqueles que fizeram o rap ser o que é hoje.

Apesar de muito renegado e rodeado de preconceitos e de estereótipos, o rap atualmente deixou de ser apenas um estilo musical da população preta marginalizada dos EUA para se tornar uma expressão artística que fura essa bolha para mostrar ao mundo a história e poder do povo preto, sendo que a grande maioria dos super stars do rap, são pessoas pretas com um background de vida cheia de superações.

mcs-batalha-de-rimas-trinta-melhores 30 melhores MCs de Batalha de Rima 2024

O rap freestyle

O rap, assim como todos os outros estilos musicais não se resume somente a um tipo de batida, letra e melodia, mas é dividido em diversos expoentes que fazem dele um estilo para lá de rico, pertencente a uma cultura para lá de rica. Um dos subgêneros do rap mais conhecidos e mais ouvidos é o trap, que é, inclusive, o subgênero mais explorado e consumido em território brasileiro. O trap é aquele gênero mais moderno do rap que traz consigo uma pegada muito mais eletrônica do que o rap da década de 90 e que tem um grande apelo audiovisual, sendo um dos subgêneros que estabeleceu um lifestyle próprio e único.

Uma outra prática que tem cada vez mais se popularizado entre a comunidade de rappers é aquilo que chamamos de rap freestyle, mais conhecido como batalha de rimas. As batalhas de rimas nada mais são do que encontros entre amadores do rap para fazerem as suas rimas em uma espécie de batalha entre MCs. O grande ponto aqui é que nesse tipo de batalha os participantes não vão com letras prontas e nem mesmo sabem o beat que estarão usando para fazer as suas rimas, o que quer dizer que tudo tem que ser no improviso e mais do que ser criativo, é necessário também prestar atenção nas rodadas do adversário, afinal de contas as batalhas funcionam como um storytelling.

batalha-de-rimas-trinta-melhores-mcs 30 melhores MCs de Batalha de Rima 2024

Batalha de rimas

Como já dissemos, a batalhas de rimas hoje em dia é tão popular que é uma das principais formas de expressão do rap, pelo menos em um âmbito cultural e artísticas. Entretanto engana-se quem pensa que as batalhas de rima surgiram nos últimos anos. Na verdade, as batalhas de rima estão presentes no cenário do rap desde que o mesmo surgiu nos EUA e não foi diferente no Brasil. Assim que o rap chegou e começou a se desenvolver em solos brasileiros as batalhas de rimas se tornaram uma das principais formas de integração e de encontro entre os amadores do rap.

Do início dos anos 2000 até os dias atuais, a prática se agigantou ainda mais e hoje em dia existem diversos eventos de batalhas de rimas que se tornaram oficiais e que tem uma grande expressividade e respeito por parte dos amadores do rap. Dentre esses eventos, um dos de maior destaque é o chamado Duelo de MCs, um evento que ocorre em Belo Horizonte e reúne alguns dos melhores MCs de batalhas de todo o Brasil para batalharem entre si e definir o melhor MC do país.

30 melhores MCs de Batalha de Rima 2024

Agora que você já sabe um pouco sobre como funciona a batalha de rimas, fique agora com os trinta melhores MCs de batalhas de rimas, considerando o ranking do evento Duelo de MCs, um dos maiores eventos do tipo a nível nacional.

  1. Big Mike (São Paulo)
  2. Youngui (São Paulo)
  3. MZS (Minas Gerais)
  4. Kaemy (Goiás)
  5. Hogue (Pernambuco)
  6. Tonhão (Ceará)
  7. Hope (Amazonas)
  8. THG (Pará)
  9. Japa (Bahia)
  10. Peter do Busão (Espírito Santo)
  11. Épico (Maranhão)
  12. Ayala (Amapá)
  13. Thorment (Rio de Janeiro)
  14. Ecaep (Piauí)
  15. Havel (Mato Grosso)
  16. Thug Dog (Acre)
  17. Guxtta (Tocantins)
  18. Will (Sergipe)
  19. Dubaile (Rio Grande do Sul)
  20. Allan (Paraná)
  21. HC (Rondonia)
  22. Akuma (Paraíba)
  23. Klebin (Alagoas)
  24. CH (Espírito Santo)
  25. Mexicano (Rio Grande do Norte)
  26. Nonô (Distrito Federal)
  27. CJ (Mato Grosso do Sul)
  28. Bispo (Roraima)
  29. Nega Ruiva (Minas Gerais)
  30. Alê (Rio de Janeiro)
Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 30 melhores MCs de Batalha de Rima 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário