5 melhores jogos de Escape room de SP em 2024

E aí querido leitor, como vai? Hoje vamos falar de uma coisa muito legal para te divertir na capital de São Paulo, quando você quiser juntar a galera para afazer uma coisa diferente, mas ainda não tem muita ideia, então, vamos falar pra você alguns lugares de São Paulo onde você pode se divertir muito em Escape Games, você que não sabe o que é isso, fique tranquilo, também vamos explicar certinho e também te dar algumas dicas de como tornar isso uma experiência incrível entre amigos. Escape Games é como é uma simulação de alguma situação onde os jogadores precisam escapar, normalmente, existem muitas casas de jogos que são de terror, mas também, para quem não gosta desse tipo de coisa, existem outros temas. Se você quer saber mais sobre esses games na cidade de São Paulo, quer conhecer como funciona esse tipo de jogo, então continue conosco.

escape-room-sp-melhores 5 melhores jogos de Escape room de SP em 2024

Escape Games Como funciona?

Escape Game é uma experiência interativa onde um grupo de pessoas é trancado em uma sala temática, tema este que pode ser diversos, o que mais agradar o grupo, dentro desse jogo, o grupo deve se propor a resolver uma série de quebra-cabeças, enigmas e pistas para escapar dentro de um limite de tempo, que na maioria das vezes vai variar de 60 a 90 minutos, e o objetivo principal é a cooperação, o trabalho em equipe, usar o raciocínio lógico, a criatividade e a comunicação para desvendar os mistérios e finalmente, encontrar a saída da sala.

Esse tipo de jogo normalmente possui uma narrativa envolvente que na verdade é a história por trás do desafio, assim como qualquer outro jogo, tem um objetivo, uma causa, o que levou até ali, enfim, um fundo para a história, como um cenário de fuga de uma prisão, uma investigação de um crime ou uma aventura em um mundo de fantasia. Na sala do desafio, os participantes precisam procurar por objetos escondidos, decifrar códigos, combinar informações e, enfim, solucionar o quebra-cabeça final que lhes permitirá desbloquear a porta e vencer o jogo.

Escape games são uma maneira divertida e desafiadora de testar suas habilidades mentais em conjunto com as dos seus amigos, e experimentar uma imersão em um mundo de mistério e aventura, tudo em um ambiente seguro e controlado, então, sem preocupações. Eles se tornaram populares como atividades de lazer e também como ferramentas de construção de equipes em ambientes corporativos.

Temas de Escape Room

Existem vários tipos de temas de Escape Room, a seguir, nós pegamos alguns exemplos de temas que existem atualmente.

  • Escape de Prisão
  • Aventuras de Espionagem
  • Fuga de Zumbis
  • Mistério de Assassinato
  • Ficção Científica
escape-room-sp 5 melhores jogos de Escape room de SP em 2024
  • Histórias de Fantasia
  • Piratas e Tesouros
  • Fuga de Laboratórios
  • Aventura no Velho Oeste
  • Fuga de Desastres Naturais
  • Temas de Cinema ou Literatura
  • Temas de Ficção de Terror

5 melhores jogos de Escape room de SP

Confira a seguir nossas recomendações de Melhores Escape Games de São Paulo para ir com os amigos.

  • Escape 60

Responsável pela febre de escape games no Brasil, a pioneira nesse ramo, com unidades em vários estados, e até no México, esse game ganha em vários quesitos, principalmente na decoração, são muitos detalhes, a história muito bem feita, com vários temas diferentes para você escolher.

  • Escape Hotel

No bairro de Pinheiros, nele você vai se sentir dentro da experiência assim que você pisar seus pés lá, começando pela forma que você é recepcionado, como se fosse um hotel de verdade, e cada quarto, é um jogo, um tema para se desafiar, são ao todo 80 quartos, ou seja, é muito grande, recomendamos se você quer ir com a galera mas não se decidem em qual ir.

  • Escape Time

Essa sala fica no Brooklin, mas também tem outros endereços, do outro lado da avenida tem outra sala. Na sala Jogos Mortais coloca o participante em uma situação de muita aflição, então, se você não gosta disso é melhor nem tentar, pois todo mundo vai começar com correntes e sacos na cabeça, sendo que o objetivo é se livrar das correntes e escapar.

  • Fugativa

Fugativa é uma experiência também de ficção científica, esse Escape Game é um dos pioneiros na cidade de São Paulo, em um laboratório, o objetivo da equipe é conseguir o antídoto que detém um vírus mortal, a humanidade precisa ser salva, e tudo isso, claro, em apenas 60 minutos. Isso é apenas uma das opções de salas, pois a Fugativa oferece mais opções, como em tema de crime, e tema medieval.

escape-room-game-sp-scaled 5 melhores jogos de Escape room de SP em 2024
  • Escape Now

Com unidades em São Caetano, Mooca e Campo Belo, foi criado vários temas, inclusive o tema de terror, uma experiência super imersiva, com personagens, uma equipe muito dedicada, se você gosta de apocalipse zumbi, vírus, ficção científico, e tudo mais do tipo. A equipe precisa invadir o laboratório e descobrir o que o cientista tá fazendo que tá resultando no desastre que a história conta. As unidades variam nos temas, então, antes de ir confira se tem o que você quer.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 5 melhores jogos de Escape room de SP em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário