OAB BA Telefone: Consulta, Inscritos

Quando se é advogado ou se está no processo, uma das palavras que mais se escuta é, sem dúvidas, OAB.

Nos últimos anos, o número de advogados no Brasil cresceu cerca de 25%, saindo de 1 milhão em 2016 para 1.237.932 em 2024, sendo 610.369 advogadas e 610.207 advogados.

Tendo em vista que a OAB é o maior órgão referente à advocacia no Brasil, vamos conhecer um pouco mais da sua história, funcionamento, como obter informações e realizar consultas.

oab-ba-telefone OAB BA Telefone: Consulta, Inscritos

Um pouco mais sobre a OAB BA

A OAB (Ordem dos Advogados) é o órgão máximo que rege e define as regras para a prática profissional da advocacia no Brasil e o responsável pela aplicação do Exame de Ordem dos advogados no Brasil.

Com 90 anos de funcionamento, a OAB busca um melhor cenário de advocacia no Brasil, regendo todas as suas regras e aumentando o nível de desenvolvimento e competências dos advogados brasileiros.

Tendo sido fundada em 1932, a OAB esteve presente nas lutas em defesa dos direitos da advocacia, dos direitos humanos, da justiça e da cidadania.

A Ordem dos Advogados é composta por um conselho federal, que rege as decisões em todo o país. É composta por diversas subseções que congregam em diversos municípios.

Atualmente, a OAB BA conta com mais de 50 mil advogados e advogadas inscritos em seus quadros. A seccional tem sob sua guarda, 37 subseções.

Ao longo desses 90 anos, muitas batalhas foram travadas em defesa da advocacia baiana. No passar desse tempo, a OAB BA se manteve firmemente em prol das prerrogativas de classe na Bahia.

A OAB BA defende as atribuições profissionais, acolhendo os inscritos em sua sede, ministrando palestras e cursos, dando todo o suporte para todos aqueles que necessitam.

Meios de contato OAB BA

Para melhor atender os usuários e os seus advogados, a OAB BA dispõe de diversos meios de contato como atendimento via telefone, presencial e online.

Para acessar esses meios de contato, siga os seguintes passos:

– Acesse o site www.oab.ba.org.br;

– Clique na opção “Fale Conosco”;

– No caso do contato for feito online, o usuário deverá informar dados como Nome, E-mail, Telefone, Descrição e o Departamento referente ao atendimento;

– No caso de o usuário optar por atendimento presencial, deverá buscar pelo endereço Rua Portão da Piedade, nº 16 Barris.

– Caso o atendimento for via telefone, serão exibidos todos os telefones referentes a todos os departamentos da OAB BA.

oab-ba-telefone-consulta OAB BA Telefone: Consulta, Inscritos

Consulta advogados OAB BA

Aos interessados, o site da OAB BA disponibiliza um meio de consulta do catálogo de advogados cadastrados.

Para acessar o catálogo basta seguir os seguintes passos:

– Acesse o site;

– Clique em “Serviços”;

– Clique em “Catálogo de Advogados”;

– Clique no link: www.cna.oab.org.br;

– Insira os dados do advogado para realizar a busca (Nome, Número da Inscrição, Seccional e Tipo de Inscrição).

Feito esse processo, será exibido o advogado no qual o usuário pesquisou.

oab-ba-telefone-consulta-inscritos OAB BA Telefone: Consulta, Inscritos

Inscrições OAB BA

Antes do candidato iniciar seu processo de inscrição, é de suma importância estar com todos os seus documentos em mãos. Os mesmos devem ser enviados em formato PDF e na ordem requerida no processo.

Os documentos devem ser digitalizados de forma legível, sendo frente e verso, no caso de documentos com informações em ambas as faces. As fotos solicitadas no ato da inscrição deverão ser entregues no processo da biometria.

A OAB disponibiliza um arquivo PDF em seu site com o passo a passo de como realizar o pré cadastro.

Para acessar esse documento basta acessar o site da OAB

Feito isso, o usuário deverá acessar o sit www.serviçoonline para acompanhar seu requerimento de inscrição.

Após realizar o acesso, o usuário deverá clicar na opção “Requerimentos” e escolher a opção desejada.

A OAB BA disponibiliza em seu site todos os documentos necessários para cada tipo de inscrição. Para acessar essa informação siga os seguintes passos:

– Acesse o site;

– Clique na opção “Serviços”;

– Clique na opção “Secretaria de Inscrições”;

– Clique em “Inscrições Online”;

Feito esse processo, será exibida uma janela com todas as documentações necessárias e os seus cargos específicos.

A OAB BA disponibiliza também, um arquivo auxiliando o acesso e mostrando o passo a passo de como o usuário deve realizar o requerimento online.

O usuário deverá então acessar o requerimento de inscrição por meio do site www.oab.ba.implanta.net.br  e realizar o passo a passo informado no documento auxiliar.

No processo de inscrição, o usuário deverá executar o pagamento de uma taxa que pode variar de acordo com a necessidade do advogado.

A taxa de inscrição da OAB BA pode variar entre R$ 285,00 e R$ 1.135,00. O valor da inscrição varia de acordo com a categoria em que o advogado esteja realizando sua inscrição.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news OAB BA Telefone: Consulta, Inscritos O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário