Cartão CAIXA Bloqueado: Senha Inválida, O que Fazer, Mudar Senha

Se o seu Cartão CAIXA foi bloqueado, você deve estar se perguntando o que fazer, não é verdade? Existem algumas coisas que você pode fazer caso seu Cartão CAIXA bloqueado.

Iremos falar sobre isso neste artigo, que o guiará por várias opções para resolver o problema de senha inválida e alterar sua senha. Continue lendo abaixo para saber mais, boa leitura!

cartao-caixa.jpg Cartão CAIXA Bloqueado: Senha Inválida, O que Fazer, Mudar Senha
Sobre o Cartão Caixa

O cartão CAIXA permite que o cliente movimente sua conta bancária e faça o pagamento de compras. O valor sempre será debitado diretamente na conta, de uma forma prática, rápida e segura.

O cartão CAIXA também é uma comodidade a mais, e o usuário não paga nada pelo serviço.

Também existe a opção de cartão de débito virtual, que pode ser solicitado através do Internet Banking ou Mobile Banking da CAIXA. Para os usuário que possuem uma conta Poupança Social Digital CAIXA ou Poupança Digital CAIXA, o cartão é gerado no próprio aplicativo.

Utilizando ele é possível fazer compras com mais segurança nos sites ou aplicativos nacionais da internet, que também aceitam o cartão de débito como forma de pagamento.

As compras se tornam mais seguras pois o cliente vai gerar um código de segurança único para cada compra.

Clientes contam com dois cartões de débito virtuais da marca Elo no aplicativo CAIXA Tem para realizar compras em e-commerce (site e aplicativo) e estabelecimentos físicos, pagando na máquina com QR tecnologia de código.

Não há taxa de anuidade, taxa de manutenção ou qualquer outra taxa para gerar o cartão. Também é importante lembrar que para cada compra que for feita na internet com o cartão virtual, é necessário gerar um novo código de segurança, para que a compra seja mais segura.

cartao-caixa-bloqueado.jpg Cartão CAIXA Bloqueado: Senha Inválida, O que Fazer, Mudar Senha
Cartão CAIXA bloqueado

O cartão CAIXA bloqueado por erro de senha é algo muito comum, seja por desatenção ou esquecimento da sequência certa dos números.

O bloqueio acontece quando insistimos em colocar senhas para tentar relembrar a certa, até que as tentativas se esgotem e o cartão seja bloqueado. Isso faz parte de uma medida de segurança acionada pelo próprio banco, na tentativa de evitar clonagens e fraudes.

Caso você não precise do cartão imediatamente após o bloqueio, uma opção é esperar 24 horas para saber se ele não será desbloqueado automaticamente. Isso realmente pode acontecer, mas caso não aconteça ou você não possa esperar esse tempo, é preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal.

Ligue para a Central de Atendimento Cartões Caixa, que fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Veja os telefones abaixo:

  • Capital e regiões metropolitanas: 4004-0104
  • Outras regiões: 0800 104 0104
  • Clientes portadores de deficiência auditiva e/ou de fala: 0800 882 2492
  • No exterior: +55 61 2106 0999

Caso prefira, o cliente pode optar por atendimento presencial para fazer o procedimento de recuperação do Cartão CAIXA bloqueado. Assim, uma das opções é ir até uma agência ou ponto de autoatendimento caixa mais próximo.

No autoatendimento, basta seguir as orientações para realizar o desbloqueio, e se tudo estiver certo, a liberação do Cartão CAIXA bloqueado poderá ser imediata.

mudar-senha-cartao-caixa-bloqueado.jpg Cartão CAIXA Bloqueado: Senha Inválida, O que Fazer, Mudar Senha
Mudar senha Cartão CAIXA Bloqueado

Se você possui um Cartão CAIXA, pode alterar sua senha acessando o site da CAIXA e inserindo sua senha atual e sua nova senha. Se isso não funcionar, você precisará entrar em contato com o Atendimento CAIXA. O último passo é certificar-se de que você possui um Cartão CAIXA válido e alterar a senha caso não possua.

Se você não possui um Cartão CAIXA válido ou não pode alterar a senha, sua única opção é cancelar seu Cartão CAIXA. Isso significa que você não poderá usá-lo para fazer transações e precisará entrar em contato com o Atendimento CAIXA para isso.

Se estiver com problemas para acessar sua conta CAIXA ou alterar sua senha, o primeiro passo é tentar acessar sua conta online. Se isso não funcionar, você pode ligar para a Central de Atendimento CAIXA.

Senha para o Cartão CAIXA

As senhas do Cartão CAIXA possuem 4 dígitos, então é importante que a sua senha seja segura e que seja uma sequência de números fáceis e seguros para ser lembrada. Veja as recomendações:

  • Não utilize números em sequência, como 1234 ou 5678, nem datas de nascimento ou placa de carro. Essas opções são fáceis, mas pode deixá-lo vulnerável a roubo de dados
  • Pense em números que fazem parte de seu cotidiano, se for possível, inverta a ordem deles.
  • Procure cadastrar a nova senha do seu cartão dentro do horário comercial
  • Não repita ou cadastre uma senha igual em todos os seus cartões, pois isso aumenta a chance de ocorrer o roubo de dados

Mesmo que você vá presencialmente a um dos locais indicados, como uma lotérica ou agência para liberar o Cartão CAIXA Bloqueado ou fazer a troca da senha, jamais forneça a sequência numérica para terceiros.

A senha é fornecida a uma máquina muito semelhante à que se utiliza nas transações de cartão de crédito, então não vai ser necessário informá-lo para ninguém.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Cartão CAIXA Bloqueado: Senha Inválida, O que Fazer, Mudar Senha O site mais atualizado de 2024!

Natural de Recife/PE, Guilherme Sabioni é redator profissional há mais de 10 anos e escreve por paixão. Formado em Letras pela UNIFCV, adora viajar pelo Brasil e é jogador de poker recreativo. Está sempre por dentro das principais notícias e acontecimentos do país para produzir um conteúdo de extrema qualidade e sempre atualizado. Comente em uma publicação para entrar em contato com o colunista ou envie um e-mail para [email protected]
Deixe seu comentário