A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 mudará uma tradição histórica

Cem anos após sediar seus últimos Jogos Olímpicos, Paris preparou uma cerimônia de abertura inédita e medalhas feitas de ferro da Torre Eiffel.

abertura-jogos-olimpicos-paris A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 mudará uma tradição histórica

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão se preparando para ser um evento épico. A Cidade Luz se preparou para receber atletas de elite de todo o mundo, com locais icônicos como o Stade de France, a Champs Elysées e o Rio Sena.

As medalhas serão divididas entre esportes clássicos, como atletismo e natação, e competições modernas, como escalada esportiva e surfe.

Paris, que sediará os Jogos Olímpicos pela terceira vez em sua história, promete ser um cenário histórico para celebrar a excelência esportiva e a unidade global.

Uma abertura única na história dos Jogos Olímpicos

A abertura de Paris 2024 será um marco na história dos Jogos Olímpicos. A cerimônia será realizada ao ar livre nas águas do Rio Sena, a primeira vez nos jogos de verão que o evento de abertura não será realizado em um estádio.

O desfile de seis quilômetros começará na Pont d’Austerlitz e terminará em frente ao Trocadéro, próximo à Torre Eiffel, onde serão realizadas as cerimônias.

“O desfile será realizado em barcos dedicados às delegações nacionais, equipados com câmeras para permitir que os espectadores fiquem o mais próximo possível dos atletas.

Navegando de leste a oeste por Paris, os 10.500 atletas caminharão pelo centro do campo de jogo que ampliará seus desempenhos por dezesseis dias”, observa o site oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Os atletas passarão por baixo de oito a dez pontes e passarelas, que servirão de palco para os shows. Sob a direção criativa de Thomas Jolly, a inauguração em 26 de julho de 2024 promete ser uma aventura que integrará dançarinos, hologramas na água e shows aéreos.

O passeio envolverá 160 barcos e será assistido por cerca de 600.000 pessoas, incluindo arquibancadas gratuitas e assentos reservados.

Você pode se interessar por: Quanto vale as moedas das Olimpíadas em 2024

Medalhas de metal da Torre Eiffel

Os atletas que subirem ao pódio em cada uma das modalidades não receberão apenas medalhas de ouro, prata ou bronze, eles também levarão um pedaço de Paris em seus corações. Cada medalha será adornada com um pedaço do ferro original com o qual a Torre Eiffel, o símbolo da França, foi construída.

Durante o século XX, a modernização dos elevadores desse marco parisiense envolveu a remoção permanente de seções da estrutura. Para os próximos Jogos Olímpicos, a Société d’Exploitation de la Tour Eiffel permitiu que essas autênticas peças da história francesa encontrassem um segundo lar. Dessa forma, a prestigiada e mundialmente conhecida marca de joias Chaumet criou um hexágono de metal como a peça mais valiosa das medalhas.

“O que mais chama a atenção este ano é ter parte do metal original da Torre Eiffel, o ferro, nessas medalhas. E é isso que queríamos fazer: inspirar todos esses atletas de 2024 com esse metal”, explicou o presidente do comitê organizador de Paris 2024, Tony Estanguet.

Diferentemente das cerca de 36.600 medalhas concedidas desde Atenas 1896, as medalhas de Paris 2024 serão decoradas com um pequeno pedaço da cidade e do símbolo do país anfitrião.

Breaking fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, os atletas devem competir em 32 esportes. O surfe será repetido pela segunda edição e o breaking será o único esporte a estrear com dois eventos, um masculino e um feminino, em batalhas individuais.

Os atletas usarão uma combinação de movimentos e improvisarão conforme o ritmo das pistas. Essa modalidade fez sua estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires em 2018.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news A abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 mudará uma tradição histórica O site mais atualizado de 2024!

Formada em Ciências Econômicas pela Unopar, Marina ajuda todos ao seu redor a economizar dinheiro, com isso adquiriu experiencia e repassa dicas para você poupar e ganhar dinheiro. Gosta de viajar e já trabalha de Home Office há alguns anos, mesmo antes da pandemia. Com o dinheiro que economiza e a flexibilidade de seu trabalho como redatora, já conheceu quase o Brasil inteiro e muitos países pelo mundo.
Deixe seu comentário