Aprenda como fazer um delicioso creme brulee em casa

Primeiro, para quem não sabe, o crème brûlée é um dos doces mais famosos da França, servido como sobremesa. O melhor de tudo é que se trata de um prato leve, além de delicioso também. A deliciosa casquinha crocante que fica em cima do doce, deixa a sobremesa ainda mais especial. Portanto, a seguir aprenda como fazer um delicioso creme brulee em casa de forma rápida e fácil.

Além disso, embora seja considerado um doce bastante refinado, por outro lado, é preparado com poucos ingredientes.  Sem dúvidas, esse é um clássico da culinária Francesa, mas já se tornou bastante popular na culinária brasileira há muito tempo.

Aprenda-como-fazer-um-delicioso-creme-brulee-em-casa Aprenda como fazer um delicioso creme brulee em casa

Ingredientes utilizados:

  • Cinco gemas de ovo
  • 350 ml (1 caixinha) de creme de leite
  • 100 ml de leite líquido
  • ⅓ de uma xícara de chá com açúcar
  • Um colher e meia de chá de extrato de baunilha
  • Açúcar para fazer caramelo

Como fazer um delicioso creme brulee em casa:

Primeiro, comece a receita aquecendo o forno em uma temperatura média-baixa, cerca de 160°C. Depois, comece a separar as gemas das claras, pois, não serão utilizadas nessa receita, mas, você pode guardar e usar em outras receitas.

Agora, transfira as gemas para a vasilha da batedeira para bater, depois, adicione o açúcar e bata bem até se transformar em um creme claro. Depois, pare de bater e coloque o creme de leite, a essência de baunilha e misture bastante com uma colher. Em seguida, aguarde a mistura descansando por 10 minutos.

Enquanto o creme descansa, coloque uma panela com água em fogo alto para usar como banho-maria. Depois, usando uma colher remova a espuma formada na superfície da mistura das gemas. Agora, adicione o creme em vasilhas que possam ir ao forno, ou seja, forminhas apropriadas.

Em seguida,  coloque as forminhas em uma assadeira retangular e coloque no forno, adicionando água fervendo para que asse em banho-maria. Depois, espere assar por mais ou menos 40 minutos. Depois desse tempo retire as formas do forno e espere esfriar, depois coloque na geladeira por cerca de 6 horas.

Quando for servir, adicione açúcar por cima do creme, depois, esquente uma colher de sopa no fogão para aquecer bem. Depois, basta encostar a colher em cima do creme e fazer círculos, assim o açúcar vai caramelizar. Se for necessário passe várias vezes a colher na superfície para caramelizar bem, mas sem queimar o açúcar.

Viu só como essa receita é simples e fácil de preparar? Em nosso site você encontra também essa Receita simples de coxa de frango com laranja e bacon.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Aprenda como fazer um delicioso creme brulee em casa O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário