Nata: Benefícios, Onde Comprar, Preço e Receita
A nata é um produto derivado do leite, no qual podemos fazer diversas receitas e, muitas vezes, o preço de compra é muito barato. Desta maneira, vale a pena investir nisso, pois, também é algo dos mais nutritivos.
Entre outras coisas, a vitamina é muita rica em vitamina e sais minerais. Isso sem contar que também tem sua gorduras integrais, o que consequentemente vai fazer com que tenha mais cálcio.
E isso se torna muito importante para fortalecer os ossos e os dentes. Ou seja, qualquer receita com nata, esse derivado do leite vai ser muito saboroso.
Naturalmente que tomar leite com nata no meio nem sempre é agradável, principalmente para criança. Por isso, muitos pais coam o leite antes de servir aos filhos. Contudo, não precisa jogar a nata fora, pois, é possível fazer muitas receitas.
Onde comprar nata?
Atualmente, podemos comprar o leite extrair a nata dele, contudo, também existe a nata que já vem pronta e podemos comprar no supermercado.
Aliás, é algo muito comum e fácil de se achar nos supermercados. Por exemplo, a Frimesa é uma delas, assim como tantas outra que podemos encontrar.
E podemos usar como acompanhamento do pão na hora do café, passar no bolo ou até mesmo como acompanhamento da comida na hora do almoço.
Além dos supermercados, aqueles mercados menores e até algumas padarias também vendem a nata. Desta maneira, fica mais fácil conseguir encontrar o produto nos diversos lugares.
Mas também é possível comprar pela internet. Afinal de contas, muitos supermercados já trabalham com loja virtual e muitos optam por fazer compras sem precisar sair de casa.
O que torna o serviço até mesmo mais barato e seguro, sem gasto com combustível, estacionamento e o estresse de encarar filas, principalmente aos finais de semana.
Qual o preço da nata?
Por exemplo, um pote de 500 gramas da Nata Frimesa custa em torno de R$ 13. Mas existem outras marcas, como a Nata Tirol, onde podemos encontrar potes de 300 gramas por um preço menor, na casa dos R$ 9, de acordo com as pesquisas que fizemos pela internet.
De todo o modo, é um produto relativamente barato e acessível, onde podemos encontrar com facilidade e com uma variedade grande de preços.
Desta maneira, vale a pena sempre pesquisar em vários lugares e até mesmo pela internet, para garantir os melhores valores e conseguir economizar.
Ainda mais em tempos de inflação alta, onde os preços estão muito caros e a disparidade de valores entre um lugar e outro muitas vezes se torna gigantesca.
O que fazer com a nata?
No caso da nata pronta, ela pode servir como acompanhamento para lanches, para fazer molhos e uma infinidade de receitas caseiras para ajudar na alimentação.
Outra coisa das mais interessantes da nata é que se trata de um produto livre de lactose. Desta maneira, também se torna algo dos mais interessantes para quem tem alergia ou sensibilidade à lactose. Com isso, é uma opção a mais e que é muito fácil de se encontrar.
Uma das receitas mais tradicionais que se pode fazer com a nata é o bolinho de nata. Afinal de contas, é um produto fácil e relativamente rápido de se fazer em casa.
Outra questão importante em relação à nata é que ela também é um produto que muitas vezes pode substituir o creme de leite. Aliás, em qualquer situação é possível substituir um produto pelo outro.
Isso porque a nata é um produto com uma composição muito parecida com o creme de leite, onde podemos sempre utilizar qualquer um dos dois. Por isso, quando muitos vão fazer molho para usar na comida na hora de almoço, às vezes trocar o creme de leite pela nata.
Neste caso, o valor nutricional é praticamente o mesmo, o que talvez mude um pouco seja o gosto, o sabor do produto. No entanto, isso vai depender muito da preferência pessoal de cada um.
Afinal de contas, o paladar das pessoas é sempre muito variado e nem sempre todo mundo gosta de uma coisa ou de outra.
Por exemplo, muitos não gostam de creme de leite e preferem fazer um molho com a nata. Por outro lado, outros já preferem o creme de leite.
Além disso, ainda tem aqueles que não gostam de comprar a nata pronta, por conta de ser um produto industrializado e com corantes químicos.
Desta maneira, muitos optam por separar a nata do leite para fazer aquele almoço saudável e agradável no final da manhã, ou até mesmo na hora da janta.
E a nata, quando tiramos do leite, podemos guardar em algum pote ou recipiente adequado na geladeira por alguns dias, conservando naturalmente e podendo usar em outras situações para fazer uma grande diversidade de receitas, das mais deliciosas.
O site mais atualizado de 2024!