Atendimento TIM: 0800 058 0041, Números, SAC, Ouvidoria

Detentora de mais de 23% das linhas móveis ativas no Brasil, a TIM continua crescendo. Para atender os mais de 60 milhões de clientes a operadora precisa não oferecer um serviço de qualidade, mas um bom serviço de atendimento também.

tim-atendimento-sac Atendimento TIM: 0800 058 0041, Números, SAC, Ouvidoria

Chegada do Atendimento TIM ao Brasil

A operadora TIM foi criada em meados do ano de 1995, mas foi somente em 1998 que chegou no Brasil. Inicialmente era chamada de Telebrás, e nove anos depois passou a ser chamada de TIM. Atualmente a empresa ocupa o terceiro lugar no ranking de operadoras com mais clientes ativos no Brasil, com aproximadamente 68 milhões de números ativos distribuídos no nosso país. Além de ter sido uma das primeiras a disponibilizarem o sistema 5G para os brasileiros.

tim-atendimento-sac-ouvidoria Atendimento TIM: 0800 058 0041, Números, SAC, Ouvidoria

Serviços oferecidos pela operadora TIM

Além do serviço de telefone móvel, a TIM oferece internet para a casa, e telefone fixo. Tem também parceria com serviços de Stream como Amazon Prime, Deezer, HBO Max e Netflix, e até mesmo a famosa plataforma de vídeos Youtube, faz parte do grupo de colaboradores. Empresas como Aya Books e C6 Bank também fazem parte da lista.

Outra vantagem oferecida pela TIM é a possibilidade de contratar crédito especial, quando estiverem sem ou com pouco crédito, e só precisam pagar a operadora posteriormente.

tim-numeros-atendimento-ouvidoria Atendimento TIM: 0800 058 0041, Números, SAC, Ouvidoria

Você conhece quais são os números da TIM?

Inicialmente era possível saber a qual operadora um número pertencia só pelo início do número de telefone, no entanto, com a chegada da portabilidade não é mais possível ter essa certeza, uma vez que agora é possível transferir o número para outra operadora, mantendo o mesmo contato. Vale ressaltar que todas operadoras oferecem esse serviço, uma vez que esse direito é garantido ao cliente.

Atualmente é possível saber quais números pertencem a TIM baseado no DDD do telefone. Veja abaixo a lista de DDD que fazem parte da operadora.

  • 11
  • 16
  • 19
  • 21
  • 22
  • 24
  • 32
  • 51
  • 53
  • 54
  • 55
  • 61
  • 62
  • 63
  • 64
  • 65
  • 66
  • 67
  • 68
  • 69
  • 73
  • 75
  • 89
  • 93
  • 94
  • 95
  • 96
  • 98
  • 99

Alguns sites também oferecem a possibilidade de ao digitar um número, são informados automaticamente sobre qual a operadora detentora do telefone. Atualmente a TIM é a primeira na lista de maior cobertura no Brasil, estando presente em mais três mil municípios com o sinal disponível.

Atendimento TIM: SAC, Ouvidoria

Em alguns momentos pode ser inevitável ao cliente a necessidade de entrar em contato com o atendimento, para isso a TIM oferece diferentes canais, com diferentes funcionalidades.

Para clientes que desejam entrar em contato para falar sobre seu plano, crédito e outras informações sobre a linha, e até mesmo para aqueles que desejam solicitar serviços realizados pelo SAC, como informações públicas e gerais, registro de reclamação, elogio ou sugestão, a orientação é entrar em contato a partir do número *144. A central está disponível 24 horas por dia e os 7 dias da semana. Ligue para esse número apenas se estiver ligando de um telefone móvel da TIM.

Caso você esteja utilizando um telefone fixo ou um telefone móvel de outra operadora para efetuar a ligação, o número discado deve ser o 1056, essa central também está disponível 24 horas por dia e os 7 dias da semana.

Para cliente com deficiência auditiva, a TIM disponibiliza atendimento online, via texto ou via vídeo através do site oficial da operador, tanto para clientes, quanto para não clientes. A operadora oferece inclusive o atendimento em libras, com atendentes especializados. Agora, se o cliente já registrou reclamações através de outro canal e não conseguiu solucionar ou não obteve resposta sobre a demanda em outra instancia, o canal indicado é o da Ouvidoria. Nesse caso o número ideal é o 0800 882 0041. Para esse atendimento é necessário que o cliente informe o protocolo dos atendimentos ou do atendimento anterior. A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto em feriados nacionais.

Outra central de atendimento oferecida pela TIM é o canal de denúncias 0800 900 8007 (24 horas por dia, 7 dias por semana), onde o cliente pode registrar demandas referentes a corrupção, suborno, fraudes e até mesmo assédio moral, assim como violação dos direitos do consumidor, assuntos de auditoria ou impropriedades contábeis.

Por último, mas não menos importante a TIM possui o 0800 058 0041, um canal específico para televendas. Além das centrais telefônicas, a operadora tem diversos canais para entrar em contato através da internet, como Whatsapp através do (41) 4141-4141 (basta salvar esse número na lista de contatos e iniciar a conversa), chat no site oficial, Twitter e mensagem de texto.

Para acessar o canal oficial da TIM e entrar em contato com a operadora basta clicar aqui.

 

 

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Atendimento TIM: 0800 058 0041, Números, SAC, Ouvidoria O site mais atualizado de 2024!

Daiane Rúbia é graduada em Letras, possui experiência em sala de aula e hoje em dia atua como escritora/redatora de grandes sites (como o HPG) e também em redes sociais, sobre os mais diversos assuntos. Ficou interessado no trabalho ou deseja enviar uma mensagem? Entre em contato via e-mail em: [email protected]. Em caso de dúvidas sobre algum dos textos, deixe um comentário.
Deixe seu comentário