Acesse Nossas Redes Sociais

Governo

Bilhete Único Mensal: Como Funciona, Valor

Publicado

em

Bilhete único mensal: saiba como funciona o serviço.

bilhete-unico-mensal Bilhete Único Mensal: Como Funciona, Valor

Já pensou ter suas passagens de ônibus todas em um único cartão? Pois é, com o bilhete único é possível. O foco do serviço é a facilidade. E para quem não sabe existe o bilhete único mensal.

Um dos modelos mais fáceis e que menos geram problemas. Porém, muitos não sabem como funciona o serviço. Além disso, o valor também fica de fora, pois muitos nem procuram saber.

Então, para você matar sua curiosidade, vamos contar tudo isso. Então, continue lendo se deseja saber mais.

O que é o bilhete único?

Você sabe o que é o bilhete único?

Pois é, usamos transporte público todos os dias e nem nos damos conta de como é feito o pagamento. Para tornar o processo mais ágil, algumas empresas criaram o chamado bilhete único.

Cada cidade tem o seu, e as formas de obtenção também variam. Um dos maiores problemas dos usuários de ônibus ou metrô é o pagamento.

Já pensou perder seu ônibus porque o dinheiro não estava completo ou porque você perdeu o dinheiro?

Seria uma situação desagradável mas que pode, e deve, ser evitada. Então a melhor forma de se evitar isso é com o bilhete único mensal. Por meio do serviço, toda a passagem é paga por meio de um cartão.

Este por sua vez pode ser feito por meio de aproximação. Além de evitar problemas com os horários, evita a necessidade de ter o dinheiro em mãos.

Todavia, cabe lembrar que o bilhete único não tira a necessidade do pagamento. Pois, ele apenas muda a forma como você irá pagar seu ônibus.

As formas são muitas, sendo alguns usados apenas para o dia ou semana, e outros usados de forma mensal. Abaixo você entende mais sobre o formato mensal do bilhete único.

bilhete-unico-mensal-como-funciona-valor Bilhete Único Mensal: Como Funciona, Valor

Bilhete único mensal: como funciona

Pode parecer simples de entender, porém algumas pessoas não conseguem entender. Muitos usam o transporte público de forma diária, por esse motivo precisam de um bilhete único que funcione por todo o mês.

Em primeiro lugar, o usuário paga um valor mensal que é depositado de forma direta no cartão. Assim sendo, ele poderá usar o serviço durante os 30 dias do mês.

Contudo, isso não pode ser realizado de forma descontrolada. Apesar de ser um bilhete mensal, ele tem limite de viagens diárias.

São 10 viagens por dia, durante todos os dias. Ou seja, são cerca de 3 mil viagens de ônibus, metrô ou trem.

Porém, diferente de outros serviços, o bilhete único mensal possui um valor mais alto. Afinal, ele servirá para ser usado durante todo o mês.

Abaixo você confere mais sobre os valores cobrados pelo bilhete único mensal.

Valor do bilhete único mensal

Por mais que o valor seja alto, ele vale a pena quando lembramos do número de viagens que ele permite. Muitos brasileiros usam o transporte público de forma regular.

Seja para ir para o trabalho, escola ou hospital, o transporte público é usado muitas vezes pela mesma pessoa.

Todavia, isso gera gastos, e o melhor jeito de resolver isso é pagando o bilhete único mensal. Os valores variam a depender do modo desejado.

Abaixo você confere quais são os modelos:

  • Metrô e para ônibus: Em média R$ 230,00
  • Apenas para ônibus: Em torno R$ 140,00

Esses valores são válidos para o estado de São Paulo. Contudo, outros estados como o Rio de Janeiro possuem valores parecidos.

Porém, assim como outros serviços, os estudantes possuem o sistema de meia entrada.

Assim sendo, basta dividir os valores que mencionamos acima por dois. Para quem precisa do serviço, para ir à escola, o bilhete único ajuda e muito.

bilhete-unico-mensal-como-funciona Bilhete Único Mensal: Como Funciona, Valor

Como fazer o bilhete único

O primeiro passo para obter o bilhete único mensal, é acessando o site do SP Trans. Para isso, clique aqui.

Você já será redirecionado para a página Inicial do sistema.

Lá você verá todas as informações úteis. Lembrando que, caso queira usar o bilhete único mensal como vale transporte, deve apenas se dirigir ao seu Recursos Humanos.

Assim sendo, repasso o número do seu Bilhete Único mensal.

Porém, para quem apenas deseja realizar o cadastro no site do SP Trans, é simples. Na própria página você verá um link que o levará para a página do cadastro.

Caso não encontre, clique aqui. Após isso, coloque todas as informações pessoais que lhe forem pedidas.

Porém, para conseguir de forma definitiva o seu cartão SP Trans, você deve se dirigir ao posto de atendimento.

Então, assim que tiver feito isso, poderá ter em mãos o seu bilhete único mensal.

Nele virá sua foto, dados como CPF e RG e claro, o número do seu cartão. O intuito do serviço é tornar o processo de andar de ônibus mais simples e fluido.

Não perca tempo e vá logo atrás do seu bilhete único mensal.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Bilhete Único Mensal: Como Funciona, Valor em 2023 teremos novidades!
Compartilhe:

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]

Clique para comentar

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdo da Página

Novidades

Colunas

Páginas

Conteúdo em Destaque

HPG - Hábito Pragmático é gerido por Miidia Serviços de Publicidade Web EIRELI – CNPJ 14.444.032/0001-90 - Contato: [email protected] - Todo nosso conteúdo é original, de propriedade do HPG e pode ser reproduzido, desde que apontada a devida fonte com um link para nossa Home Page ou página em questão. Conteúdo de ordem Prática, Objetiva e Realista.