Boeing vai fechar em 2024? Empresa demite funcionários

Após diversas empresas anunciarem demissões em massa e fechamento de unidades, agora foi a vez da Boeing anunciar que deverá demitir cerca de 2.000 trabalhadores. Além disso, as demissões partirão de diversos setores, inclusive em cargos corporativos. A empresa tem planos ainda de terceirizar em média um terço dos empregos para uma empresa com sede na Índia. Por esse motivo, muitos estão se perguntando se a Boeing vai fechar em 2024? acompanhe a seguir.

Boeing-vai-fechar Boeing vai fechar em 2024? Empresa demite funcionários

Boeing vai fechar em 2024? Empresa demite funcionários

Sendo assim, esse anúncio foi feito alguns dias após a companhia aeroespacial relatar que espera fazer a contratação de 10.000 pessoas no ano de 2024. De acordo com o Sênior de comunicações da empresa: “Com o tempo, algumas de nossas funções corporativas cresceram demais. Esse crescimento tende a levar à burocracia ou sistemas ineficientes”, “Estamos simplificando “.

Ele completou ainda dizendo que apesar desses 2.000 cortes foram mais de funcionários aposentados, e segundo ele a contratação de trabalhadores e engenheiros pata linha de produção irá garantir que a Boeing “cresça significativamente” ainda este ano. Além disso, de acordo com o CFO da Boeing, a principal prioridade é aumentar entregas das aeronaves. Segundo eles, é preciso garantir que a fabricante esteja “trabalhando para concentrar nossos recursos e contratos em fábricas e engenharia”.

Atualmente, o total de postos de trabalho é de cerca de 1.500, que serão cortados em finanças, pelo menos um quarto do total da empresa e uma média de 15% do total de RH. Além do mais, parte dessas pessoas que serão desligadas da Boeing possuem bastante tempo de trabalho. Mas, mesmo assim, a notícia pegou a todos da empresa de surpresa e foi como um balde de água fria.

Inclusive, um gerente Sênior da empresa relatou que está bastante preocupado com essas demissões em massa e talvez seja difícil parte desses profissionais conseguirem recolocação. De acordo com ele “Muitas pessoas estão percebendo que não vão conseguir um emprego”.

Também, é importante lembrar que os setores setores financeiros da companhia não se encarregam somente da contabilidade. Pois, nas empresas industriais e fabricantes de aeronaves, normalmente assumem compromissos para fazer a entrega de aeronaves em cerca de dez ou mais anos. Um exemplo disso é que empresas de aeronaves comerciais possuem um planejamento financeiro diferenciado. Isso, deve ser feito para ter controle das despesas e lucros que a empresa terá nesse tempo.

Muitas empresas estão fechando as portas esse ano. Esse é o caso?

De acordo com informações da própria companhia, essas demissões não se tratam de uma falência, mas sim um planejamento para resultados futuros. Além disso, eles afirmam que nenhum funcionário foi prejudicado e muitos possuíam muito tempo de empresa. Mas, obviamente o fechamento de empresas em todo o mundo esse ano, leva a todos a uma preocupação em casos como esse.

No entanto, é válido ressaltar que nem todas as empresas que efetuaram demissões em massa, fecharam as portas, seja no Brasil ou fora.  Como por exemplo, empresas como Riachuelo que recentemente precisou demitir diversos funcionários e fechar uma unidade. Além disso, empresas como centauro e Marisa também anunciaram que fecharia algumas lojas.

Isso pode muito bem ser feito no intuito de livras as empresas de dívidas, ou apenas para realocar a empresar e ela se encaixar no cenário atual do mercado econômico. Dessa forma, é preciso cortar gastos e, infelizmente, as demissões é uma das formas mais eficazes para isso. Portanto, nem sempre quando uma empresa demite funcionários, significa que ela fechará definitivamente.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Boeing vai fechar em 2024? Empresa demite funcionários O site mais atualizado de 2024!

Rosana S. Araújo é natural de Campinas no interior do estado de São Paulo e é formada em Administração, porém sempre foi apaixonada por cozinhar e largou tudo para tentar realizar um sonho que é ser dona de seu próprio restaurante famoso. Trabalhou como assistente de chefe de cozinha em um conceituado restaurante, onde também gerenciava as redes sociais e imprensa, com isso ganhou uma vasta experiência. Enquanto não abre seu tão sonhado restaurante, escreve, reedita e cria receitas deliciosas e é responsável por grande parte das receitas publicadas aqui nessa coluna do site HPG. Também escreve sobre os principais acontecimentos. Caso deseje entrar em contato, poderá deixar um comentário em uma receita ou enviar um email para: [email protected]
Deixe seu comentário