10 melhores grupos K-Pop de 2024

K-pop é um assunto muito comentado no momento atual entre os jovens, isso porque, se trata de algo que está super em alta, grupos de cantores de música pop coreana. A cultura coreana aos poucos tem se tornado muito presente atualmente, assim como a japonesa com os restaurantes, mais do que isso, a cultura coreana está sendo desenvolvida no Brasil como música, cinema e culinária. Assim, atualmente existem vários grupos de K-Pop muito conhecidos, a nível mundial, apesar da explosão ter sido mais atualmente, nos últimos anos, existem a um bom tempo, só não estavam sendo tão reconhecidos. Devemos isso de certa forma, a tecnologia, mais especificamente à internet, por ter possibilitado uma maior promoção dessa cultura. De qualquer forma, muitos grupos de K-Pop estão sendo reconhecidos, e conquistando muitos fãs pelo mundo, então, vamos falar sobre esses grupos, esse é o post sobre os 10 melhores grupos de K-Pop, para você que quer saber mais sobre esses grupos, saber sobre os integrantes, sobre o grupo em si, entre outras informações interessantes. Então, se quer saber sobre essas informações, continue aqui com a gente, e leia até o fim.

melhores-kpop 10 melhores grupos K-Pop de 2024

Cultura coreana no Brasil

Bem, como já dito anteriormente, nos dias de hoje temos muita coisa com influencia asiática no nosso país, e, K-Pop é uma delas. K-Pop significa música pop coreana, e mistura vários gêneros musicais, mas como sendo o principal, o pop. Surgiu em meados da década de 90, e desde então, vem ganhando muita força em todo o mundo, e ser músicas coreanas, uma língua mais difícil de ser aprendida, não impediu de serem muito bem aceitos em vários países. As batidas que podem ser mais percebidas nessas músicas, além do pop, são hip-hop, e eletrônico, e a mistura desses gêneros pode ter sido a principal chave para tomar tanta proporção dessa forma.

Historicamente há várias gerações de K-Pop, começando com alguns nomes como Taiji and Boys, S.E.S, BoA, H.O.T, entre vários outros nomes. Ao contrário do que ocorre na nossa cultura americana de formação de bandas, os grupos de K-Pop exigem muitos anos de dedicação e treinamento. Claro que existem as conhecidas competições de idols, desde criança, assim como no Brasil, uma chance de se tornar um grande nome da música coreana.

Não apenas cantar, mas os jovens talentos também precisam mandar bem nas danças coreografadas, e sim, isso é um ponto muito importante para se destacar como grupo de K-Pop, mostrando e aproveitando de todo o talento que os integrantes possuem. E com isso, também existem uma série de competições para tal talento. Sabe um sucesso que estourou e deu início a essa era de K-poppers? Gangam Style, sim, isso é um K-Pop! E foi daí que esse estilo musical começou a ser super aceito no nosso país.

10 melhores grupos de K-Pop

Então, agora vamos a nossa lista, de melhores grupos k-poppers, lembrando que, se você acha que algum outro deveria estar na nossa lista, ou se você concorda com o que colocamos aqui, deixe nos comentários, ficaremos felizes em saber sobre a sua opinião.

  • BTS

O fenômeno a nível mundial não poderia ficar de fora, com seus números alcançados de forma inacreditável, vários prêmios conquistados, popularidade nas alturas, não tem muito o que dizer, temos certeza de que você já ouviu falar. Shows lotados, esgotados em questão de segundos, isso é BTS.

  • Twice

O primeiro grupo feminino da lista, existe desde 2015, atualmente segue fazendo muito sucesso e lotando shows na América. O grupo consiste em nove meninas, performando e dando todo o seu talento.

grupos-kpop-melhores 10 melhores grupos K-Pop de 2024
  • EXO

Estreou com doze integrantes no ano de 2012, sendo que seus membros eram separados em dois subgrupos, que performam músicas em coreano e em mandarim, e apesar de não ter dois de seus integrantes iniciais, a banda ainda continua fazendo muito sucesso.

  • Blackpink

Formado por quatro meninas, que dão um show incrível em suas performances. Estreando em 2016, o seu sucesso não foi passageiro, e até hoje segue levando multidões de fãs por onde passam. Ganharam vários prêmios, e suas músicas chegaram a estar por muitas semanas nos toptrends.

  • Itzy

Formado em 2019, por cinco integrantes, e já ganhou muitos prêmios. Registrando uma das maiores estreias da Billboard, alcançou números inacreditáveis.

  • Seventeen

Grupo formado por muitos membros, treze meninos que estão inseridos no meio da indústria da música desde 2015, e são subdivididos em grupos menores, entre performance, vocal, e hip-hop, cada um tem a sua função.

  • Exid

Grupo feminino, que estreou muito bem no ano de 2012, e que ainda continua fazendo muito sucesso, mesmo que algumas integrantes iniciais tenham saído e sido substituídas por outras cantoras.

  • Red Velvet

Grupo formado por cinco meninas, que estrearam no ano de 2014, um dos mais populares do mundo, já ganhou algumas indicações e prêmios na indústria da música.

  • Ateez

Grupo formado pela KQ Entertainment, teve sua estreia em 2018, e atualmente possui oito integrantes Kim Hongjoong, Park Seonghwa, Jeong Yunho, Kang Yeosang, Choi San, Song Mingi, Jung Wooyoung, e Choi Jongho, todos cantam e dançam na banda.

kpop-melhores 10 melhores grupos K-Pop de 2024
  • Super Junior

Banda que tem muitos e muitos anos de história, estreando no ano de 2005, estourou após um dos seus famosos lançamentos “Sorry Sorry”, e até hoje, continua sendo muito ouvida e leva muitos fãs.

Essa é a nossa lista de melhores grupos de K-Pop, esperamos que tenha gostado, e também deixe o seu like que nos ajuda muito. AH! E não deixe de compartilhar com você acha que vai gostar de saber sobre.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news 10 melhores grupos K-Pop de 2024 O site mais atualizado de 2024!

Clara é estudante em Comunicação Social na UNIP (Universidade Paulista) e escreve sobre assuntos relacionados a Dicas, Eventos e Televisão. Antenada sobre o mundo dos Famosos, tem como principal hobby ouvir músicas e assistir filmes. Entre em contato com Clara deixando um comentário em uma publicação ou através do e-mail [email protected]
Deixe seu comentário