Cadastrar Não Me Perturbe Anatel: SMS, Telefone e Whatsapp

O Não Me Perturbe Anatel é um serviço da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do Brasil que permite que você receba menos ligações e mensagens de telemarketing em seu celular. Ao se cadastrar no Não Me Perturbe Anatel, você pode evitar ser perturbado por ligações ou mensagens não solicitadas de empresas de telemarketing.

Este serviço funciona como uma lista negra, onde as empresas de telemarketing são informadas de que você não deseja mais receber ligações ou mensagens deles. Isso garante que você possa ter mais privacidade e tranquilidade em seu telefone celular.

Qual o método de cadastro do Não Me Perturbe Anatel

cadastrar-nao-me-perturbe-anatel-sms-telefone-e-whatsapp Cadastrar Não Me Perturbe Anatel: SMS, Telefone e Whatsapp

O método de cadastro do “Não Me Perturbe” da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pode ser feito de duas formas: via telefone ou pela internet.

Pelo telefone:

  • Discar *610# no seu celular
  • Seguir as instruções da voz automática
  • Pressione a opção “3” para se cadastrar no Não Me Perturbe
  • Insira seu número de telefone e confirme
  • Pronto! Seu número estará cadastrado e não receberá mais ligações de telemarketing.

Pela internet:

  • Acesse o site da Anatel (www.anatel.gov.br)
  • Clique na opção “Serviços”
  • Selecione “Não Me Perturbe”
  • Preencha o formulário com seus dados pessoais e número de telefone
  • Confirme seu cadastro

Pronto! Seu número estará cadastrado e não receberá mais ligações de telemarketing.

Como enviar SMS de cadastro no Não Me Perturbe Anatel

Para enviar um SMS de cadastro no “Não Me Perturbe” da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), basta seguir os seguintes passos:

  • Abra a aplicação de mensagens do seu celular
  • Crie uma nova mensagem de texto
  • No destinatário, digite o número de telefone da Anatel: 4020-7000
  • No corpo da mensagem, digite a palavra “STOP” e envie.

Assim que a mensagem for enviada, você receberá uma confirmação de que seu número foi cadastrado no “Não Me Perturbe” da Anatel e não receberá mais ligações de telemarketing.

cadastrar-nao-me-perturbe-anatel-sms-e-whatsapp Cadastrar Não Me Perturbe Anatel: SMS, Telefone e Whatsapp

É importante ressaltar que algumas operadoras de telefonia podem cobrar taxas por mensagens enviadas para fora da sua rede, portanto, verifique as tarifas antes de enviar o SMS.

Quais os meios de contato do Não Me Perturbe Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) oferece vários meios de contato para o “Não Me Perturbe” Anatel, que é um serviço de bloqueio de ligações de telemarketing. Alguns dos meios de contato incluem:

Telefone: você pode ligar para a Anatel pelo número 4020-7000 e seguir as instruções da voz automática para se cadastrar no “Não Me Perturbe”.

SMS: você pode enviar uma mensagem de texto para o número 4020-7000 com a palavra “STOP” para se cadastrar.

Internet: você pode acessar o site da Anatel (www.anatel.gov.br) e clicar na opção “Serviços” > “Não Me Perturbe” para se cadastrar.

Aplicativo: a Anatel também oferece um aplicativo para dispositivos móveis, que permite que você se cadastre no “Não Me Perturbe” e também gerencie suas configurações de bloqueio de ligações.

Estes são alguns dos meios de contato da Anatel para o “Não Me Perturbe” Anatel. É importante que você verifique as informações mais atualizadas sobre os meios de contato disponíveis no site da Anatel.

Como verificar o status de cadastro do Não Me Perturbe Anatel

Para verificar o status do seu cadastro no “Não Me Perturbe” da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), você pode seguir um dos seguintes passos:

Ligar para a Anatel: você pode ligar para o número 4020-7000 e seguir as instruções da voz automática para verificar o status do seu cadastro.

Acessar o site da Anatel: você pode acessar o site da Anatel (www.anatel.gov.br) e clicar na opção “Serviços” > “Não Me Perturbe” e seguir as instruções para verificar o status do seu cadastro.

Utilizar o aplicativo da Anatel: se você usou o aplicativo da Anatel para se cadastrar no “Não Me Perturbe”, pode verificar o status do seu cadastro através do próprio aplicativo.

Estes são alguns dos meios de verificação do status do seu cadastro no “Não Me Perturbe” da Anatel. É importante que você verifique as informações mais atualizadas sobre os meios de verificação disponíveis no site da Anatel.

Como atualizar ou remover o cadastro do Não Me Perturbe Anatel

cadastrar-nao-me-perturbe-anatel-telefone-e-whatsapp Cadastrar Não Me Perturbe Anatel: SMS, Telefone e Whatsapp

Para atualizar ou remover o seu cadastro do “Não Me Perturbe” da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), você pode seguir um dos seguintes passos:

Ligar para a Anatel: você pode ligar para o número 4020-7000 e seguir as instruções da voz automática para atualizar ou remover o seu cadastro.

Acessar o site da Anatel: você pode acessar o site da Anatel (www.anatel.gov.br) e clicar na opção “Serviços” > “Não Me Perturbe” e seguir as instruções para atualizar ou remover o seu cadastro.

Utilizar o aplicativo da Anatel: se você usou o aplicativo da Anatel para se cadastrar no “Não Me Perturbe”, pode atualizar ou remover o seu cadastro através do próprio aplicativo.

Estes são alguns dos meios de atualização ou remoção do seu cadastro no “Não Me Perturbe” da Anatel. É importante que você verifique as informações mais atualizadas sobre os meios de atualização ou remoção disponíveis no site da Anatel.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Cadastrar Não Me Perturbe Anatel: SMS, Telefone e Whatsapp O site mais atualizado de 2024!

Suzana Firmiano é Redatora Web especialista em conteúdo para sites e blogs, natural de Fortaleza no belíssimo estado do Ceará, cursa psicologia e pretende seguir carreira na área, mas sem deixar a escrita de lado. Está sempre em busca de evolução, proativa e dinâmica, ajuda novos escritores com a produção de texto e com a publicação de seu primeiro livro. Fale com a colunista através do e-mail [email protected] ou deixe um comentário em uma de suas publicações.
Deixe seu comentário