Cadeira adutora e abdutora: Melhores Exercícios para fazer em 2024

Com a chegada de um novo ano, queremos conhecer quais são os melhores exercícios que podemos fazer, e a cadeira adutora e abdutora é uma ótima opção. Porém, ela não é a única opção disponível nas academias, mas é uma das mais funcionais.

Cadeira-adutora-e-abdutora-melhores-exercicios-para-fazer Cadeira adutora e abdutora: Melhores Exercícios para fazer em 2024

Pois, além de oferecer força muscular, ela também traz algumas mudanças no equilíbrio. Afinal, existem músculos nas pernas que precisam ser exercitados, mas não são tão populares e isso pode ser um perigo.

Um ótimo exemplo disso são os músculos adutores e abdutores, que têm uma função muito importante no movimento das pernas.

Desta forma, um dos melhores treinos que podemos fazer é com auxílio da cadeira adutora e abdutora, que fortalece esse conjunto muscular.

Porém, isso só ocorre se você fizer o treino da forma correta, e é por esse motivo que montamos esse artigo.

Assim sendo, se quer conhecer um novo treino, é só continuar a leitura!

Cadeira adutora: como funciona

Em toda academia podemos encontrar uma máquina específica que trabalha apenas os músculos adutores. Contudo, se fizer o treino estando com a postura errada, você pode sobrecarregar seu corpo e causar um desconforto enorme.

Em primeiro lugar, você deve buscar a melhor postura possível para realização do exercício. E para isso, você deve diferenciar os conjuntos de músculos adutores dos músculos abdutores.

Pois, apesar de ambos os nomes serem de músculos encontrados no quadril, os dois termos servem para definir o movimento que os músculos realizam. Então, os abdutores são responsáveis pelos movimentos laterais, que afastam-se do corpo em forma vertical.

Em contrapartida tem os adutores, que fazem o movimento inverso. Em suma, o adutor abre as pernas, enquanto o abdutor as fecha. Porém, esses grupos musculares podem ser encontrados em diversas outras partes do corpo.

Assim sendo, a cadeira adutora é responsável por forçar o músculo a realizar um movimento de abertura.

Cadeira-adutora-e-abdutora-melhores-exercicios-para-fazer-1 Cadeira adutora e abdutora: Melhores Exercícios para fazer em 2024

Cadeira abdutora

Agora que você já conhece a cadeira adutora, é hora de conhecer sua versão focada nos músculos abdutores. Afinal, um treino só gera resultados quando feito por completo, e é isso que você deve ficar atento na hora de começar a fazer academia.

Pois, de nada adianta fazer apenas um movimento pesado, é preciso treinar todos os grupos musculares por completo. Então, ao treinar na cadeira abdutora, você ganha mais equilíbrio no corpo como um todo.

Além disso, você treina os glúteos, mesmo que de forma indireta, mas isso só é possível com a execução correta dos movimentos. E assim como qualquer outro treino, esse também exige que você mantenha uma postura correta, para conseguir realizar o movimento certo.

É importante que você segure bem firme o suporte localizado nas alças do equipamento. Pois, isto evita que você movimente partes do corpo que não fazem parte do treino. Por fim, é importante que você não movimente as costas, em nenhum momento.

Apenas a parte externa da coxa deve ser movimentada.

cadeira-adutora-e-abdutora-melhores-exercicios-para-fazer-2 Cadeira adutora e abdutora: Melhores Exercícios para fazer em 2024

Como fazer cada exercício

Cada um dos exercícios tem uma função muito importante em nosso corpo, pois fortalece grupos musculares responsáveis por nos dar equilíbrio. Contudo, é importante que você faça cada um dos treinos da maneira correta.

Em primeiro lugar você deve seguir as indicações feitas pelo seu personal trainer, que irá ensinar o modo correto a se fazer o exercício e qual a carga necessária.

Em suma, você só precisa se sentar na cadeira, com as pernas abertas e dobradas, e iniciar o treino.

A máquina possui uma almofada próximo ao joelho, lembre-se de encaixá-los bem, para evitar desconforto.

Em contrapartida temos o treino dos abdutores, que é feito no mesmo aparelho, porém as pernas devem ficar juntas. Além disso, as pernas devem ficar localizadas próximas à almofada de apoio da máquina.

Enfim, em ambos os exercícios a postura é essencial, porém é importante fazer o número correto de repetições. Pois, se você fizer um treino com muitas repetições, pode cansar o músculo demais, e se fizer a menos também não será bom.

O ideal, e mais recomendado, é que você faça 3 séries, e em cada uma deve fazer cerca de 15 repetições. Por fim, descanse por cerca de 1 minuto entre cada série.

Quais os melhores treinos para fazer em 2024

Agora que você já sabe sobre esses dois exercícios, é hora de conhecer quais os melhores treinos para fazer no próximo ano. Porém, a primeira coisa que você deve ficar atento é que seu corpo é único, e nem todo tipo de treino pode ser fácil.

Portanto, converse com um profissional, e estabeleça uma série de treinos correta para você e o que você procura.

Dessa forma, você irá treinar todo o seu corpo de forma efetiva e conquistar uma saúde ainda melhor. Isso sem mencionar na melhoria do seu shape.

Encontrou algo errado ou não atualizado? Fale conosco deixando um comentário ou enviando um e-mail para: [email protected]
hpg-google-news Cadeira adutora e abdutora: Melhores Exercícios para fazer em 2024 O site mais atualizado de 2024!

Baiana, natural da capital Salvador, Luciana Simão é uma mulher sonhadora, e seu maior desejo é virar uma escritora famosa. Desde pequena gostava de escrever e atualmente uniu sua paixão com sua profissão. É formada em letras na UNISA, já trabalhou na redação de um importante jornal do nordeste e atualmente passa a maior parte do seu dia escrevendo matérias para renomados portais, dentre eles o HPG. Para falar com a colunista, deixe um comentário aqui no portal ou pelo e-mail [email protected]
Deixe seu comentário